Furacão na Florida – O que acontece? Corro perigo? Como me preparar?

Furacão na Florida – O que acontece? Corro perigo? Como me preparar?

96 3138

A Flórida por estar bem perto das Ilhas do Caribe e no Oceano Atlântico sempre corre risco de furacões.

Adicionado 29/08/12*************O PERIGO DO FURACÃo ISAAC JÁ PASSOU. ISAAC NÃO ESTA MAIS NA FLORIDA***************************************

 Epoca de furacão na Florida : Começando  a partir do dia 1 de Junho e vai até 30 de Novembro, com mais chances de furacões entre Setembro e Outubro.


hurricane Isaac
Esta previsto virar um furacão na Florida

Atualizado em: 26 de Agosto 2012 às 17:30 Graças a Deus Isaac decidiu não nos perturbar muito e esta cada vez se distanciando mais da Florida, parece que vai direto para New Orleans…infelismente, que pena pois em New Orleans eles sofreram bastante com o Katrina. Mas ainda teremos muita chuva hj e amanha, uma das minhas leitoras me escreveu e disse que está “presa no hotel” e que seu voo foi cancelado até amanha de noite. Chato isso, mas são coisas que não podemos prever.

Atualizado em : 25 de Agosto as 18:00 : Até agora somente esta previsto um pequeno furacão, categoria 1. Chegando amanhã mais ou menos as 4 da tarde. Parece que o furacão não vai atingir terra na Florida, mas teremos muitos ventos fortes e chuvas. A maior parte das atracões irão fechar amanhã e Segunda feira. As escolas  e universidades já avisaram que vão fechar na Segunda Feira, somente por precação… pela chuva. Isaac não é motivo para vc cancelar sua viagem, vc somente terá que ficar no hotel por 2 dias, sem sair. Tudo vai estar fechado de qualquer forma. ventos estão previsto 100km por hora.

 Sábado, Agosto 25 as 11 da manhã: Furacão Isaac está no Haiti neste momento indo para Cuba. Até agora Isaac está sendo considerado, pelos meteorologistas, somente uma tempestade torrencial. Mas está previsto mudar para furacão de categoria 1 quando atingir a Florida. Fique atento ao Guia Mais Miami se vc está chegando em Miami hoje, amanha ou Segunda-Feira. Dias: 25 , 26 ou 27 de Agosto. Sei que alguns dos meus leitores estão chegando em Miami amanhã por isso tentarei mantê-los informados da força de Isaac. Hoje a noite darei outro update.

O QUE ACONTECE SE ESTOU NA FLÓRIDA DURANTE UM FURACÃO?

Como já moro nos Estados Unidos há mais de 20 anos já passei por varios furacões, uns bem fortes como o  furacão Andrew que foi categoria 5 com ventos de 280 km/h e tambem Wilma, Charley, Katrina etc e outros fraquinhos, que apenas trazem muita chuva e uma ventania não muito forte. Todo Furacão, não importa a categoria causa destruição, uns apenas quebram sinais de transitos, placas, arvores e outros destroem uma cidade por completo.  Como foi o caso do Andrew, que destruiu Homestead em Miami. Não quero por medo em ninguem somente informar e educar sobre os nossos furacões, pois as pessoas que sofrem algum tipo de perda ou até morrem em furacões são as pessoas que não levam a serio os avisos de cuidados e  de evacuar a cidade. Nos Estados Unidos temos um sistema de previsão incrivel, varios dias antes do furacão atingir a Florida recebemos varias informacões via TV, Radio, Online  sobre o tamanho do furacão e o que devemos fazer para nos preparar etc.  Se o furacão for de categoria forte algumas cidades são aconselhadas a evacuar e 99% das pessoas saem de suas casas e viajam para outras cidades, para casas de amigos, familia ou hotel longe da sua cidade e longe do perigo. Mas como eles não são obrigados a evacuar e algumas pessoas decidem ficar em casa e as vezes coisas ruins acontecem para essas pessoas. Como o que aconteceu no furacão Wilma em Nova Orleans, varias pessoas não evacuaram e depois do furacão que destruiu quase toda a cidade, varios bombeiros e voluntários colocaram suas próprias vidas em perigo tentando salvar pessoas “cabeça dura” que decidiram não evacuar. Se o furacão for forte…Sua casa pode ser destruida e vc pode até perder sua vida.
Antes de evacuar as pessoas preparam suas casas, como na Florida temos vários furacões por ano, existem varias empresas que vendem e preparam casas para “receber” o furacão, como protegendo janelas, portas etc pois se vc não bloquear suas janelas e portas com madeira ou shutters proprias para furacão …o vento torrencial entra na sua casa destruindo tudo, algumas cidades estão em uma área super forte do furacão que as vezes não importa todas a preparação feita, sua casa perde  o telhado e com isso perde tudo dentro, imagine se tiver pessoas dentro de casa??
Enfim, Se você escutar e seguir os conselhos das autoridades na Florida, você estará seguro. Graças a Deus nunca perdi ninguém ou nada com os furacões da Florida, a não ser por algumas arvores.
  …

SE VOCÊ ESTÁ HOSPEDADO EM UM HOTEL EM MIAMI DURANTE UM FURACÃO

 O mesmo ocorre em hotéis, se certos hotéis estão na área que o furacão está previsto atingir, os hotéis são obrigados a evacuar os hospedes. Você terá que escolher entre ir para outra cidade e ficar em um hotel ou casa de amigos/família OU ir para os abrigos da Cruz Vermelha ou abrigos formados em escolas e universidades em Miami, geralmente para pessoas que não tem para onde ir. Nunca fui para um abrigo mas lembre vc vai estar com todo tipo de pessoas, incluindo pessoas que moram debaixo da ponte. Se eu fosse você eu iria para um hotel bem longe da área que você está. Mas as vezes vc tem que ir bem longe mesmo, tipo Orlando ou mais distante. Ainda me lembro uma vez que um amigo do meu irmão estava em Miami em uma viagem de negocios com o socio dele em epoca de furacão. O hotel falou para eles evacuarem e ir para o abrigo e ele me ligou, claro que os convidei para ficar conosco pois minha casa estava fora da area de perigo. Foi um furacão fraco e tudo passou rapido mas vc nunca sabe o que pode acontecer e a cidade de Miami se prepara bem para evitar um desastre total. Furacão sempre vem para Florida, pequenos, grandes e enormes. Se PREVENIR É A MELHOR SOLUÇÃO. Se vc está chegando aqui em Miami ou Key West amanha ou Segunda feira te aconselho a ligar para seu hotel e perguntar se eles irão evacuar ou se vc pode fazer o check in. Se vc esta chegando amanha, vc já vai estar chegando no meio das tempestades, te aconselho ir direto para o hotel e não sair até Segunda Feira de noite OU pergunte seu hotel se vc corre perigo ou se pode sair. Se os pedestres estiverem em Perigo os policiais não deixam ninguem sair de casa, eles te mandam de volta pra casa. É sério o assunto!
furacao andrew
Andrew teve um um grande impacto em Miami

QUAL O PERIGO DEPOIS DO FURACÃO?

Depois do furacão tenha cuidado nas ruas. Existem vários perigos depois de um furacão…arvores caindo, partes de predios caindo, os sinais de transito não funcionam, fios eléctricos pelo chão ou embaixo d’agua e varias pessoas por não ver o fio …podem ser electrocutados. Evite sair logo após a tempestade.

Se for um furacão forte…perdemos electricidade por vários dias, as vezes agua. Restaurantes não abrem por este mesmo motivo, então isso pode ser um problema para turistas. Os residentes se preparam comprando agua, lanternas a pilha, alimentos que não precisam de geladeira etc

Se vc quiser aprender mais sobre furacões continue lendo….

ventos fortes
Tudo que não esta amarrado…voa e isso pode ser perigoso se vc esta na rua.

 

 

….

 

O que é um furacão?

O furacão é uma poderosa tempestade que produz ventos extremamente rápidos. Na realidade, o furacão é um ciclone (uma depressão) de forte intensidade. Quando o furacão alcança o continente, ele provoca chuvas torrenciais de grande intensidade num curto intervalo de tempo.Esses ciclones de grande intensidade são denominados de hurricane na América do Norte e na região do Caribe, de tufões no sudeste asiático e de willi-willi no Oceano Índico e na Austrália.

Como os furacões são formados?

Os furacões formam-se depois que os raios do Sol incidem durante vários dias sobre o oceano, provocando o aquecimento da massa de ar situada próximo de sua superfície líquida, quando a sua umidade se eleva. Quanto mais ar quente e úmido sobe, mais a temperatura diminui, o que favorece a condensação do vapor em gotas de chuva para formar as nuvens. Quanto mais umidade e calor existirem, mais evaporação irá ocorrer, o que poderia provocar o surgimento de várias centenas de tempestades.

Assim que o furacão toca o continente, ele encontra águas mais frias ao norte no hemisfério norte ou ao sul no hemisfério sul. O calor e a umidade necessários para a sua manutenção tornam-se insuficientes e começa o seu declínio. Além do mais, quando ele se desloca sobre o continente, o furacão perde rapidamente energia e velocidade em virtude de seu atrito com a superfície terrestre.

No interior dos furacões, os ventos variam de 117 km/h a 300 km/h. Segundo a sua intensidade, o diâmetro do furacão pode atingir os 2.000 quilômetros e pode deslocar-se por vários milhares de quilômetros. Alguns se deslocam à velocidade de 20 a 25km/h, apesar da velocidade excessiva dos ventos que o fazem girar.

Um fato curioso e notável é que no centro olho do furacão a tempestade é mais calma. Nesta zona, a pressão é muito baixa, podendo ocorrer ventos de somente 30km/h.

O maior perigo é quando um furacão atinge a costa, após ter percorrido uma grande extensão sobre o mar: produz então a denominada maré de tempestade. Um montículo de água se forma sob o centro do furacão, onde a água se eleva por aspiração. Sobre o oceano, esse relevo semelhante a uma bossa e ligeiramente visível vai crescendo à medida que se aproxima da costa. Ao tocar a costa, a água invade as terras, provocando destruições indescritíveis.

Como os furacões são classificados?

Furacões são classificados em três grupos principais: depressões tropicais, tempestades tropicais, e um terceiro grupo cujo nome depende da região.

  • Uma depressão tropical é um sistema organizado de nuvens e temporais com uma circulação de superfície definida sustentando ventos de menos de 17 metros por segundo (33 laços, 38 mph, ou 62 km/h). Não tem nenhum olho, e não tem a forma espiral de tempestades tipicamente poderosas.
  • Uma tempestade tropical é um sistema organizado de tempestades fortes com uma circulação de superfície definida sustentando ventos entre 17 e 33 metros por segundo (34 a 63 laços, 39 a 73 mph, ou 62 a 117 km/h). Neste momento, a forma ciclônica distintiva começa a desenvolver, entretanto um olho normalmente não é presente.
  • Furacão – no Oceano Atlântico Norte, Pacífico Oceano leste Norte da menção de lugar e data da notícia, e o Sul Pacífico Oceano leste de 160°E.
  • Tufão- no Oceano Pacífico oeste Noroeste da menção de lugar e data da notícia.
  • Furacão severo – no Pacífico Oceano oeste Sudoeste de 160°E ou Sudeste leste de Oceano Índico de 90°E.
  • Tempestade ciclônica severa – no Oceano Índico Norte.

Os furacões são categorizados em escala de 01 a 05 de acordo com a força dos ventos denominada Escala de Furacões Saffir-Simpson. Um furacão categoria 01 tem as mais baixas velocidades do vento, enquanto um de categoria 5 tem a mais forte velocidade do vento. Estes são condições relativas, porque as tempestades de categoria menor às vezes podem infligir maior dano que categoria mais alta dependendo do local onde acontece o fenômeno. De fato, tempestades tropicais também podem produzir danos significantes e perda de vida, principalmente devido as inundações. Também há uma versão polar ao furacão, chamado de ciclone ártico.

Boa Sorte e cuidado.
Lilian

 

Lilian Mills é brasileira, casada com americano e tem 2 filhos. Editora do Guia Mais Miami. Vive em Miami há 23 anos. Lilian criou o Guia para ajudar amigos/conterrâneos a amarem Miami tanto quanto ela! Lilian já escreveu sobre compras em Miami para a revista Viagem e Turismo e quando não esta dando dicas aqui ela esta criando Roteiros Personalizados para seus leitores! Não deixe de segui-la no IG @guiamaismiami e no www.facebook.com/guiademiami

96 Comentários

  1. Oi Lilian , estou planejando ir para orlando , miami e fazer um cruzeiro disneyfantasi, no mes de maio de 2015, mas tenho medo. vc sabe de algum furaçao ou algo parecido nesta epoca ,ja que eu vou fazer o cruzeiro , e é no mar do caribe?
    muito obrigada. fabiane

  2. Olá Lilian, tudo bem.

    Gosto das dicas sobre a Flórida. Esse ano irei no dia 10/09, como está a questão das tempestades esse ano?

    Obrigada pelas dicas!!

  3. oi Lilian! Muito bom seu blog.
    Vou para Miami dia entre os dias 19-28/06, fico preocupada com as chuvas e tornados. Tem alguma previsão para estes dias? Obrigada.Adriana

    • Tem uma tempestade nesta semana , primeira semana de Julho, mas eu acho que vc ja foi embora. Nao eé um furacao e sim uma tempestade tropical, que trara ,muita chuva e o mar vai estra super agitado. cuidado no mar, de barco ou nadando. Evite o mar nestes dias.
      desculpe a demora eu estava de ferias.
      bjs

  4. Ola Lilian, td bem? estive lendo o post por completo, e gostaria de tirar uma dúvida com vc. Como foi esse ano de 2013 a temporada de 15/09/2013 à 02/10/2013. Tivemos muitas tempestades com furações em Miami? Caso si chegou a atingir Orlando? E como ficou o clima?
    Essa é a minha data de minha viagem só que em 2014.

    Desde já obrigado pela sua atenção. Parabéns pelo site.

  5. Olá Lilian,

    Estarei em Miami em final de FEV e inicio de Março e provavelmente irei a Key West nos dias 04 e 05 de Março.
    Qual a possibilidade de ter algum furacão na área nesta data?

  6. Olá Lilian. Parabéns pelo blog!!! Estou navegando nos sites a procura de informações sobre as melhores épocas para viajar para Miami, visto que, meu período de férias será provavelmente em maio do ano que vem. Já estou me programando, ainda não é certo a ida para Miami. Gostei das suas dicas, um blog atualizado. Poderia me orientar quanto ao mês de maio? É uma boa época para ir, percebi que a época de furacões inicia-se em junho, é tranquilo então ir em maio? Chove muito neste mês? Agradeço caso possa me orientar. Abraço!

    • Obrgada Michele! :)
      Maio é super tranquilo, eu marcaria a viagem para o fim de Maio perto do Feriado daqui Memorial day pois tem mais promoçoões, Quanto a furacao nao tem em Maio e algumas chuvas de Verao mas nada demais, chove um pouquinho e para logo.

  7. Olá Lilian! Amei suas matérias. Estou achando super úteis. Parabéns! Estou com viagem marcada para Miami para ficar do dia 13 a 26 de setembro. Estou acompanhando os sites e estou vendo previsão de chuva para todos os dias…estou correta? Ouvir dizer que haverá tormenta tropical e possíveis tornados, é verdade? Estou indo para passear com meu bebê de 1 e 4 meses. Acha que vale a pena manter a viagem. Tem o q fazer em Miami com chuva? A chuva é tão forte a ponto de impedir de sair? Sei que são muuuuitas perguntas. Agradeço de puder respondê-las. Bjs e muito obrigada.

    • Oi Juliana, no Weather chanel.com diz a mesma coisa que deve chover todos os dias semana que vem, mas pra te dizer a verdade eu acho que sera leve/light, chove um pouco e para, nao creio que vai chover o dia todo. Nao posso dar certeza mas essa epoca do ano nao e de chover muito. As chivas na FL passam logo.
      divirta-se

  8. Ola Lilian tudo bem? Parabens pelo seu blog, gostaria de uma informação, estou indo pela primeira vez para Miami no dia 14/08/13 com volta marcada para 21/08, por ai voces ja tem previsões sobre o acontecimento de furacões para esta data? Obrigado pela atenção.
    Charles

      • Olá. Estou com passagem comprada para MIAMI, chegando em 19/09, ficando até 30/09. Ficarei uns 5 dias em uma casa alugada perto do AVENTURA,e o restante, em um hotel beira da praia (newport beach side). Acho que é norte miami – sunny isle. TEM ALGUMA NOTÍCIA SOBRE TEMPESTADE FURAÇÃO nesse periodo? Os lugares que ficarei são mais sucestíveis a furacoes?
        Obrigado pelo excelente serviço que presta.
        no aguardo.

        • Oi Fabricio! Ainda nao sabemos nada , so ficamos sabendo , geralmente 1 semana antes (mais ou menos). Assim que eu souber de algum furac?o nao se preopcupe pois postarei aqui. Parece que esse ano vai ser calmo…dizem os meteorologistas. :)
          bjs e divirta-se

          • olá novamente. está chegando perto da minha viagem (18/09) a miami. na verdade vou aterrisar em miami e ficar em sunny isles…posso falar que é miami? bem, e quanto as chuvas, tormetas e furacao? tem alguma novidade?
            no aguardo e parabens pelas informações.

          • Oi Fabricio, Sunny Isles eé considerado Miami. Tem um furacão indo para o Mexico amanha, teremos algumas chuvas esta semana devido a isso mas nada serio, e nao creio que vai chover o dia nteiro, as chuvas em Miami geralmente duram algumas horas e passam logo. Entre no http://www.Weather.com poe o nome da cidade , vc pode por sunny isles ou o cep do hotel ai eles te darao o forecast do dia mas vc clica no forecast de 10 dias para ver a semana inteira. La vc vera que vai chover esta semana toda :( ( mas nao fique triste as vezes eles estao errados :)) la vc vera qual é a previsao de chuva, por exemplo eu vi que dia 18/09 tem 40% chance que vai chover, no dia 19 60%, dias 20,21 e 22 30% e nos dias 23 e 24 60%. Pela minha experiencia morando aqui, 30% eé muito bom, talvez chova e se chover vai ser pouco. Entao se vc quer fazer algum passeio pela praia, ou em local aberto sugiro ir nos dias que tem menos chance de chuva ( os 30%) entendeu?
            compre um guarda chuva e divirta-se!
            bjs

  9. GOSTEI MUITO DAS DICAS….ESTAREI NA FLORIDA EM CAPE CORAL ENTRE 16 E 26 DE AGOSTO 2013 2 DEPOIS ATÉ DIA 30 EM MIAMI…..VOU FICAR DE OLHO NAS SUAS INFORMAÇÕES SOBRE FURACÕES…..TEM DICA DE LUGARES LEGAIS EM CAPE CORAL?..OBRIGADA

  10. Ola boa noite estou agendando uma viagem p Miami e Orlando p mes de maio e gostar de algumas informações sobre o tempo ouvi falar q neste mes tem furacoes e tempestade de verão isso e verdade

  11. Olá,
    Lilian, estou programando minhas férias de 2014 para fazer uma viagem para Orlando no mês de outubro. O que achas? Existe riscos de tempestades e furacões por lá nesse mês?
    Obrigado e parabéns pela colaboração.

  12. Lilian, bom dia!

    estarei indo para Orlando em 14/09, e pelo que entendi a possibilidade de haver um furacão lá são minimas… Isto procede?

    Obrigado

    • Os furacoes podem chegar em orlando mas a chance eh bem menor por estar mais distante do Oceano Atlantico, vc talvez receba chuvas se tiver um furacao em Miami naquela epoca.
      relax! :)
      bjs

  13. Ola Lilian, gostei de suas dicas, pois, em 23 de setembro 2013 estou com viagem férias marcada para Miami, e como pesquiso também muito sobre os furacões me preocupei com os relatos, te pergunto: a incidencia de furacões nesta época é muito grande? no ano passado nesta mesma epoca ocorreram situações como estas? ou vc me aconselharia antecipar ou adiar a minha viagem para outra data? (ex.: maio, junho, outubro ou novembro 2013).
    Obrigado.

    • Oi Carlos, Olha na estoria de furacoes na Florida eles sao mais constantes em Set e Out, mas nao quer dizer que teremos um em Set. As chances sao maiores. Mas nao se preocupe pois aqui somos avisados com antecedencia que um esta vindo, pelo menos 1 semana antes, e todos tem tempo de se preparar. No seu caso vc teria que ir para outra cidade, tipo para Orlando. Mas nao se preocupe pois quando tiver um vindo eu irei escrever aqui.
      Eu nao vj motivo para mudar sua viagem mas se vai te fazer sentir melhor entao troca para NoV, Novembro as promocoes sao melhores :)
      bjs

  14. Olá, Lilian.

    Muito bom o blog. Muito oportuno o post!

    Estou de passagens compradas para agosto/2013 para Miami. Eu e minha esposa chegamos dia 12 e voltamos dia 23 de agosto/2013.

    Tenho muita vontade de conhecer key west, mas um furacão atrapalharia minha investida.

    Minhas perguntas:

    1) o que devo fazer nesse tipo de situação? Faço a reserva desde já para um hotel em key west e, próximo a data, vejo se haverá furacão e cancelo, procurando diversão mais para o norte do país?

    2) Como costumam funcionar as reservas nesses hotéis nessa época onde cancelamentos são muito frequentes? Eles reembolsam nesse caso?

    3) As previsões de furacões são boas a partir de quantos dias de antecedência? (http://www.nhc.noaa.gov/cyclones/ parece ser uma boa referência… eu acho…)

    Desde já agradeço e desculpe o excesso de perguntas!
    Abraço!

    • Ola Guilherme,
      Que bom que gostou! Obrigada! Apesar da época de furacão começar em Junho Os furacões acontecem mais em Setembro e Outubro. Entao tem uma grande chance de nao ter furacao na sua viagem, mas nunca se sabe, ate poucas semanas antes, geralmente 2 semanas antes ficamos sabendo se tem algum se formando no Oceano Atlantico, entao a partir de entao os meteorologistas ficam de olho para ver se esta vindo para Florida, nem todos vem pra ca. :) Tente fazer seus planos de hotel sem ser pre-pagos, assim fica mais facil cancelar, mas se vc cancelar por motivo de furacao vc nao tera problemas pois todos hoteis fecham se estiverem na rota do furacao e mandam os hospedes embora para abrigos da Cruz Vermelha ( coisa que vc nao quer fazer) ou outro hotel longe de la , se o furacao estiver indo para key West na sua visita simplesmente ligue e cancele e tente ir para o Norte como vc falou, tipo longe do mar , mas no meio do Estado, tipo Orlando.
      Mas nao se preocupe que eu estarei ligada e sempre que tiver um vindo para Florida eu irei escrever um post novo, assim que aparecer no radar e a cada dia eu adiciono novas mudancas na rota do furacao. Entao volta aqui antes da sua viagem para saber mais.O site que vc deu parece ser bom. Eu sempre olho no Weather.com.
      Que isso Guilherme de nada! :)
      bjs

  15. Olá Lilian
    Estava fazendo uma pesquisa na internet para conhecer bem sobre Miami pois intenciono ir com meu marido em Setembro. Me deparei com a informação de que há probabilidade de furacões. Já marquei minhas ferias no trabalho, não tenho como mudar. Então, pretendo correr o risco, afinal são só 3 dias 6 a 9 de setembro. Qual sua opinião sobre esse período? Mudar não dá, o que posso fazer é cancelar. O que acha?
    Obrigada

    • Olha Ana eu nao posso decidir por vc, so posso lhe dizer que a epoca mais forte dos furacões esta entre Setembro e Outubro, mas tambem devo lhe dizer que as vezes nenhum vem pra Florida. Se algum vier enquanto vc estiver aqui realmente vai estragar suas ferias pois sao apenas 3 dias, e vc vai perder pelo menos 2 dias com a preparaçao para a vinda do furacão ( se algum estiver vindo ). vc tem 50% chance de ter um furacão. O que vc pode fazer eé esperar até chegar mais perto, dias antes da sua viagem acessar o meu Guia, e se tiver algum vindo para Fl entao vc pode ir para Orlando ao inves de Miami. Vc chega em Miami , aluga um carro e vai para Orlando. La vc tem menos chance de furacoes. geralmente nao sabemos se teremos furacoes com 1 semana de antecedencia apenas. Geralmnete os furacoes começam no meio de Setembro. mas como disse antes alguns anos nao vem nenhum. :)
      Peça ao papai do céu que nao traga nenhum este ano! :)

    • Olá Ricardo, furacão raramente entra no meio de estado da Flórida ( tipo Orlando, Gainesville etc) eles geralmente entram pelo oceano e ficam por ali perto por poucas horas até se desmanchar. Olha um mapa da Fl e vj as cidades que estão longe do oceano Atlântico.

      Bjs
      L

      • Obrigado L, pretendia morar em LIGHTHOUSE POINT, pois a sede da minha igreja fica ai, porém é bem px. do Atlântico. Nossa não sabia que era tão “complicado” morar na Flórida, pois aqui no Brasil quase não ouvimos falar desses fenômenos naturais…vou pesquisar mais sobre as regiões mais propícias e morar no lado oposto…

        • Olha Ricardo, já moro aqui haá mais de 20 anos e nunca sofri nada devido aos furacoøes, mas conheço 1 pessoa que perdeu sua casa. Acontecer tragédias, acontece mas é pouco, somos muito bem avisados com antecedencia para nos prepararmos, aqui todos tem seguro nas casas, tomando as preucaçoes devidas vc estaraá bem. Varias pessoas se recusam de sair de sua casa quando sabem que o furacão esta indo direto naquela direçao , entao essas pessoas são as que sofrem mais. Enfim nao deixe de morar na Florida por causa do furacão.Morando mais perto da praia aumenta a sua chance de ser atingido, Lighthouse Point ê perto da praia, mas vc pode morar mais pra dentro ( WEST) como Coral Springs, Margate, Coconut Creek ou Tamarac que são mais longe da praia mas ainda bem perto de Lighthouse, como uns 15 minutos. Vc só tem que ser inteligente e se preparar para ele, seguir as intrucoes que a cidade lhe da naqueles meses de furacão para ficar preparado no caso de um bater na FL.
          boa sorte ,
          L

          • Obrigado pelas dicas…Mas como no Brasil não passamos por isso, se já venta um pouco mais a gente já morre de medo…imagina conviver anualmente com os furações e demais…vou pensar muito e quem sabe optar por outro estado. Valeu e sucesso aí na FL.

  16. Ola boa tarde!

    Vou para Florida em abril
    Gostaria de saber a previsão e tambem os lugares onde é perigoso

    Vou ficar em Orlando e vou de carro para Miami e voltar para Orlando
    Obrigada

    • Olá Sheila, Olha é dificil citar os lugares perigosos, aqui não tem um lugar especifico, vc tem usar seu bom senso. Miami ainda é bem menos perigosa que o Brasil, eu nem diria que Miami seja perigosa. Vc tem que usar o bom senso e fazer o mesmo que faz no Brasil, nao sair caminhando em altas horas em ruas desertas. O Centro da cidade, Downtown , é bem movimentado mas em altas horas da noite tem umas ruas desertas que eu mesma nao andaria por la. Mas de dia…sem problemas. As estradas daqui são super seguras. Não deixe nada no seu carro aparecendo…como compras etc
      bjs
      Lilian

    • Olaá Fla! Sandy ja nao existe mais. Agora New york esta tendo uma tempestade de neve. Mas aqui em Miami esta tudo bem. Sem previsão para o proximo furacão.
      bjs
      Lilian

  17. Estou indo para miami e orlando dia 02 de novembro será que o furação sandy vai atrapalhar minha viagem? Aluguei um carro será que nese periodo é perigoso pegar estrda???

  18. Boa noite Lilian!!
    Estou indo pra Miami e Orlando dia 17/11,ficarei até o dia 29/11, eu meu marido e meu filho de 6 anos… To preocupada!! Tem furacões esse período? Já passou, corre o risco de ter outros??? E nessa época é muito frio lá? Obrigada!! Bjos

    • Olaá Tatiana! Olha a epoca de furacão vai ate dia 30 de Novembro. Isso significa que ha riscos de outro chegar aqui MAS tambem há chances que Nao vai chegar. A unica coisa que vc pode fazer é ficar ligada aqui no Guia e no Facebook do Guia, pois te deixarei informada se há outro no caminho. Geralmente fico sabendo 1 semana antes do furacão chegar. Se eu não escrever nada sobre furacões em Novembro eh porque nao tem nenhum vindo. ;)
      Quanto ao frio …nao vai estar frio frio, a noite talvez vc sinta um friozinho mas nada muito forte. Se tiver uma fronte fria vindo para Miami e Orlando eu geralmente escrevo no Facebook.
      entra aquí e se torna nossa Fã para ficar bem informada.
      Nossa vc vai estar aqui para o Crazy Black Friday!!!! ja ouviu falar?? Ja escrevi um post sobre isso e irei escrever outro logo logo para este ano.
      Muitas liquidacoes , uma loucura!! divirta-se!
      bjs,
      Lilian

  19. Moro aqui no Brasil e dia 04/01/13 irei para Miami. Gostaria de saber se nesta época existe a possibilidade de ter furacões aí. Beijos

  20. Oi Lilian,

    Fui para NY e deu tudo certo. Nada de furacões. É esse Sandy, tá ameaçando por ai? Tenho amigos indo amanha p Orlando e amigos chegando em NY hoje.
    Voltei aqui para escrever minhas dicas sobre NY, mas não achei onde escrevo. Vc prefere q eu mande para o seu e-mail e vc coloca aqui no site?

    Beijinhosss

    • Nossa que bom que vc foi cedo para NY. a partir de Segunda feira Sandy vai estar por la e nao vai nada bacana.
      Que bom que vc quer deixar suas dicas! fovor deixar aqui na parte de comentarios. Pode escrever o quanto quiser! com certeza vai ajudar a outros viajantes!
      Obrigada!
      Bjs Lilian

  21. Oi Lilian, e ai, alguma novidade de furacão, tornado ou algo do tipo para semana que vem em NY? Estou indo pra lá na sexta-feira dia 21/09.
    Beijinhos,
    Letícia

  22. Oi Lilian, pode deixar que deixarei todas as dicas que puder. Hoje, lendo a Globo.com, li que um tornado passou por Queens e ainda tem previsão para outros tornados. Nossa, o desespero bateu…rsrs. O Isaac está por onde esses dias? Aqui no Brasil não se fala mais nele. Ainda está causando muito estrago por ai?
    Beijinhos,
    Letícia

    • Olá Leticia!
      relaxa o Isaac já se desmanchou. As vezes eles deixam atras um tornado. Não se preocupe. Tornados são super raros por NY, fiquei surpresa em saber desse. Mas como ele ja passou eu não me preocuparia.
      Vc vai amar NY !!! Eu amo!!! Super differente de Miami. Enjoy! e me escreve tá?
      bjs
      Lilian

  23. Oi Lilian, adorei o seu blog. Já indiquei para uma amiga que esta indo para Orlando dia 14/09. Eu estou indo para NY dia 21/09. Vc sabe se o Isaac está indo pra lá? Morro de medo de furacão.
    Obrigada!

    • Obrigada Leticia!!! ;) O Isaac está indo para New York hoje e os furacões não passam muito tempo em um local só, eles passam pelas cidades e continuam na sua rota. Então nem se preocupe que em 21/09 o Isaac já foi pra outro lugar. Mas continua lendo o Guia Mais Miami pois se outro furacão aparecer por aqui vc será a primeira a saber!
      Beijos!
      Ah! me faz um favor ? quando voltar pro Brasil volta aqui no Guia e me deixa suas dicas para outros leitores. Pode ser sobre NY também. Tem uma pagina que criei para meus leitores deixarem dicas, tipo falando sobre o hotel que ficou, se vc recomenda etc, aonde visitou, restaurantes etc
      Obrigada!!!
      beijinho,
      Lilian

  24. Oi Lilian,parabéns pelo blog,estarei indo passar lua de mel em Miami Beach ,chegarei dia 09/09, e ficarei até dia 15, sabe me informar sobre esses fenômenos tropicais tipo furacao estará por aí ainda? Obrigado.

  25. Estou com 6 meses de gravidez e estou indo fazer compras em Miami com meu marido e fiquei desesperada com a notícia desse furacão, não sei o nome do hotel so sei que ele e perto do sawgrass . Tô morrendo de medo, não sei se ficarei em area de risco , não sei oq devo fazer estamos chegando no dia 31/08 pela manhã! O que vc acha tem risco desse furacão ir pra lá?

    • Olá Fabiana!Relaxa futura mamãe! O furacão já passou. Não tem mais perigo. Pode descansar.
      Não esqueça de ler os posts sobre enxoval de bebê no Guia.
      Ah e quando voltar pro Brasil me escreve e me diz como se foi?? se seu hotel era legal etc
      Qual o nome do baby?? boy ou girl? Ai que saudade de bebê! ;)
      Divirta-se!
      Beijinhos,
      Lilian

  26. Olá Lilian,
    Parabéns pelo blog, ótimas dicas! Estamos embarcando dia 30/08 para Miami e depois Orlando e estava muito nervosa com as notícias! finalmente encontrei suas preciosas informações que me deixaram tranquila, já tenho verdadeiro pânico com o vôo, e estava muito mais sabendo do furacão…rsss, essas capas de chuva que você comentou compro no Parque mesmo ou encontro em supermercados? ótima dica sua também do feriado, fiquei sabendo e pensei que estaria fechado o comércio mas pelo geito é dia de promoções? Beijos e obrigada!

    • Relax Margelita que o furacão ja passou! Sim vc pode comprar as capas de chuva no Walmart ou Target mais barato que na Disney. eles são chamados de “ponchos” ou rain ponchos.
      Sim todas as lojas estarão abertas no dia 3 de Setembro ( Labor day) com muitas promoções!!! Divirta-se!
      Bjs
      Lilian
      PS; Quando vc voltar pro Brasil volta aqui no Guia e nos deixa suas Dicas?? O que fez, o que gostou, sobre seu hotel etc
      Obrigada!

    • Olá Leo! Ainda não temos nenhuma previsão do proximo furacão. Geralmente sabemos se tem um vindo uns 10 dias antes + ou -.
      Sempre que um esteja se aproximando eu irei escrever no Guia e no Facebook do Guia. Leia o Guia antes da sua viagem para ficar informado.
      Um abraço,
      Lilian

  27. Olá Lilian!

    Estou chegando em Miami quinta a noite(30/08), tenho algumas dúvidas, 1º sabe me dizer se vai está chovendo todo tempo em Miami neste dia, ou as chuvas são espasas em algum momento do dia? 2º na sexta estarei indo para orlando e ficarei lá até dia 06/09, sabe como está a previsão do tempo por lá? Os parques da disney fecham por causa do mal tempo? Quais roupas devo levar/usar, é calor mas com chuvas, o q uso? Como devo me vestir? E por último, tem perigo de viajar de Miami para Orlando de carro dia 31/08 por causa do tempo? Como faço? Obrigada.

    Adorei suas dicas

    Andresa

    • Olá Andresa! Nesta epoca do ano geralmente chove um pouco a tarde, previsão do tempo para está semana…30% chance de chuva…o que é excelente pra essa epoca. Infelismente estará do mesmo jeito em Orlando, mas são chuvas passageiras, se vc quiser ver mais sobre o tempo dessa semana clique aqui
      Parques da disney ou qualquer outra loja ou atração só fecham quando vem um furacão, nunca fecham por chuvas. te recomendo comprar uma capa de chuva para usar na Disney. Vc tambem pode comprar dentro da Disney, aqui é o que usamos nos parques…é mais facil do que sombrinha…imagine milhares de pessoas com sombrinhas na Disney!!?? Ia ser uma confusão. Apesar da chuva…ainda é super calor, então shorts e camiseta é sua melhor opção. Mas traz um casaquinho leve para levar pros restauranets pois todos tem ar condicionado bem gelado!! Traz roupas leves pois eé verão…vestidinhos, shorts, capris, blusinhas leves, sandalias.
      O furacão jaá passou então vc não vai ter problema dirigindo para Orlando.
      Divirta-se e lembre de voltar no Guia depois da sua viagem pra deixar suas dicas?/!!
      bjs
      Lilian

    • Olá William! Graças a Deus!!! Isaac não atingiu a terra na Florida por isso só tivemos chuvas e alguns ventos. Mas como já tivemos varios furacoes fortes temos sempre que prevenir para que o pior nao aconteça. Fiquei super feliz que não nos atingiu pois quando isso acontece temos muito mais trabalho, temos que pôr shutters ( para bloquear o vento) em todas as janelas e portas…e isso eh um baita de um trabalhão!!! E depois do furacão tem sempre muito o que limpar por fora das casas. como arvores caidas e outras coisas que voaram e vem parar em frente a sua casa. E muitos carros são destruidos ou sofrem algum tipo de quebra, tipo para-brisas quebrados etc.
      Pelo menos nao tive aula na faculdade hj e meus filhos nao foram a escola!!! ;)
      Vc esta aqui para o Isaac?
      Infelismente parece que vai tocar terra em New Orleans.
      Bjs,
      lilian

  28. Lilian,

    Eu tinha uma passagem marcada para chegar em miami dia 26 de agosto (ontem) de são paulo para miami com escala no Peru, porém devido a tempestade o voo foi cancelado. Depois de muitas tentativas para falar com a cia aerea eles modificaram a minha passagem para domingo que vem, dia 2. Porém eu estou com medo de que até lá ocorra mais uma tempestade e o voo seja cancelado de novo, eu gostaria de saber qual é o tempo de duração do furacão e se existe alguma chance de que o meu voo seja cancelado novamente domingo? Você saberia me dizer se o aeroporto de miami está fechado? Os meus planos eram de ficar 3 dias em miami e depois ir para Nova Iorque, porém depois do que aconteceu nos mudamos de planos e iremos só passar um noite em Miami e depois iremos direto para Nova Iorque para ficar 7 dias lá.
    Beijos e obrigada!

    • Olá Ve! O furacão já passou por fora de Florida, ele está indo para New Orleans e não nos afeta mais, agora só teremos chuvas esta semana. Mas o perigo já passou.
      Não tem nenhuma tempestade prevista para semana que vem. Semana que vem vc não terá problemas.Venha despreocupada. Sim o aeroporto fechou, varios voos de ontem e hj de manha foram cancelados para hj a noite e amanha. New York tambem é super linda vc vai amar! divirta-se!
      Boa sorte,
      Bjs
      Lilian

  29. Oi Lilian, bom dia !
    Tenho uns amigos chegando em Miami hoje, como esta o tempo neste momento e qual a previsão ?
    Obrigada, Erika

    • Olá Erika! Seus amigos não correm perigo. O furacão passou por fora da Florida mas temos bastante chuvas e ventos. Eles ainda devem ficar no hotel “de molho” até amanhã. E o resto da semana teremos apenas algumas chuvas de verão que vem de tarde por 1 hora ou 2. Nada de mais.
      Bjs
      Lilian

  30. Lilian, primeiro Parabens pelo seu site….tenho acompanhado vários e o seu é realmente o mais completo! Me ajuda? estou indo para miami comprar enxoval de meu baby ia embarcar amanha para chegar ai na terça. Com toda essa apreensão resolvi tentar embarcar na terça e chegar ai na quarta. Vc acha que quarta-feira esse perigo de furacão ja passou?? Ou espero mais??? Essas tempestades tropicais são como as chuvas de verão do Brasil? São tranquilas??? Bjkas e obrigado!

    • Olá Julia! Obrigada! Parabens pelo baby! :) Olha na Quarta-feira tempestades mais fortes já passaram. Parece que hj a noite a chuva vai ser forte. Amanhã tambem. Mas o resto da semana tudo volta ao normal, somente teremos normais, geralmente no fim da tarde. Está previsto 30% chance de chuvas a partir de quarta feira, o que é super normal nessa época do ano. que bom que vc mudou sua passagem, vai estar bem melhor na quarta feira. Pode ficar tranquila.
      Ah! vc sabia que dia 3 de setembro é feriado aqui e as lojas terão varias promocões?? vc esta vindo na semana certa! Aproveite nas compras pro baby!
      Tempestades tropicais são mais fortes que chuvas de Verão, mas depois de amanha não haverá mais tempestades…pelo menos por agora. ;)
      Beijos
      Lilian

  31. Oi Lilian, foi isso mesmo q aconteceu rs. Bom…como estou com minha irmã, tempo perigoso, tenho medo de dirigir assim. Vamos ficar mais essa noite. Pior q escolhemos esse hotel por causa da piscina, para descansar os ultimos dias da viagem rs e não tem nada para fazer (odeio cassino rs).
    Nosso voo, foi remarcado para segunda feira a noite, mas estou achando q vai ser cancelado novamente. Acho que aqui eles devem ser bem precavidos né.
    obrigada :) agora, agora é torcer para ele mudar a rota rs, quem sabe um solzinho amanha rs

    • Olá Inala! Que pena que essas tempestades chegaram enquanto vc estava aqui. mas vc teve sorte que não foi nada mais sério. infelelizmente não creio que vc vai poder ir pra piscina amanhã :( esta previsto o dia todo de chuva. Mas acho que as lojas irão abrir. Sim, Aqui eles são super precavidos, muitos furac?es já passaram por aqui e varios deixaram muita destruição e eles sempre aprendem algo com cada novo furacão, estão sempre melhorando e tentando evitar uma destruição total. Isaac mudou de rota e não vai atingir a Florida parece que vai para New Orleans…infelizmente para New Orleans.
      Me faz um favor? Amanhã se vc tiver presa no hotel sem nada para fazer…entra aqui e deixa suas dicas, tem um post próprio para deixar dicas…se vc gostou, o que gostou, ou nao gostou, sobre seu hotel,se vc recomendaria etc onde fez compras etc
      Obrigada!Boa sorte com seu voô amanhã.
      Lilian

  32. Primeiro, parabens pelo site.
    Estou, no momento no hotel Hard Rock em Hollywood, check out as 13:00.
    Vc sabe se existe alguma Lei, onde nao podem expulsar os hospedes?
    Meu voo de hoje a noite foi cancelado, e me proponho, logico, a pagar mais diarias, o quanto for necessario.
    Sera que eles podem me obrigar a sair do hotel, alegando que nao tem vaga?
    Obrigada

    • Olá Inia! Obrigada!
      Espero que tenha resolvido seu problema com seu hotel. Yes!! eles podem te obrigar a sair do quarto se eles não tiverem vagas, se já tiver outro hospede esperando por este quarto. Mas na maioria das vezes eles tentam te ajudar achar outro hotel por perto, se eles não tiverem vagas.
      Claro que eles não tiverem lotados vc não precisa sair do quarto somente precisa falar para eles que vc ficará mais 1 noite. E o preço desta noite seraá o preço oferecido hj e não quando vc fez sua reserva meses atras…geralmente.
      Que chato hem??
      Boa sorte Inia!
      Lilian

  33. Oi, Lilian bom dia! Tudo bem?
    Minha irmã mora em Miami e estou muito preocupado com ela. Ela não atende aos telefones. Você teria alguma notícia sobre a tempesta em Miami?
    Bj
    Luciano

    • Oi Luciano! Entendo sua preocupação mas Não se preocupe pois o Isaac não vai tocar terra, pelo menos nao em Miami, vai apenas passar perto da Florida e atingir apenas umas ilhas chamadas Keys, mas vai ser fraco pelas Keys tambem. Miami e demais cidades terão bastante chuva e alguns ventos, mas nao tao forte quanto pensávamos.
      fica tranquilo Lu!
      um abraço,
      Lilian

      • Muito obrigado pela atenção…estou acompanhando pela internet aos noticiários. Você mora em Miami, também?
        Agora estou mais tranquilo…
        Abraços
        Luciano

  34. Olá, por favor, gostaria de saber quando o furacão irá embora, pois irei à Disney na quarta-feira, dia 29.08. Se o furacão ja tiver passado, as chuvas fortes ainda costumam continuar?
    Obrigada!

    • Olá Bete! O furacão que não virou um furacão vai para outro Estado na segunda feira, mas infelismente ainda teremos algumas chuvas, nao muito, geralmente a tarde.
      Aqui vc pode ver a previsão do tempo por 10 dias.
      se vc vai para a Disney te recomendo comprar capa de chuva, para nao ter que carregar guarda chuva.
      Boa sorte e boa viagem!
      beijinhos!
      Lilian

  35. Olá,
    Realmente é muito encantador o seu blog. Cada descrição, Parabéns!!!
    Estou indo para Miami agora em setembro dia 9, minha primeira vez na cidade,
    Gostaria de saber como posso saber sobre furacões, morro de medo desses incidentes naturais…
    Miami Beach é o melhor local para se ficar?

    • Obrigada Samara! Você é um doce! Sobre os furacões…se vc quiser ler o Guia antes da sua viagem..eu sempre escreverei sobre qualquer tempestades ou furacão que estão chegando na Florida. Não se preocupe. Vc também pode ler no http://www.weather.com
      Miami Beach é um dos melhores lugares para ficar, na minha opinião. qualquer duvida estou por aqui!
      beijos,
      Lilian

      • Agradeço demais a sua atenção!!!Parabéns novamente pelo blog…Muito Sucesso!!!
        Já li que vc não gosta de dar dicas sobre hoteis… mas se for possivel…
        Estou entre três hoteis…Estou entre,

        Crowne plaza Hollywood Beach
        Eden Roc
        e o Miami beach Resort…
        Conhece algum dos 3? Já ouviu falar? Estamos indo para comprar mais com toda certeza será minha segunda lua de mel com meu marido…Não gostaria de errar no hotel!
        beijo. e Muito Obrigada!!!

Deixe um comentário