Key West…Não deixe de visitar!

Key West…Não deixe de visitar!

173 20503
key west

 

key west

Key West…Não deixe de visitar!! Se você está procurando algo diferente para fazer nas suas próximas ferias em Miami, Florida Keys é uma opção excelente!

ponte de key west

Uma viagem a Key West esta na minha lista de favoritas! Talvez por ter side a minha primeira viagem quando cheguei em Miami em 1991. Key West não mudou nada continua a mesma cidade praiana com vistas espetaculares e a noite contagiante.

mapa de florida keys

A Florida Keys é composta por varias ilhotas conectada por pontes com vistas inesqueciveis. As mais conhecidas são : Key Largo, Islamorada, Fiesta Key, Long Key, Marathon, Bahia Honda, Big Pine Key e a tão famosa e linda Key West!

ponte de key west

Key West é a ultima ilha no ponto mais Sul dos EUA. Uma das cidades praiana mais lindas que já conheci. Com um estilo todo especial de cidade costeira com casas de madeiras , muito artesanato e muita historia. De Miami a Key West são 260km no sentido de Cuba. Varios Cubanos escapam, de barco a Key West ,o regime comunista de Fidel Castro. As aguas de Key West são portos de entradas para os Cubanos atras de uma vida melhor com liberdade e chance de crescer. Por isso temos tantos Cubanos em Miami.

ruas em key west

Chegando a Key West é facil, voce vai pegar a estrada chamada Overseas Highway direta de Miami até Key West,  mas antes de chegar a Key West você vai atravessar varias pontes com vistas incriveis. Uma das pontes é super famosa, é chamada ” seven mile bridge ”  ( ponte de 11 km) a ponte mais longa deste roteiro e fez parte de varios filmes inclusive o “True Lies” com o Arnold Schwarzenegger. Você tambem passará pelas cidades que citei acima, que vale a pena dá uma paradinha , visitar e tirar fotos. Todas tem algo especial para oferecer.  A estrada Overseas Highway corta todas as cidades acima.

mapas da ruas de key west

Key West não é grande e você pode ver tudo caminhando em 1 ou 2 dias. Recomendo 2 dias em Key West. Acho 1 dia muito pouco e 3 demais. Afinal você vai dirigir por 3-4 horas até chegar lá, então vale a pena passar a noite. Muita gente me pergunta se vale a pena um bate e volta, sinceramente não vale, ja fiz isso e me arrependi.  Key West tem varios hoteis, nunca me hospedei lá pois tenho uma amiga que mora lá e sempre fico com ela. Mas sei que a melhor parte da cidade para ficar é no Centro, no meio do burburinho,  perto da Mallory Square. Alguns excelentes hotéis perto ou na Mallory Square são: Ocean Key Resort & Spa, Westin e Hyatt.  Super lindos e com vistas que você não vai querer mais ir embora!!! Se não se hospedar lá então vá pelo menos no restaurante deles, com mesas ao ar livre em uma ponte com vistas lindas do por do sol. Varias pessoas chegam lá cedo (1 hora antes do por do sol)  para pegar a melhor mesa apenas para assistir o por do sol.

ilha na florida

Praça Mallory Square : A praça com o famoso Sunset Celebration , conhecido como o por do sol mais famoso da Florida. Se não quiser ir no hotel ou restaurante você tambem pode ver o por do sol nesta praça. Todos os dias milhares se reunem na Mallory para curtir o por do sol. Mallory é famosa pela bela vista e tambem por barzinhos, lojas, artesanatos e artistas fazendo malabarismos, musica ao vivo, artistas de rua fazendo estatuas etc.

por do sol com malabaristas
Praça Mallory oferece varias atrações e um belo por do sol.

Duval Street é a rua mais famosa de Key West com varias lojas , cafes, restaurantes, lojinhas vendendo lembrancinhas desta ilha charmosa!

trenzinho em key west

Marca do Southernmost point : simbolo do ponto mais sul  dos EUA, fica apenas 90 milhas de Cuba. Diz a lenda que em dias bem claros dá para avistar Cuba! Ponto turistico de fotos.

ponto sul

Museu Maritimo Mel Fischer : Museu sobre este caçador de tesouros que resgatou mais de $400 milhoes de tesouros de um navio naufragado no seculo 17.

Dica ; Voce pode alugar uma scooter se não quiser caminhar muito ou bicicletas para você pedalar ou com “motorista” pedalando por você!! As scooters são super divertidas!!!

praça mallory
Todos se reunidos na Mallory para o famoso por do sol

Old Town Trolley  : Se você quiser fazer um tour via trolley clique aqui para mais informaçoes.

O famoso escritor Ernest Hemingway escolheu Key West para viver e escrever seus varios livros. Hoje em dia você pode visitar o museu e a casa onde Hemingway viveu.

A noite Key West é uma festa só!! Com varios bares com musica ao vivo e restaurantes famosos. Sendo um dos bares mais famoso o Sloppy Joe’s.

bar em key west

Duval Street é uma delicia para passear, com vários bares, restaurantes e lojas grande e pequenas, você com certeza irá adorar!

Se você gosta de mergulhar ou snorkle, Key West é famosa pelas belezas do fundo do mar. Há varias empresas em Key West oferecendo passeios de barco, mergulho ou snorkle.

por do sol

Quando meu irmão me visitou em Agosto fomos para Key West por apenas um dia pois ele estava com um roteiro bem cheio. Apesar dos meus avisos de “não fazer bate e volta” …fomos. Mas ele sendo um admirador da natureza, se arrependeu de não ter separado mais tempo para passar em Key West. Na proxima vez uns 3 dias com certeza! ;) Mas antes de chegar a Key West nós paramos na Bahia Honda para curtir um pouco a praia, uma praia muito bonita por sinal,  principalmente no fim da tarde. Você paga para entrar no parque que te leva até a praia. Lá você vai encontrar estacionamento, banheiros e chuveiro bem perto do mar.  A entrada desta praia esta no Bahia Honda State Park, entrada $10 por carro com 2 pessoas ou mais, com apenas o motorista $4. Mesmo que você não tenha planos de entrar na agua… vale a pena visitar pelas paisagens lindas.

praia
Bahia Honda State Park

Key West é dividido em algumas praias pequenas, para dizer a verdade nunca vou a Key West para ir na praia, sempre vou para passear, passear de jet ski ou parasail e curtir a noite na cidade que é bem animada. Então não saberia te dizer qual é a melhor praia mas sei que tem algumas:

  • Smathers Beach : nesta praia voce pode alugar kayaks, jet ski, cadeiras etc
  • South Beach : no fim da rua Duval, bem rasa com algumas pedras, mas enche cedo.
  • Fort Zach Taylor : considerada uma das melhores mas cuidado pois tem muitas pedras
  • Rest Beach : no final da White St.
praia do smathers
Smathers Beach

Evitar ir em Feriados, e se possível fins de semana, pois varios residentes de Miami e turistas visitam Key West em feriados principalmente em epoca de Halloween, entre Outubro 19-28 acontece a famosa “Fantasy Fest” mais conhecida como o carnaval dos gays. Uma loucura total! Gente por toda parte fantasiados, semi-nus etc é tipo o nosso carnaval mesmo com desfiles e tudo mais,  sendo 90% dos participantes gays. Se você for gay vai adorar mas se você não gosta de multidões ou esta viajando com crianças recomendo evitar esta época.  Key West estará super super super lotada, muito dificil achar hotel e estacionamento! Hotéis estarão mais caros. Com certeza uma epoca nao recomendado para ir com crianças.

Outra epoca lotada – Spring Break que acontece por todo o mês de Março e as duas primeiras semanas de Abril.

restaurante em key west
Ocean Key Resort & Spa

Recomendo alugar um carro para visitar Key West assim você pode parar quando quiser e curtir as vistas lindas do caminho.

Dica : Ao chegar em Key West procure o “Welcome Center” para receber um mapa, informaçoes sobre a cidade e cupons de desconto.

Enfim Key West é tudo de bom! Vale a pena!

Se este post te ajudou…clique no LIKE abaixo e do lado para curtir o Guia no Face. Obrigada! ;)

Para ler mais sobre The Florida Keys .

E você já foi??

Clique aqui para um roteiro personalizado de compras e passeios em Miami.

Bjs

Lilian

Lilian Mills é brasileira, casada com americano e tem 2 filhos. Editora do Guia Mais Miami. Vive em Miami há 23 anos. Lilian criou o Guia para ajudar amigos/conterrâneos a amarem Miami tanto quanto ela! Lilian já escreveu sobre compras em Miami para a revista Viagem e Turismo e quando não esta dando dicas aqui ela esta criando Roteiros Personalizados para seus leitores! Não deixe de segui-la no IG @guiamaismiami e no www.facebook.com/guiademiami

Posts Similares

fort lauderdale

3 1667

10 1261

Comentários no Facebook

173 Comentários

  1. Oi lilian tudo bem ? Eu minha esposas e meus 2 filhos um com 3 anos outro com 7 anos estamos indo para kW do dia 14 a 16 de janeiro será que pode me indicar algum hotel ? Nesta época do ano e possível pegar
    Praia ?

    • Eu sempre fico no Westin Key West, também conheço o Hyatt e um bem mais econômico seria o Best Western Hibiscus. Sim a agua vai estar um pouco mais fria. apesar do sol brilhar. os dois primeiros hotéis não estao perto da praia e sim da baia. Mas estão perto da Mallory Square aonde acontece a grande festa do por do sol todos os dias. Perto da praia tem o Southernmost on the beach, o Best Western,The Reach Waldorf Astoria.
      bjs

  2. Olá Lilian. Muito legal seu site.

    Irei com minha família (esposa e filhos com 4 e 9 anos) para Orlando no dia 01/02 e retornarei para o Brasil em 15/02. Minha intenção é ficar em Orlando até 10/02 e de 11 a 15 passear por outros lugares. Através de seu site conheci Key West e gostei muito mas fiquei com algumas dúvidas:

    1 -Saindo de Orlando é melhor ir direto para Key West ou dormir no meio do caminho?
    2 – É melhor ficar estes 4 dias em Key West ou dividir com Miami?

    Indo com dois filhos pequenos fico com receio de fazer uma viagem cansativa e com perda de tempo se não calcular bem as atrações e logística. Minha intenção é curtir a paisagem da região e descansar dos 10 dias “pauleira” que vai ser na Disney.

    abraços

    • Recomendo dormir no meio do caminho pois senão pode levar mais de 8 horas na estrada. Encontre um hotel perto da estrada Turnpike apenas para dormir. Se vc quer descansar então eu ficaria os 4 dias em KW. Ou pelos menos 2 noites por la. Leia os outros comentários aqui acabei de indicar uns hotéis em KW. Me lembro do The Reach waldorf, ou o Southernmost on the beach, Westin ( não tem praia mas ta de frente pra baia).
      bjs

  3. Oi Lilian, tudo bem?!
    Parabéns pelo post, adorei as dicas e com certeza irei segui-las!
    Estou indo com 2 amigos para KW dia 13/01/15, e vamos passar a noite por lá.. Achamos o hotel Banana Bay Resort por um preço razoável.. Você conhece esse hotel ou tem alguma outra sugestão?
    Desde já agradeço,
    Fernando

  4. Oi Lilian! Conheci hoje seu blog e já adorei!
    Vamos para a Florida no final de abril/15. Começou como uma viagem de lua-de-mel para comemorarmos 10 anos de casados com roteiro Miami e KW, e agora já virou uma viagem de família com nossas filhas (6 e 4 anos), com esticada para Orlando, claro. Vc acha que vale a pena ir com crianças para KW? Ouvi dizer que virou reduto gay. Eu ainda quero muito ir para KW, mas se não der, quais outras praias vc indicaria para ir com crianças (que tenham as belas vistas de KW…)?
    Muito obrigada!
    Lilian (tb!)

    • Sim vale a pena ir pra KW com crianças. na época que vc for não vai estar havendo nenhuma festa gay. Começo de Abril ainda tem o Spring Break , se for na época de Spring break kW vai estar mais lotada, mas não necessariamente de gays e sim the estudantes universitarios ( o que ode ser pior hahaha) Vou sempre a KW e estou achando mais calmo em relação aos gays. No Halloween sim , eles tem uma festa super gay. Mas no fim de Abril vai estar calmo. Não deixe de levar suas filhas no South Pointe Park ”em South Beach, ê um parque lindo na beira d’agua com vistas lindas e playground e water spray pra elas.. Tem um restaurante la bem bacana. o Smith & Wollinsky
      Se for na praia de south beach va no comecinho perto deste park pois mais pra frente tem mais gays.
      ha 40 min de Miami estao: Pompano Beach, Fort lauderdale e Lauderdale-by-the-sea sao praias mais familia.
      bjs

  5. Olá Lilian, parabéns pelo belo blog!!
    Vc é demais~!!
    Bom, vou chegar em Miami na madrugada do dia 17/2, ou seja, um dia após o President’s Day… e estou pensando em pegar o carro e ir pra KW, o que você acha? Será que ainda vai ter muita gente por lá?
    Saindo de KW, o primeiro retorno para KW seria muito longe (no caso de eu pegar um hotel antes de KW)?
    Forte abraço!!
    Alberto.

    • Oi Alberto! Nossa Obrigada! Eu acho que vc não tera problemas. Saindo de KW vc encontrara hotéis mais barato e não vai estar tao longe. Se vc não se importa em dirigir pro meio da festa ( meio de KW) todos os dias. A razão que eu gosto de ficar bem no meio de KW , na Mallory Saquare, é para poder relaxar e não ter que me preocupar em dirigir depois de ter tomado uns vinhos,. Rss
      Bjs

    • Nunca passei mas ouvi dizer que é cheio! a maior festa ! deve ser como um mini carnaval, festa na avenida principal que tem todos os bares, que se chama Duval Street. Se é festa que procura então vai gostar! Não ta muito frio, um casaco da jeito.
      bjs

  6. Olá Lilian,
    Parabéns pelo site.
    Vou para Miami de 7 a 13/11. quero ir para KW por duas noites. O que vc recomenda: ir logo na chegada e passar o fim de semana lá (7 a 9/11) ou ir de 10 a 12/11, durante a semana, e quebrar minha estadia em MIA? Os hotéis para o fim de semana já estão bem cheios… è muito lotado?? tem algum evento especial nesse fim de semana de 7 a 9/11?
    Obrigada!

    • Obrigada Carla! Eu evito KW nos fins de semana! Alem de turistas muitos residentes de Miami e regiao tem casa por la, sendo a estrada uma mão indo e uma voltando , faz com que tenhamos muito engarrafamentos nos fds. Sim eu vi que tem uma corrida de lanchas acontecendo do dia 7 ou dia 10 de Nov. Entao isso nao ajuda muito. Eu recomendo dia de semana. Ainda vai estar agitado, mas um pouco menos.
      bjs

        • Oi carla, casa Marina eé um excelente hotel mas esta bem longe das festas, bares e da Mallory Square, aonde todos se encontram no fim da tarde para a maior festa no por do sol.Sera uma caminhada e tanto do seu hotel. Tudo acontece na Duval street ( no começo) veja em um mapa a distancia, Mallory square esta perto do Seaaqurium .
          Key west pra mim não eé legal dirigir, pois eé dificil de achar estacionamento ou quando acha eé caro, tipo $4 por hora ou mais. KW eé bom explorar caminhando. Aconselho um hotel mais perto da mallory Square.
          bjs

    • Oi Ana, nunca fui nesta epoca mas ja ouvi dizer que eé bem cheio no Ano novo. Sera epoca de ferias aqui entao varios estudantes vao pra la festejar, eu acho que fica meio lotado sim. Mas deve ser a maior festa! Eu nao me preocuparia com tumulto la mas sim na estrada, que infelizmente so tem uma mao indo e outra voltando, principalmente indo no fim de semana. Eu iria bem cedinho mesmo se for mesmo no Domingo, varias pessoas vao so para passar o dia e levam o barco.
      Boa sorte depois me escreve contando como foi?
      bjs

    • Oi Marcos, ainda nao fui para Dry Tortugas, mas parece bem lindo, queria ir mas meu esposo acha que é muito quente, mas eu ainda quero ir um dia.

      So tem duas formas de transporte para la, uma ferry( barco grande) e ou aviaozinho. De ferry sao 2 horas e 10 min. Eu sei que de ferry custa $170 por adulto pois pesquisei da ultima vez que fui a KW, eles incluem refeicoes, sai as 8 da manha e volta a KW as !7;00, saindo de DT as 15:00
      Visite este site drytortugas.com para fazer sua reserva e ler mais.
      Eu iria, nao sei se acamparia, mas com certeza visitaria. Como vc pode ver vc deve tirar um dia todo.
      Para ir de sea plane veja este site
      Se vc for me escreve contando sua visita? ai podemos escrever aqui sobre la, podemos usar suas experiencias! :) Aguardo.
      bjs

  7. Olá Lilian, boa tarde. Estou indo à Miami e não falo muito bem o Inglês. Gostaria de saber se pode ajudar indicando serviço de guia exclusivo com alguém que fale Português, além é claro de fazermos os passeios em seu carro. Precisamos de 2 dias de exclusividade. Irei Eu e minha esposa. Tem ideia de quanto custa este tipo de serviço? Grato.

  8. Lilian, tudo bem? Irei para Miami dia 20/12, gostaria de ficar de 20 a 27 em Key West, estou querendo conhecer lugares próximos, quais vc indicaria?
    Ahhh, vc acha que seria mais legal ficar, esse período, em Key West ou Palm Beach? Vou com meu marido e uma menina de 7 anos.

    Obrigada
    Adriana

    • Oi Adriana! nesta epoca do ano as faculdades e escolas estao de ferias ( ate o dia 2) entao KW pode estar cheio. Palm Beach é TOTALMENTE diferente de KW, mais refinado , mais familia. KW é festa, cidade praiana bem relax, com muitos bares, famoso pelos bares e festas em bares. Se vc procura um lugar calmo, eu iria para Palm Beach.
      bjs
      lilian

  9. Olá Lilian, meu nome é Rodrigo; acabei de conhecer seu blog…e adorei, muito interessante, ótimas dicas…sensacional! Estaremos viajando para EUA no inicio de novembro, sendo um período de 16 dias divididos em 5 dias em Miami e 11 em Orlando. Conheci Key West por indicação de amigos, e resolvi fazer um bate-volta, mas vamos passar a noite. Estamos em 1 casal + 2 filhos (14a/10a), sairemos pela manhã do dia 03/11 de Miami e voltamos no dia seguinte; para terminar as compras em Miami. Gostaria de pedir sua ajuda quanto a atrações, passeios, onde comer…em Key West, e claro se for possível em Miami também. Fico no aguardo, muito obrigado. RR…

    • Ola Rodrigo, obrigada! Aqui no blog tem varias dicas para Miami e KW, vc aprende muito tambem lendo os comentarios de posts relacionados. Outro lugar que dou varias dicas eé no facebook http://www.facebook.com/guiademiami ou no Instagram @guiamaismiami, leia os posts velhos de la tambem.
      Mas se vc quiser um roteiro personalizado criado especialmente para vc tambem posso fazer. Roteiro ajudam muito principalmente quando sao poucos dias. Entre na pagina acima ” roteiros” para saber mais.
      Bjs

  10. Boa noite,

    Parabens pelo site !!!
    Vou para florida no inicio de outubro, estava na duvida em passar um dia livre em KW um em MIA ou passar 2 dias livres em KW e um em MIA… e depois seguir par orlando.. o que vc recomenda? Estamos em 3 adultos e 2 criancas (8 e 13 anos).

    Obrigado!

  11. Olá Lilian,
    Parabéns pelo blog e obrigada por sua disponibilidade.
    Pretendo ir a KW no início de setembro , li todas as suas dicas e não consegui achar algum post referente à infra-estrutura da estrada, gostaria de saber onde posso me informar sobre paradas para comer e usar banheiros. Caso você já tenha dito, peço desculpas pelo inconveniente.
    Muito obrigada.
    Marilia

    • Ola Marilia, OBrigada! Muito boa pergunta! Nunca feita! :) As estradas sao boas, parecem tapetes, mas so tem uma linha indo e outra voltando. Quanto a paradas,eu sempre paro nos Mcdonalds para usar o banheiro, ou Burger King, pois eles nao se importam e nao tem paradas proprias para isso na estrada de KW, nao tem banheiros publicos como na estrada Turnpike para Orlando. Quando meus filhos estao apertados entao paramos em postos de gasolina.Mas prefiro Mcdonalds por ser mais limpo ai aproveitamos e compramos um lanchinho. Na estrada tem sempre outdoor/placas dizendo quantas milhas para o proximo Mcdonalds.
      bjs

  12. Boa Noite!Gostei muito das suas dicas.
    Gostaria de saber se vale a pena passar um dia só indo bem cedo e voltando a noite.
    Vou agora 07 de agosto e queria saber se o local é ruim para levar bebes de ate 01 ano, por conta de clima ou época do ano.
    Obrigada!

  13. Prezada Liliane,
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Pretendo passar 18 dias nos EUA em janeiro, talvez chegando em 14 de janeiro. Fiz uma reserva em Key West no Lá Concha de 20 a 23 de janeiro. Irei com minha esposa e minha filha mais velha de 7 anos. É uma boa época ? Alguma recomendação especial? O frio pode atrapalhar? Nossa viagem tb contempla 5 dias em Orlando, 3 em Fort Lauderdale e um cruzeiro de 4 dias pelas Bahamas. Um abraço!

    • Geralmente o frio eé fraco ou inexistente , eu nao me preocuparia. sim vai ser uma epoca calma pois as escolas nao estarao em ferias. Eu ja fiz um passeio de barco com a empresa Fury (furycat.com)que se chama Ultimate Adventure vc passa o dia em um barco em alto mar com um grupo de turistas fazendo esportes na agua, veja fotos no site, vc faz snorkel, parasailing, jetski, e tem um parque aquatico com escorregadores gigantes flutuantes no meio do mar! Adoramos!
      bjs

  14. ola lilian,estou indo agora dia 19/06,para KW com minha esposa,vou ficar somente 1 dia em KW,estou achando os hoteis meio caros,vc acha que eu indo sem hotel reservado eu vou encontrar um preço melhor para apenas 1 diária ou nao?

    • Oi Luiz, Os hoteis em KW ja sao bem caros , mas se estiver acontecendo algum festival fica mais caro ainda, e no fim de semana do dia 20-22 sera um festival de pesca, se chama Dolphin Derby, a unica epoca do ano que se pode pescar este peixe chamado dolphin fish. ( nao eé um golfinho, que tambem se chama dolhpin) Enfim, a estas alturas os hoteis mais baratos ja devem estar esgotados, pois as pessoas vao na quinta feira. se vc quer mesmo ir eu nao esperaria ate chegar aqui. pesquise bem dai mesmo do brasil, no booking.com e tente achar algo. Eu nao iria pra KW sem reserva. Ou tente ir na Segunda, Terca ou quarta feira.
      bjs

    • Ola Priscila, Julho é epoca de ferias entao KW vai estar mais cheia, tambem uma epoca hiper quente, bem abafada mesmo, se prepare com protetores solar e chapeu, no demias …se divirta ! Vou pra la no comecço de Julho e te digo como foi.
      bjs e parabens pelos aniversarios!

  15. ESTAVA PENSANDO EM IR EM OUTUBRO PARA KEY WEST COM MEU MARIDO, NO MEIO DA SEMANA, SERÁ QUE VALE A PENA, OU EM RAZÃO DO FESTIVAL SERIA MELHOR IR PARA OUTRO LUGAR, NÃO QUERIAMOS FICAR MUITO TEMPO SÓ EM MIAMI, QUE LUGAR TERIA PARA IR, PERTO DE MIAMI, SEM SER ORLANDO.

  16. Ola Liliam, parabens pelo blog e pelas informacoes!

    Estamos pensando em ir para KW no Reveillon (eu, marido e filha de 9 anos) vc recomenda? Se sim, qual melhor hospedagem (limpeza, conforto e infraestrutura) alem de boa facilidade de acesso a praia, ou seja, pe na areia? Essa epoca esta frio, qual a temperatura? Fica muito lotado devido as comemoracoes? obrigada

    • Oi Patricia, Obrigada! Nao recomendo reveillon em KW com criança, KW fica lotado e muita loucura acontece por la. É um grande carnaval.
      AS vezes faz frio em KW nesta epoca, nao saberemos da temperatura ate chegar mais perto.
      Muito engarrafamento no caminho tambem, pois a estrada ( na maior parte) é apenas uma pista para a ida e outra para volta.
      bjs

  17. Oi, tudo bem! muito obrigado pelas informações… mas, primeiramente, gostaria de saber como está o clima (frio, calor etc.), pois, em breve (início de maio), estarei (eu, esposa e parentes) viajando para Miami/Orlando e desejo ir a Key West. Outra coisa: vale a pena ir de carro de manhã e voltar à noite de Key West a Miami Beach… Por fim, quanto ao preço das coisas, existe paridade de preço entre uma loja de outlet em Key west/Miami/Orlando ou se há exploração em alguns lugares para turistas… obrigado e até…

    • Ola Itaner, Ta bem quente por aqui! Eu nao recomendo fazer um bate e volta para KW pois fica bem cansativo, afinal sao mais de 3 horas de carro. Lojas para turista sempre eé mais caro, mas nos outlets os preços sao iguais. Nao existe exploração. legal ne?
      Ah e quando falo de loja de turista estou falando das lojas que estao em KW ou South Beach, por estar perto da praia, por exemplo, se vc quiser comprar um biquini, ou protetor solar, vai te custar mais caro nesses locais do que nos shoppings. faz sentido?
      bjs

  18. Lilian, bom dia!!!!!

    Parabéns pelo blog… muito informativo!!

    Estou indo para Miami e passarei em Key West em Maio, por isso gostaria de lhe fazer uma pergunta com relação ao aluguel de jet ski:

    É muito arriscado deixar para efetivar a reserva e pagamento dos jets ski lá em Key West? ou a melhor opção
    é já reservar online aqui do Brasil e chegar com o Voucher em mãos?

  19. Olá, Lilian, acabei de descobrir seu site e estou adorando suas dicas! Obrigada por sempre ajudar.
    Estarei em Miami em setembro, apenas 3 dias, após passear por Orlando. Pensei em ir à Key West por 1 dia. Para não me cansar muito no volante, acredito que seja interessante comprar um passeio. Vc recomenda? Há esse tipo de passeio? Sabe se são oferecidos nos hotéis? Obrigada!

  20. Oii, Parabens pelo site viu?
    Entao, gostaria de ir sabado de manhazinha e voltar sabado anoite para iami mesmo, porque acho que nao terei dinheio para me hospedar em algum desses hoteis, o que voce me indica?
    Obrigadoo

    • procurando vc acha hotel barato em KW ou um pouco fora de KW. Um dia bate e volta fica bem cansativo. Se vc nao se importa com hotel, se nao precisa ser bacana entao vc pode encontrar algo bem barato. mas vc tem que pesquisar, e o hotel nao vai ser no meio de KW , talvez seja meio fora de KW , na entrada. A rede de hotel Days Inn eé bem barata. Ou hoteis entre uma Key e outra tambem sao baratos.
      bjs

  21. Oi Lilian, tudo bem?

    Viajo para a Flórida em novembro desse ano e tenho só 3 dias em Miami (1 para outlet, 1 para pincelar Miami e 1 para Key West). Quais paradas, passeios ou praias e restaurantes que você me recomenda?
    Obrigada :)

    • Nossa 3 dias eé pouco! Em Miami : South beach e Crandon Beach. Passeios depois de visitar South Beach, visite Bill Baggs park em key Biscayne e Virginia Key.
      Restuarantes Perricone’s Marketplace and Cafe na Mary Brickell Village, Serendipity 3 na Lincoln Rd e lanchonete Shake Shack na Lincoln rd.
      bjs

  22. Parabéns Lilian pelo seu post! Muito interessante e objetivo! Vou ficar 07 dias em Miami, sendo que quero ir bem cedo um dia para KW e voltar no fim da tarde do outro dia. Gostaria de saber quais ilhas e lugares vale a pena visitar a caminho de KW, já que são muitas… Voce acha que numa manhã da para visitar os pontos mais importantes, chegando a KW para almoço?
    Muito obrigado e parabéns.

    • ja que vc nao vai ter muito tempo em KW entao eu nao perderia muito tempo no caminho,pois nao tem nada como KW. uma unica parada que recoemdno no caminho eé no park Bahia Honda. Vc pode subir em uma ponte velha e as vistas sao demais! Sim chegue em KW ja com planos do que quer fazer, mas a maior atracao de KW e o por do sol na mallory Square e passear pelas ruas como a Duval Street e os bares.
      bjs

  23. Bom dia, iremos a Miami em agosto de 2014 casal e bebe que terá 1 ano e 6 meses. Pretendemos ir a KW numa segunda e voltar numa quinta, para fazermos o passeio tranquilamente com o bebê. é uma boa ir segunda de manhã e voltar na quinta de manhã? abraço

  24. Oi Lilian, parabéns pelas suas preciosas dicas!!
    Vou para Miami com minha esposa e mais um casal no dia 20 de março de 2014 e estava programando Key West para o dia 21 a 23 (sexta a domingo)e percebi que nesta data há o Spring Break, neste caso será que é melhor ir no domingo e voltar na terça? Por ser início de semana não é muito vazio e sem graça? Pensei em ficar no Ocean Key Resort (a localização é boa?). Dois dias seria o ideal ou passo para 1 dia em Key? Volto para o Brasil no dia 28/03. Desde já agradeço a sua atenção e ajuda, Emerson.

    • Oi Emerson, sim acho melhor ir no Domingo e voltar na Terça, pois muitos vão de Sxta a Domingo, e o engarrafamento nao é legal mesmo. Nao acho que estara vazio, pois sera Spring Break e sempre tem muita gente por la, mesmo sem SB. a localização do seu hotel é excelente! Esta pero do que eu fiquei que se chama Westin, muito bom tambem, mas peça um quarto no segundo ou terceira andar, nao no terreo, a vista eé melhor.. Os dois estao na Mallory , na ponte aonde todos se reunem de tarde para ver o por do sol e eé a maior festa! vc vai amar! 2 dias com certeza.
      bjs

  25. Boa Noite Lilian,

    Eu, minha Esposa e minhas 2 filhas 18 e 20 anos estamos indo de carro a partir de Miami para KW no dia 22/12, sairemos lá pelas 8:00 am, acho que chegaremos lá pelo 12:00 , e iremos para Orlando no dia seguinte 23/12 pela manhã, sei que é bem puxado mas já decidimos ir, portanto gostaria que indicasse alguns lugares para aproveitarmos ao máximo nossa breve visita, se possivel nos indique também onde almoçar ou jantar, iremos nos hospedar no Silver Palms Inn, na 830 Truman Ave.

    Muito obrigado

    • Uau vai ser puxado mesmo. Eu pegaria a estrada mais cedo no dia 22 indo para KW pra aproveitar mais KW. Como vc tem pouco tempo, aproveite KW caminhando pela Duval Street, e de tardinha a festa acontece na Malory Square ( a ponte ) aonde todos se reunem para ver o por do sol, la tem varios restuarntes na Ponte. Tem um bem legal no Westin Hotel chamado 245, com vistas lindas do por do sol.

  26. Ola Lilian, Estou indo para Miami Beach sozinha dia 09/11, ficarei por 5 noites, qual hotel voce recomenda? Pretendo pegar praia, fazer uns shoppings, Day tour to KW, enfim conhecer esta area. Pensei perto de Art Deco.
    Aguardo seu retorno
    Maria

  27. Olá Lilian, Boa tarde!
    Estou indo para Miami na segunda quinzena de novembro. Depois de muito pensar, resolvi que seria melhor fazer um roteiro personalizado. Como faço para conversar com voce? Ainda dá tempo de fazer um?

    Muito Obrigada

  28. Oi Lilian!

    Parabéns pelo blog! Quero conhecer key west e pensei em dormir uma noite lá! qual o hotel que vc indica? melhor ir de carro ou ônibus? conhece alguma empresa que oferece esse serviço?

    Obrigada!!

    bj

    • Eu so indico hoteis se ja me hospedei nele, sempre fico no Westin Key west e gosto demais! so nao fique nos quartos do terreo pois eles nao tem vista nenhuma :(
      qual seja o hotel tente ficar perto da mallory square.
      bjs
      ah melhor ir de carro

  29. Olá Lilian,
    Estou planejando passar apenas uma noite em KW, Ir bem cedo do dia 25/11 (segunda) e voltar no fim do dia 26/11 (terça). Acha que vale a pena?
    Em que lugar ficar em 3 pessoas?
    Obrigado! E parabéns pelo seu texto, muito bom.

    • Obrigada! Sim vale a pena demais! eu recomendo ficar no centro, perto da Mallory Square, eu sempre fico no Westin Key West que eh excelente! Mas nao fique nos quartos do terreo, os quartos do segundo ou terceiro andar sqo bem melhores, tem ate vista da baia.
      bjs

    • Oi Luciana, fica dificil dizer se vai estar lotado ou nao, nunca fui nesta epoca, mas sei que todas as escolas e faculdades estao de ferias por duas semanas, mas na maioria essas pessoas vão para a casa dos pais em outro estado etc mas por ser feriado tem uma chance grande de estar cheio. Com certeza no Reveillon vai estar cheio.
      bjs

  30. Oi Lilian td bom?! Estou indo para Miami em janeiro passar 10 dias. Estou pensando 6 em miami e 3 em KW. Quanto a temperatura já vi que não eh tao frio assim correto?! E quanto a FortLauderdale….vale a pena ir?! Qual é melhor FL ou KW?!
    Estou indo com minha mulher e 02 criancas pequenas.
    Abcs

  31. Bom dia Lilian,

    Obrigado pelas dicas, muito jóia. Estarei indo com meu 2 irmãos no início de novembro, acho sairemos de miami bem cedo no dia 06/11(quarta) para voltar dia 07/11, no fim do dia. Vc acha que fica legal o tempo. E tem opção de hospedagem com preço mais light? Agrdeço.

    Abs

    • Oi Kleber, de nada! :) sim Novembro o tempo eh super gostoso, nao vai estar muito quente! quanto a hotel, ter mais barato tem , talvez vc ache algo mais simples longe do meio da festa toda. se vc procurar um longe da Duval Street que esta no centro onde tudo acontece vc vai achar. Claro que perto da praia ou baia sera mais caro. procure hotels como Days inn, confort inn, Best western, sao geralmente mais baratos. Mas KW eh considerado caro mesmo. Ou até ficando um pouco antes de chegar a KW vc vai achar mais barato. Nas outras Keys hoteis sao mais em conta.
      boa sorte

  32. Adorei suas dicas Lilian!
    Estou chegando em Miami 22 de fevereiro, um sábado, às 06:00, e a minha vontade era seguir direto para Key West e passar 1 noite por lá. Nas suas últimas publicações você se refere aos engarrafamentos nos finais de semana. Nos finais de semana de inverno o transito também é tão ruim? E qual temperatura deverei encontrar por lá?

    • sim KW sempre esta cheio nos fins de semana, os residentes de Miami, Ft lauderdale e arredores gostam muito de ir para la pescar ou levar seus barcos etc Não temos um inverno forte por aqui, entao tem sempre gente indo pra KW. Se vc nao tem outra saida vai e encara o engarrafamento, da ultima vez que fomos saimos de KW 13:00 em um domingo e nao pegamos engarrafamento pois 13:00 é considerado cedo, mas outras vezes ja peguei pois quis aproveitar o dia e saimos de la as 17:00. Outras vezes esperei ate anoitecer ate 22:00 e nao peguei engarrafamento. Nao é tão ruim o engarrafamento, talvez adicione 1 hora extra na sua viagem. Nao saberemos da temperatura ainda pois como disse o inverno daqui eh bem louco, quando chegar mais perto saberemos.
      bjs

  33. Parabéns pelo blog. Fomos hoje para key west,partindo de Miami,e suas dicas foram fundamentais. Paramos no Bahia Park, um lugar
    maravilhoso, conhecemos a Duval St, a principal rua de Key West e fomos experimentar a famosa torta de limão.Só lamentei de nao poder dormir por lá pois fazer bate volta é cansativo e vale muito a pena ficar 2 dias lá

  34. Boa tarde!!! Vc salvou meu dia!!! Estava em busca de boas informacoes sobre KW e encontrei tudo aqui!!! Obrigada por dividir seus conhecimentos!!! Aproveito para tirar mais uma duvida… Vamos em 20/10/13 para Miami para ficar 12 dias e pensamos em passar 2 noites em KW, acha bom ou de mais ou de menos?? Talvez acabemos indo nas noites de segunda e terca, acha isso um problema? Acha q compensaria mais ir mais para o final de semana??? Obrigada pela ajuda. Michele

    • Oi michele, Eu iria logo assim que vc chegar pois na outra semana sera Halloween e KW vai estar lotado, dia 21 seria a sua melhor escolha. Nao recoemndo fins de semana porque a estrada que vai para KW é de uma mao so entao fica um engarrafamento medonho na ida ouna volta pois todos voltam pra casa no Domingo a tarde. Se vc quiser ir passar o fim de semana la por eu iria na Sexta de manha e voltaria na Seg. Mas por estar tao perto do halloween eu nao recomendo fim de semana.
      bjs

  35. Oi Lilian. Tudo bem?
    Excelentes dicas!
    Estarei em Miami com minha esposa na segunda quinzena se novembro. Estou querendo conhecer KW. O que vc sugere…ir pra KW na sexta e passar o fds? Ou passar dois a tres dias durante a semana?
    Obrigado
    Abs

    • Oi Leo, Obrigada! Durante a semana KW eh mais calmo e como a estrada é apenas uma mão na maioria da rota nos fins de semana fica meio congestionado, pois varios residentes de Miami vao para KW nos fins de semana. Recomendo meio da semana com certeza.
      bjs

  36. Oiii,
    Gostaria de saber o que vc recomenda visitar no caminho para Key West? Vamos para Miami dia 03 de Agosto e ficaremos na Florida 12 dias.Pensei em dividir.Alguns dias em Miami e depois passear pelos arredores.O que sugere? desde já agradeço.

    Bj

    Bertha

    • Os unicos lugares que eu paro quando vou para KW é nesta loja chamada Bass Pro Shps, a loja é interessante, meus filhos e marido adoram, eé loja de esportes de mar, tipo, tudo para barcos, pescaria acampamento, caça, mas eé uma loja bem bonita e grande e vende roupas tambem. Mas o motivo que eu gosto de parar la e pelo restaurante que tem atras, bem relax. ( 81576 Overseas Hwy, Islamorada, FL 33036) Tem um outro restaurante antes de vc chegar na ponte grande de 7 milhas chamado Sunset Grille & Raw Bar que fica na : 7 Knights Key Blvd., Marathon, FL 33050, fica bem dizer no comecinho da ponte, do seu lado esquerdo.Eh bem relax, tem uma vista bacana da ponte, o restaurante tem piscina, entao se vc tem filhos eles vao gostar. Antigamente eu parava mais porque tudo era novidade, tem varias lojinhas de artesanatos, tem uns predios pintado por um artista famoso com fotos de golfinhos, tem uma lagosta gigante enfrente uma dessas lojas de artesanato que vj varias pessoas pessoas parando. Eu so quero chegar em KW!!!!
      bjs

  37. Boa noite!! Adorei as dicas.. Estou indo com minha família no começo de Janeiro para Orlando, vamos passar 15 dias e gostaríamos de conhecer outros lugares também.. Gostaria de saber como estará o clima nessa época em Key West? Obg!

  38. Olá, Lilian! Amei seu site. Gostaria de agradecer por suas dicas incríveis, salva qq viagem de seus possíveis aborrecimentos. Rs Inclusive, me deixou um pouco em duvida se vou ou não à Key West pelo fato de ser justamente na época do hallowen. Irei p Miami dia 11/10 e ficarei até o dia 18/10. Mas só volto ao Brasil no dia 21/10 e pensei em aproveitar esses dias restantes para conhecer Key West, porém qndo li seu post, desisti da idéia pelo fato da cidade estar lotada! Minha dúvida: ir ou não ir a KW? Vc indicaria outro lugar próximo à Miami que poderíamos conhecer? Help me, please!!

    • Oi Diana, sim realmente nesta epoca de Halloween , estara lotado. Mas se vc gosta de festa KW nesta epoca eé para vc! Mas se nao, va visitar prais perto de Miami como Key Biscayne, Fort Lauderdale, Crandon Beach, tudo fica ao redor de Miami, vc nao precisa passar aoite por la.
      Mas lembre-se que as festas de Halloween em KW so começam la pro dia 18 e vai ate o fim do mes. Acho que se vc for antes do dia 18 sera tudo bem. Tente ir assim que chegar em Miami dia 11. Assim nao tera perigo de multidoes.
      decisões decisões rsss

  39. Parabéns pela disposição em ajudar. O mundo precisa de mais pessoas assim…
    Estou pensando em ir pra KW no meio de fevereiro. Ficarei quase 3 semanas de lua de mel, descendo em Miami.
    Tem alguma dica pra não ficar muito caro? Alugo carro para ir ou ele vai ficar parado na garagem? Queria aproveitar sem correria….quantos dias seria legal?
    Muito obrigado e parabéns!
    Rafael

    • Obrigada Rafael, Em Key West seu carro vai ficar na garagem (geralmente uns $20 por dia) em KW o legal eh caminhando ou de bicicleta alugada ou de carrinho eletrico alugado!!vc pode tentar achar estacionamento mais barato mas no meu hotel foi $20. e meu carro ficou la 3 dias parado! mas o que eé legal tambem e ir dirigindo para KW pois vc pode parar em pontos que vc acha bonito para fotos ( eu amo fotografia entao eu nunca iria de onibus para la) mas sei que tem onibus que oferecem excursoes saindo todos os dias. Cheguei de KW semana passada e como sempre foi demais!!! depois vou postar minhas fotos e escrever mais um pouco sobre la. Mas vc deve ficar perto da mallory Square ou Duval street, KW nao tem muita graca se vc se hospedar longe do centro onde a festança acontece. Uns 4 dias em KW seria bem relax.
      bjs

  40. BOA TARDE LILIAN, ESTAREI EM MIAMI EM NOVEMBRO , PRETENDO IR AS KEYS, COMO É A TEMPERATURA POR LÁ NO MES DE NOVEMBRO?? E TAMBEM GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE RESERVAR OS HOTEIS NESTES LOCAIS COM ANTECEDENCIA OU POSSO SIMPLESMENTE IR FAZENDO A VIAGEM DE ACORDO COM A VONTADE?/

  41. Lilian,

    boa tarde. Eu e minha noiva vamos passar a lua de mel em key west, nosso voo chega em miami 4:00 da manha e pretendo seguir direto para key west, há algum problema?

    Pretendemos curtir lua de mel mais tbm a vida noturna de key west, pelos posts anteriores pude observar que recomenda hoteis em duval street.

    Key West é uma boa pedida pra lua de mel? ou recomenda ficar em miami mesmo??

    Bjos, Gabriel.

    • Eu acho que se vc nunca visitou Miami beach…vale a pena passar uns dias aqui. Key West tambem eé bem gostoso mas bem diferente, Key West é mais como uma cidade pequena praiana. Miami Beach eé cidade grande. Depende do que vc ta procurando. KW eh mais calmo que Miami. Mas nao tem outlets por la, nao sei se vcs estao com planos de fazer compras. Que tal umas 3 noites em KW e o resto em Miami? Em KW sim a melhor localizacao seria perto da Duval St.
      bjs

  42. Oi Lilian bom dia!

    Tudo bem?

    Eu e o meu noivo estamos querendo passar a lua de mel em Miami e chegando lá alugar um carro e irmos pra Key West o que vc acha? será a nossa primeira viagem pra fora.
    A nossa maior dificuldade é falar em inglês, vc acha que nós vamos conseguir se viramos bem? pois o nosso ingles é zero rsrsrs…
    Achei ótimo suas dicas..

    Bjus
    Elane

    • Oi Elane, Parabens pelo casamneto!Boa ideia, mas fique uns dias em Miami tambem, em key West vc so precisa de uns 2 ou 3 dias no maximo! Quanto ao Ingles, nao se preocupe que quase todos falam Espanhol que eh muito parecido com Portugues. Apenas procure usar palavras educadas e chaves como : Excuse me ( quando quiser a atencao de alguem) e Thank you e PLEASE SAO BEM APRECIADOS POR AQUI. Vc tambem pode decorar : Do you speak Portuguese? nao creio que terao problemas. Miami e Key West sao lugares turisticos e as pessoas que trabalham nestas areas entendem que nem todos falam ingles. :)

  43. Olá, Lilian!

    Vamos para a Florida nas férias de julho, no total de 7 pessoas (4 adultos e 3 crianças (8, 8 e 10 anos)). Estamos programando passar 2 dias em Key West; o hotel que estamos querendo reservar é o Sunset Key Guest Cottages, A Westin Resort. Pelas fotos, parece ser muito bom. Você poderia nos dar alguma informação sobre este hotel? Como já teremos ficado 10 dias em Orlando antes de ir a Key West, nao fazemos questão de estar muito no agito rss.
    Obrigado pela ajuda!
    Wilson.

    • Oi Wilson, Que bacana ferias com a familia toda! Sunset Key é super lindo e super procurado, esta em uma area excelente no meio do agito, em Key West eu acho legal ficar no meio do agito assim vcs podem caminhar por todo lado, mas tambem poderao descansar no resort. Eu acho uma boa escolha, assim vc nao precisa se preocupar com carro e estacionamentos nao recomendo ir nos fins de semana, pois as estradas sao uma mao na maioria do caminho para Key west e nos fins de semana varios residentes visitam Key west.
      De nada Wilson! desculpa a demora, esta epoca do ano pra mim eé sempre uma loucura pois eé fim de ano escolar para meus filhos!! :)
      bjs

  44. Oi Lilian achei suas dicas muito interessantes. Vamos em dezembro e tenho algumas dúvidas…qual a temperatura média?? É um mês de muito movimento?? Ficaremos 2 noites por lá. Você acha muita loucura 08 horas de voo, pegar o carro em Miami e já seguir pra Key West??? No trajeto teremos opções de pelo menos um cafezinho??? Beijão e obrigada

    • Obrigada Angela!Começo de Dezembro em Key west nao eh muito movimentado ( mas lembre-se que nos fins de semana , todos os fins de semana key West eé super movimentado, pois os residentes de Miami adoram passar fins de semana por la) EVITE FIM DE SEMANA. ja pro fim de Dzembro perto do Natal ja fica mais movimentado.
      Enfim quanto ao seu voo, se seu voo for de noite e vc descansar bastante, dormir etc eu nao acho que vai ter problemas ir direto pra Key west. Sim ha varias paradas , restaurantes, lojas no caminho!!!
      bjs

      • Oi Lilian, suas dicas são muito bem vindas, ainda queria te pedir mais uma….vou passar o Natal em Miami, você pode sugerir um restaurante bem legal para esta ocasião??? Não sei muito bem como comemoram o Natal por lá….Parabéns pelo site!!! Beijão e obrigada.

        • Em Key West? sabe que sempre vou a KW nunca jantamos em restaurante muito chiques por que estamos sempre na correria, entao nao saberia te dizer um bacana, mas eu acho que qualquer um vai ser uma experiencia legal pois sera um Natal diferente do Brasil, talvez seu hotel possa te ajudar. Aqui no Natal nao saimos para restaurantes e sim passamos com a familia e tambem nao eh igual ao Brasil onde comemoramos na meia noite, aqui todos ja estao na cama a meia note! :) jantamos cedo como as 6!
          bjs
          Estou indo pra la em Julho se eu ver algo interessante eu escrevo aqui!

  45. oi Lilian ,
    parabéns pelo site, adorei as dicas ….muito completo!
    Estou indo agora pra Miami com meu marido e 2 filhos de 3 anos, vc acha muito cansativo passarmos somente o dia em Key West?
    Estaremos hospedados em Miami Beach e ficaremos somente 6 dias em miami…..
    Obrigada
    Daniele

    • Nossa cansativo demais, principalmente com duas crianças pequenas! pelo menos uma noite eu recomendo. Ou nao perca seu tempo com Key west ja que tem apenas 6 dias em Miami, vc so vai se estressar tentando visitar Key west. aproveite Miami! Tem muita coisa linda em Miami!
      bjs

  46. Olá Lilian! Estou programando minhas férias de julho, com esposa e minha filha de 07 anos.Dispomos de cerca de 08 dias, e as Keys aparecem como um provável destino.Nesse sentido, te pergunto, vale a pena ficar hospedado em mais de uma ilha, para conhecer melhor e com mais calma o que cada uma tem a oferecer?? Ou acha melhor ficar só em Key West mesmo??

    • A melhor e com mais o que fazer é Key West mesmo, as outras vc passa no camonho de Key West e te recomendo se vc ver algo interessante que chamem sua atencao nas tais parar, mas geralmente nao ha nada que fazer, conhecço uns 2 pontos de parada que eu gosto , uma fica na Islamorada na loja e restaurante chamada Bass Pro Shops que fica no caminho na 81576 Overseas Hwy Islamorada, FL 33036, eh tipo uma loja bem grande de pescaria e de barcos etc e com um restaurante atras com uma vista linda. Outro ponto que gosto se chama Bahia Honda State Park, para tirar fotos e apreciar a paisagem. Visit a ilha Dry Tortugas, vc pega um barco pra la saindo de Key West.

  47. Parabéns Lilian, adorei o seu guia.
    A minha filha (19 anos) está em Key West hoje para visitar. Na verdade ela está em Miami e visitará Key West e Orlando (dez dias de férias).
    Eu estou no Brasil e tenho muita vontade de ir por aí, e usufruir suas dicas. Quando do meu agendamento, entrarei em contato contigo para aferir algumas dicas suas.

    PARABÈNS novamente….

    Abraços,

    Ronald

  48. Olá Lilian !!!

    Vou a florida agora em julho com minha familia, o fato é que fico 30 dias por ai, então vou ter bastante tempo.
    O roteiro seria key West, Miami e Orlando. Poderia me dizer qual a melhor localização para me hospedar em key West e o que não posso deixar de conhecer por ai. Também me disseram que tem um mini cruzeiro para Bahamas, imaginei ficar uns 3 dias em Bahamas vale a pena? O que mais você pode me orientar.

    Obrigado.

    • Ola Andre, Nossa 30 dias!! Bacana! Em key West vc deve ficar pertinho da Duval street se vc estiver pensando em sair caminhando, especialmente a noite, se vc for curtir os bares. Duval St fica bem no centro , vc nnao precisa se preoucpar com estacionamento, que as vezes e dificil achar. Se vc nao vai para la para sir de noite nos abres entao vc pode ficar mais distante da Duval, tipo em um resort na praia. nao conheco um mini cruzeiro , sorry :( mas tenha cuidado para nao comprar um muito barato pois a classe de gente muda bastante) muita gente bebada so procurando problemas. A empresa Carnival nao eé uma boa.
      Vai conhecer outras praias la pro Norte, tipo Boca raton, West Palm Beach etc
      Ou melhor que Bahamas seria as Ilhas Virgens, que nao ficam muito longe daqui, o voo da Spirit Airlines sai bem barato. As Ilhas Virgens sao demais! Vc voa para St Thomas e pega um barco para St. John. Vale a pena!
      bjs

    • Oi Rogerio, Eu gosto muito da Calusa. Tem muitos peixes lindos, legal para fazer snorkling. Tambem nao deixe de subir na ponte velha e admirar a vista la de cima, é bem mais bonita la de cima! E principalmente no fim da tarde.:) Faça uma caminhada pelo park, o outro lado da ponte tambem tem um vista linda.
      divirta-se!
      L

  49. Olá Lilian, estarei na Florida na segunda quizena de julho, gostaria de conhecer Key West, mas primeiro vou ficar em Orlando, sei que é em torno de 7 horas de Orlando a Key West, voce acha que é muito cansativo ? Uma outra pergunta, tenho uma indicação do Fairfield Inn and Suites, 2400 N Roosevelt Blvd, é bem localizado ?
    Obrigado,
    Sergio

    • Oi Sergio, Olha 7 horas de estrada pra mim nao eh nada, pois eu acho as estradas daqui excelentes e eu adoro dirigir. Mas se vc nao gosta de dirigir muito entao talvez 7 horas seja demais. Acho que ajuda bastante se vc sair de Orlando bem cedinho tipo as 5 da manha, antes do rush. O rush de Orlando é terrivel, um engarrafamento horrivel mesmo! :( Quanto ao hotel de Key West, olha Key West tem uma parte que é tipo a “South Beach” de Key West, aonde estao todos os barzinhos, lojas e a famosa praça Mallory, Veja no mapa a rua Duval Street , ai eé o meio de Key West) onde todos se reunem para ver o por do sol etc A razao porque eu acho legal ficar perto desta parte é que vc nao precisa dirigir pra la ou se preocupar com estacionamento quando for para os bares ou para passear por la. Seu hotel esta um pouquinho longe desta area, nao creio que de para ir andando, meio longe. Se possivel ficar mais perto da Duval Street melhor. (MAS) Se vc esta indo la apenas para curtir as praias entao a sua localizacao nao importa muito pois vc tera que dirigir para conhecer as varias prais de Key west. Nao eh que o hotel esta mau localizado apenas nao esta no meio da cidade/agito.
      sorte,
      L

  50. Oi Lilian, vamos a Key West na primeira semana de maio, pretendemos passar 2 dias por lá. Somos 2 casais em busca de aventuras. Quria umas dicas de hotel confortáveis e baratos,pois gostamos de investir em passeios e não em hotel.Gostaria também de detalhes do roteiro peronalizado.Queremos aproveitar bem nossa estadia nos EUA.Ficaremos 8 dias. bjs

    • Ola Carmen, Se vc ja leu os meus posts deve saber que nao gosto de recomendar hoteis, pois como moro aqui, nunca me hospedo neles. Se vc escolher um hotel eu posso te dizer se a localização eé boa etc. Sobre roteiros , vcs me dizem o que tem em mente fazer em Miami…passeios, compras etc e eu crio o roteiro ao seu gosto com dicas de lojas e restaurantes e passeios, tours etc , o valor depende de quantos dias. Por 3 dias $100, 4-6 dias $125 e assim em diante. Depois do pagamento efetuado eu te mando um email com varias perguntas para me ajudar a criar seu roteiro.Preciso de pelo menos 3 semanas.
      bjs

  51. Ola Lilian, tudo bem? queria uma ajudinha sua…rs
    chego em Miami as 17hrs e nao gostaria de ir direto para Key West para aproveitar a estrada, apenas no dia seguinte…
    mas..para adiantar o caminho, vc recomendaria uma hospedagem nessa primeira noite por onde? perto do aeroporto mesmo? em Homesteade? Florida City? tem algo que seja mais no caminho de Key West, para passar apenas essa noite e adiantar a viagem? Muitoooo Obrigada !! adorei seu site! bjs

    • Oi Aline, sim acho que Homestead ou Florida City estao otimo. Eu ia te recomendar Key Largo para adiantar um pouco caminho…mas creio que os hoteis sejam mais caros (fica bem no comecinho das Keys). Mas depende que hora vc ta saindo do aeroporto, se vc estiver saindo na hora do rush, eu esperaria um pouco, rush entre 4-6:30. Quem sabe ate vc pegar sua mala e fazer a imigraçao e pegar o carro sera quase 18;30 :) com certeza! Vc ja vai estar pronta pra cama!!!! :)
      Que bom que vc gostou do meu site! :)
      depois me escreve e me diz como foi sua viagem??
      bjs
      L

  52. Oi, Lilian.
    Parabéns pelo post! O mais completo que já vi.
    Gostaria de um orçamento de roteiro personalizado para miami (3 dias) e key west (tb 3 dias), bem como indicação de hotéis.
    Se puder me prestar essa consultoria, por gentileza entre em cto por email, ok?!
    Desde já agradeço sua atenção!

  53. Lilian, td bem?
    Vou para Miami em abril fazer o enxoval de nene mas tb aproveitar alguns dias com meu marido… tinhamos pensado em ir pra key west mas como nao eh um lugar de praia, fiquei na duvida por ser longe…
    Chegamos as 17h10 no dia 15, fica ruim se formos direto para key west e paramos em alguma cidade/praia antes para dormir e aproveitar o dia? Essa q vc recomendou tem hotel?
    Eu tb queria saber como funciona o roteiro personalizado. Obrigada

    • Oi MArcela, Tudo bom! Parabens pelo baby! :)
      Key West so o que tem sao praias!!! Vc leu o post acima?
      Eu nao recomendo ir para KW assim que chegar pois vcs estarao super cansados da viagem e estara escurecendo quando vc pegar a estrada. A parte mais bonita de ir ate KEy West é a vista do caminho, entao indo a noite nao vai ser bacana. Sim todas as cidades ( Keys) tem hoteis.
      Meu roteiro personalizado funciona assim: depois do pagamento efetuado eu te mando varias perguntas para saber o que vc gostaria de fazer em Miami, se for compras eu te dou todos os enderecços e onde estao as melhores lojas para o que vc procura, como chegar la etc se for passeios a mesma coisa, eu organizo o seu dia com passeios que lhe interessam. e tambem dou dicas de restaurantes interessantes perto dos passeios e te dou meu email para qualquer duvidas enquanto vc estiver por aqui.
      se estiver interessada nao espere ate a ultima hora pois preciso de pelo menos 3 semanas de antecedencia.
      bjs
      L

  54. Olá adorei o site, realmente ajuda bastante. Estarei indo para Miami no dia 21/02 com meu irmão e ficaremos somente 2 dias lá. Vamos ficar hospedados em um Hotel no centro de Miami e pelo que pesquisei fica um pouco longe dos pontos turísticos, no seu ponto de vista qual meio de transporte que compensa mais utilizarmos?

  55. Lilian vou em viagem para miami em 05/03/13 e voltarei dia 22/03/13, gostaria da sua ajuda para aprovação e ajuste no meu roteiro…

    Meus planos.

    Ficar em Hotel em Miami beach de 05/03 a 10/03 só para curtir praia e restaurantes a noite (Não irei alugar carro nessa semana), quero fazer tudo a pé mesmo… vou pegar um táxi de ida e vinda do aeroporto, e um dia pagar táxi pra ir no jogo do miami Heat(NBA).

    Domingo dia 10/03 vou para Cancún passar a semana lá de 10/03 a 16/03 no México.

    Volta para Miami dia 16/03 e fico até 22/03 quando volta para o Brasil. Nessa semana pretendo ficar num hotel perto do aeroporto, pois é mais barato e quero tirar essa semana para compras, e pretendo ir a key West no dia 19/03 e passar a noite e voltar dia 20/03 para miami, e retorno para o Brasil no dia 22/03.

    Tá legal esse roteiro?

    Obrigado

    Leandro Assimos

    • Oi Leandro, sim ta legal. Vc pode alugar bicicletas em South Beach por $24 o dia na Decobike.com assim vc pode ver muito mais!!
      Lembra-se de fazer reseva do seu hotel em Key west o mais rapido possivel, Março é Spring break aqui e os hoteis ficam mais cheios. Talvez vc nem ache mais vagas.
      Big Bus tour oferece passeios bem em conta $39. Em Miami.
      boa sorte

        • nao creio que vai atrapalhar sua viagem. O que vai ficar meio cheio são as praias de South Beach e bares a noite. Mas Key West sempre tem muita badalação de qualquer maneira :) Vc vai ficar em South Beach?? e vai até Key West? nem se preocupe pois não é nada parecido com o carnaval do Brasil não ;)
          bjs

  56. Cara Tati!
    Antes de tudo, parabéns pelo site. Mas vamos ao que interessa. Estou programando minhas férias com a família ( 2 crianças de 12 e 14 e esposa) e irei por 2 dias a Key West. As perguntas são: As prais a nós brasileiros, que temos excelentes praias, impressionam? E outra, O mês de março ( dias 18 a 20 / 2013) é um bom período para essa visita?

    • Olá Carlos, Obrigada! Olha todos que vem aqui acham as praias lindas. não se pode comparar, é super diferente, aqui nao temos montanhas, morros ou dunas , é tudo plano e geralmente sem ondas , o que faz a praia bem atraente no meu ver, parecem umas piscinas. O mar bem azul cristalino. Março é epoca de Spring Break por todos os EUA. Spring Break é 1 semana de ferias que as escolas e faculdades oferecem nesta epoca, algumas perto da Pascoa ( Mar 31) mas geralmente as datas em Março variam de faculdade pra faculdade então Março Miami e key west irão estar um pouco mais cheios.
      bjs
      Ah esse é o site da Lilian e não o da Tati.

Deixe um comentário