Imigração em Miami, o que você precisa saber?

Imigração em Miami, o que você precisa saber?

433 2868

Bem se você está com viagem marcada para Miami, é bom conhecer o primeiro lugar que você vai ter contato ao pisar em solo Americano. O aeroporto de Miami e a tão temida imigração.

Aeroporto de Miami - Florida
Aeroporto de Miami ( Fonte: http://www.miami-airport.com)

Ainda no avião você irá receber um formulário ou cartão da imigração que deverá preencher com seus dados pessoais. Dica: leve o nome e endereço de seu hotel para escrever nesse formulário e se possivel mantenha à mão reservas e confirmações da mesma. Há formulários em portugues, solicite a tripulação.

Você deverá declarar quanto de dinheiro esta levando em espécie se estiver levando mais que 10mil dólares, menos não precisa. Normalmente você não vai viajar com toda essa quantia em dinheiro vivo, mas se for, declare. Lembre-se dos Bispos da igreja  Renascer que foram pegos com a boca na botija  com dinheiro escondidos na Bibia e ficaram presos um bom tempo :( .

Bem após o desembarque você terá que passar pela imigração, esse é um dos grandes medos dos Brasileiros que chegam a Miami. Dizem que a imigração em Atlanta é mais light, não vi muita diferença não…

Nas filas você já nota uma certa tensão e não é incomum você ver alguém ( que está passando pela entrevista) ser convidado gentilmente a acompanhar os oficias da imigração para uma “sala reservada“. Se você for “convidado”para ir para a salinha, será para prestar esclarecimentos e responder  algumas perguntas. Isso é para qualquer um realmente um grande constrangimento. Minha mãe, probrezinha,  que hoje tem Green card, já passou por isso e disse que ficou realmente preocupada se seria deportada. Graças a Deus não foi, mas conhecemos pessoas que foram, logo não é algo impossivel de acontecer. Mas também não é bicho de sete cabeças. Se for para esse lugar reservado o importante é manter a calma e ser coerente.

Importante:  seu visto de turista ou de estudante ou de negócios, não lhe garantem a entrada nos EUA. Isso vai ficar a encargo do agente de fronteira! A última palavra é dele.

Mas o que fazer para que sua entrada na imigração dos EUA pelo aeroporto de Miami seja tranquila? Bem sinceramente não tenho uma fórmula mágica. Eu nunca tive problemas,  mas acho que quem não deve não teme. Logo mantenha a calma. Se você você está sozinho e tem dúvidas sobre o procedimento ou se não está muito afiado no inglês, já vai pedindo umas dicas a algum brasileiro no próprio avião ou na pior das hipóteses na fila mesmo.

Mostre seu passaporte aberto na página do visto e o cartão de imigração já preenchido

Mantenha seus Passaporte em mão e aberto na página de seu visto!

Quando for pegar a fila cuidado, pois há filas para cidadãos americanos e de outras nacionalidades, logo não vai começar errado logo de cara :). E também não vai me furar fila lá hem!

Quando chegar sua vez, entre na cabine e mostre seu passaporte aberto na página do visto americano e o cartão de imigração já preenchido . Se estiver com sua familia , mulher e filhos por exemplo entrem todos juntos. Se for somente um casal de namorados, sugiro entrar separados.

Mostre seu passaporte, olhe diretamente para o funcionário da alfandega e não se distraia olhando pra os lados ou para a fila, nem fique conversando com outras pessoas de sua familia ou amigos. Preste atenção no funcionário que esta lhe recebendo e olhando seus documentos. Ele deve lhe fazer algumas perguntas tais como :

  • de onde você é?
  • o que veio fazer ali?
  • quanto tempo irá ficar?
  • quanto possui em dinheiro?
  • e onde pretende se hospedar?

Responda tudo de forma simples, sem muitos detalhes. Não enrole e nem invente histórias mirabolantes. Seja direto e objetivo.

DICA VALIOSA: não brinque, não faça gracinhas. Eles são extremamente rigorosos e você pode se dar mal se quiser fazer uma gracinha fora de hora. Uma amigo meu falou uma besteira e foi parar no presidio, teve que pagar fiança e ficou respondendo processo , gastou com advogado etc etc etc por causa de uma brincadeirinha sem graça na imigração. Por isso eu insisto: Não seja engraçadinho, pois você pode se dar mal. Lembro que meu amigo depois do ocorrido me contou que falou para o agente de imigração que o prendeu: “-Mas eu só estava brincando!! . O agente curto e grosso: ” – Nós não!”

Mas calma, também não precisa parecer um iceberg, relaxa, responda as perguntas com calma, sorria, seja gentil e educado e tudo vai dar certo. DICA: Se você não conseguir se comunicar em inglês (nadica de nada), há agentes da própria imigração que falam portugues, solicite um em último caso. E não se impressione com cara feia. Alguns fazem umas caras que realmente dá medo, mas encare numa boa e não se intimide com isso. Como dizia minha avó : cara feia pra mim é fome! :)

Depois que você sair da imigração, você irá para outra área do Aeroporto de Miami buscar suas malas e ai é só alegria, pois você já foi admitido e agora é só aproveitar sua viagem de férias para Miami.

Forte abraço e boas entradas (literalmente),

Ps1.:Indo para Miami e não conheçe bulufas? Clique no link a seguir e pede um Roteiro Personalizado de compras e passeios em Miami para a Lilian! O precinho é camarada e vale super a pena!

Ps2.: E você já tirou seu visto americano? Tem dúvidas ? Tem alguma história para contar de como foi para tirar seu visto?

Clique na figura abaixo e participe de nosso Fórum sobre o Visto Americano. Lá você lê depoimentos e pode fazer e responder perguntas a vontade . Participa vai, para de ser preguiçoso(a)! :)

forum
Leia também:

Imigração em Miami – O guia definitivo

Se você gostou deste post clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que rola em primeiro lugar.  Obrigada!


433 Comentários

  1. Ola Marcos adorei as informações, mas ainda tenho uma duvida ….Faz diferença na Imigração Hotel ou Albergue ????? Obg

  2. Olá! Depois de toda a tensão de tirar o visto, está chegando a hora do segundo sufoco, hehe. Mesmo que não tenhamos nenhum motivo para temer, sempre fica aquele receio do imprevisível.
    Tirei o visto em julho, e informei a verdade, ou seja, meu destino principal é Orlando e tenho uma prima nos EUA, com green card e emprego fixo. Perguntaram quem era ela na entrevista, mas nenhum problema.

    Agora irei viajar, juntamente com meus pais na casa dos 50 e tantos anos, e faremos Orlando – NYC – Boston. Na última cidade, me hospedarei na casa dessa minha prima. O voo de retorno ao Brasil é por Boston.

    Os agentes de viagem adoram orientar as pessoas a omitir informações, sugeriram pra gente dizer que iremos só pra Orlando, mas pretendo dizer a verdade, até porque, podem pedir pra ver as passagens, né? Ficaremos 7 dias em Orlando (hotel), 2 em NYC (hotel) e 3 em Boston (casa da prima). Somos os três servidores públicos (minha mãe já aposentada). Não tenho nenhuma intenção de ficar por lá, até porque, minhas férias só duram 2 semanas.

    Será que MESMO ASSIM, eles podem encrencar de eu passar três dias na casa da minha prima a passeio? Eles sempre pegam no pé de quem tem parente lá e mantém contato com ele? Dá muito frio na barriga de aparecerem com um motivo sobrenatural pra nos deportar, está difícil até de se empolgar com a viagem desse jeito…

    • Oi Gisele, Nao se preocupe, voce nao tem motivos para mentir. Meu irmão e mae sempre vem me visitar e dizem a verdade, que irao para minha casa. Os americanos confiam em todos até achar um motivo pra desconfiar. Se vc mentir sem motivos vc pode arruinar suas ferias.
      Muitos que vem visitar amigos ou familia por aqui evitam dizer que irao visitar tais porque os tais estao ilegais e eles tem medo de sujar a barra pro amigo. Mas no seu caso vc nao tem esse problema.
      Apenas responda o que eles perguntam, se perguntarem para onde vc vai, entao vc diz, Orlando, NY e Boston. É muito comum esse tipo de viagem.
      Nao creio que vc vai ter problemas. Passem vcs 3 juntos na Imigraçao e divirtam-se!
      depois nos escreve contando como foi?
      bjs

  3. Olá, gostaria de uma ajuda, por favor!

    No final do ano, irei para os EUA e queria saber como devo responder a pergunta sobre minha estadia lá. A questão: eu declarei no formulário e na entrevista que não conhecia ninguém nos EUA e que ficaria em hotel, mas na verdade, eu tenho um amigo americano e ficarei na casa dele. Mantenho a mesma versão do formulário — não conheço ninguém e ficarei em hotel — ou se eu disser que ficarei na casa dele, terei algum problema? Eles têm as informações do meu formulário na hora entrevista?
    Grato desde já.

    • Ola Pedro, se vc nao tem motivos para mentir, entao nao deveria mentir. Aqui se eles te pegarem em mentira eles te mandam embora no mesmo voo.
      Se vc esta indo visitar seu amigo, esta trazendo dinheiro suficiente para suas ferias e ficara na casa dele eu diria a verdade. Eles nao tem motivos para desconfiar de vc a nao ser que vc dê motivos.
      bjs

  4. Olár Marcos, Boa Tarde!

    Estarei indos para os Estados Unidos e devo desembarcar em Fort Lauderdale onde será realizada a imigração, de Fort Lauderdale estava pensando em ir em Cancun passar 3 dias e na volta de Cancun ir direto para Nova York, eu teria que passar novamente pela imigração?

    • Sim Valdemar, pois vc estará entrando e saindo do país. Vc passara na imigracao de novo na volta de Cancun. Sempre passo quando volto de um cruzeiro, mesmo sendo naturalizada americana. Todos passam.
      bjs

  5. Olá Thais, boa tarde.
    Sou servidora pública, ano passado consegui o visto, fui visitar pela primeira vez minha mãe que é naturalizada americana e mora nos EUA há mais de dez anos (algum período ilegalmente). Na hora do visto não me pediram nenhum documento, mas quando cheguei na imigração em Miami me levaram pra temida ”salinha” e após duas horas lá dentro e muitas explicações, mostrei os ingressos de shows e viagens que iria fazer dentro dos EUA, minha carteira funcional e tudo o mais, eles me liberaram. Me questionaram pq depois de tanto tempo que minha mãe morava lá só agora eu estaria indo, quanto tempo fazia que não via minha mãe, até quando iriam minhas férias e etc. Agora, tenho um namorado e quero ir visitar minha mãe com ele. Tem 27 anos, trabalha na empresa da família (em nome da mãe dele), sem carteira assinada, sem IR, recebe aproximadamente 3.500,00 reais, tem 2 carros e 1 moto em nome dele, paga consórcio de outro veículo, tem dinheiro guardado, mas tem apenas o ensino médio e não está estudando aqui. A mulher da agência me disse que se colocássemos que vamos juntos eles iriam negar o visto a ele pois iriam achar que vamos embora pra lá. GOstaria de salientar que em nenhum momento isso nos passa pela cabeça, eu apenas quero ir visitar minha mãe, pois tenho uma situação muito boa aqui no Brasil, e jamais iria pros EUA para lavar pratos, pois minha formação acadêmica no Brasil não se aplica nos EUA. Eu queria que ele falasse a verdade, mas se falarmos a verdade ele corre o risco de ter seu visto negado. Por outro lado, temos um casal de amigos que conseguiu o visto e está indo pros EUA, eu pensei em ele dizer que irá viajar com eles. O problema é que, se formos em outra época, eles poderão desconfiar de ele estar entrando sozinho. Se alguém, por favor puder me ajudar, me dar um dica, agradeço imensamente.

      • Boa noite Marcos, talvez você conheça algum caso parecido e possa dar sua opinião. Uma pessoa foi detida pela imigração no aeroporto em Miami, pois quando obteve o visto no consulado em SP (há dois anos), não declarou o tempo que morou nos USA (2,5 anos), declarando somente ter permanecido 6 meses. Eles concederam o visto, mas agora a pessoa viajou para lá e foi detida. Está respondendo por processo de tentar enganar o governo americano, já teve uma audiência e marcaram outra para inicio de setembro. Este processo pode ser grave, ela pode ser condenada ou somente seguram ela por algumas semanas e depois deportam para o Brasil? Será o caso de procurarmos o consulado para uma ajuda ou um advogado particular, ou somente o defensor público pode resolver? Já ouvi pessoas dizerem que é tranquilo, eles seguram a pessoa lá como um “castigo” e deportam, outros dizem que pode se tornar um grande problema com condenação de até um ano. Como você tem contato com pessoas que tentam entrar, talvez conheça algum caso semelhante.
        Obrigada.

        • Como sempre dizemos aqui no nosso site, os Americanos apreciam muito a verdade, eles acreditam em vc ate te pegar em uma mentira, ate tererm provas concretas. Enfim, nos aqui so escrevemos sobre depoimentos e experiencias nossas e de outros leitores. Nunca passamos por este problema ou escutamos disso. Ja ouvimos falar em pessoas que sao barradas no aeroporto e eles mandam de volta no mesmo dia ou no outro dia.
          Sua amiga (o) esta em uma situaçao seria, se ela tiver grana pra contratar advogado aqui eu contrataria. Tem muitos advogados Brasileiros. Mas nao conhecço nenhum pra te indicar, vc deve procurar um de Imigraçao.
          Mas se algum leitor aqui souber de algo pode responder a Anna. Obrigada.
          Desejamos a sua amiga(o) sorte.

  6. Boa noite Marcos,
    Meu marido possui dupla cidadania (brasileira e americana) e moramos no Brasil.
    Quando viajarmos, preciso entrar na fila de imigrantes ou posso ir junto com ele?
    Nosso casamento foi realizado no Brasil também e na nossa certidão consta que ele é natural dos EUA, porem só aparece a cidadania brasileira. Você acha que isso teria algum problema?
    Desde já lhe agradeço.
    Flavia

  7. Olá, boa tarde!!! Vou em novembro ficar 20 dias na casa de meu tio que mora em Miami. Quando me perguntarem quanto à minha estadia, será que dará problemas? Eles acharão algo errado? Obrigada

  8. Olá Marcos, talvez vc possa me ajudar com uma dúvida.

    Eu e minha esposa estamos em processo de adoção de uma menina de 05 anos. A Vara da Infância já nos concedeu a guarda e ela já mora conosco (termo de guarda assinado pelo juiz), porém a adoção ainda não saiu.

    Nós já estamos tirando o passaporte da menina, pois temos viagem para Orlando marcada para novembro/2014, queremos ir pra ficar 10 dias e conhecer a Disney.

    Minha dúvida é se conseguiremos o visto americano da menina, uma vez que temos a guarda mas ainda não temos a adoção definitiva.

    Vc acha possível?

  9. Marcos,

    Tudo bem?

    Seguinte, tenho o visto de turista, e quero ficar o período de 12 de agosto até 30 de novembro. Você acha arriscado comprar uma passagem com tempo de estadia tão longa? Em espécie pretendo levar 2 mil dólares, no cartão money travel vou levar 500 dólares. Vou ficar em San Francisco estudando inglês (mesmo sem visto de estudante). Então estou pensando em pegar o endereço de uma amiga em Miami, de um primo em Las Vegas e de um outro em NY. Direi que irei como mochileira. Acha arriscado? É melhor comprar a passagem por um período de 20 dias apenas?

    Obrigada.

    Daniella

  10. MINHA AMIGA ESTA ILEGALMENTE NOS ESTADOS UNIDOS, EO FILHO DELA ESTA AQUI NO BRASIL( ELA É MAE SOLTEIRA) PARA PEDIR O VISTO DELE, DEVO DECLARAR QUE ELA ESTA LÁ ILEGALMENTE? POIS EU QUE VOU CUSTEAR A PASSAGEM DELE QUE HJ ESTA COM 15 ANOS.

    • Bem Paula, vai ser dificil você tirar o visto dele..Não sei nem se o responsavel legal dele não tem de estar presente.. O de minhas filhas eu tive que estar presente até para tirar o passaporte.
      Enfim no caso de ser possivel tirar o visto sem o responsavel, logicamente não é viavel você dizer que a mãe dele é ilegal nos EUA e que ele esta indo para lá para encontrar com ela..
      Depois conta pra gente ok?
      Boa sorte

  11. Olá Marcos,

    No dia 30/07 estarei indo visitar minha mãe que mora em toronto. Minha conexão é em miami, com duração de 5h e 15m, seguindo para toronto. Tenho algumas duvidas:

    1ª- Como ficarei na casa dela, não tenho como comprovar reserva de hotel.Eu deveria pedir uma carta para ela explicando?

    2º- meu vôo chega as 5h da manha, a imigração é muito demorada nesse horario?

    3ª- daria tempo de ir ao dolphin mall?

    Vale ressaltar, que tenho visto para os estados unidos e recentemente chegou meu visto de imigrante para o canada (minha mãe aplicou pela minha cidadania, o que na verdade é o maior motivo da viagem: dar entrada nos papeis).

    Obrigada desde já!

  12. Olá Marcos vc poderia me tirar uma dúvida? Uma amiga menor de idade esta em orlando junto uma excursão, la ela durante um pesseio para compras foi acusada de furto mas não fala nada de inglês não sabia nem pq a estavam prendendo,enfim foi presa e liberada após a chegada da guia, marcaram o julgamento para julho. Agora minha dúvida, isso a impede de voltar para o Brasil? ela foi liberada junta com seus documentos. Tem mais um agravante no primeiro dia da estadia dela nesse país foi furtada e levaram seu passaporte ela teve de ir a Miami pata tirar um provisório.

  13. Vivo em “união estável” há 17 anos e vamos juntos para os EUA. Devo declarar a união estável no formulário? Obrigada pela atenção

      • ola marcos
        estou indo para NY e vou fica 15 dias e vou fazer reserva de 2 dias os restante dos dias vou fica na casa de um amigo meu tem algum problema. eles consulta o hotel quantos dias vou ficar ou eu posso fazer uma simulaçao do hotel com todos os dias que vou fica eles consulta o hotel onde vou ficar obrigado.

  14. Olá!

    Me esclareçam se possível por favor,estive no EUA em Maio de 2013 com visto turista e permanência em território americano por 6 meses,fiz a transição em Chicago para ir para a Califórnia. Pois bem, em San Francisco conheci o que hj é o meu namorado e ele é americano, estou pretendendo voltar esse ano provavelmente em Outubro 2014 para visitar ele na cidade em que ele mora que não é San Francisco, não tenho visto e nem passaporte vencidos.
    Minhas perguntas:
    1 – A imigração vai perguntar muito sobre a primeira vez que estive lá nos EUA?

    2 – Fica mais fácil eu dizer que eu não conheço ninguém e que vou para fazer turismo e compras e encontrar meu namorado quando eu chegarlá?(já que eu vou viajar sozinha).

    Desde já agradeço

    3 -

      • ola boa trade
        Marcos estou indo pra NY em agosto gostaria te tira umas duvidas eu tenho um amigo que mora em NY mais ele nao tem o grin card e eu vou para casa dele como eu faço na imigraçao falo que vou pra casa dele tenho que fazer reserva de hotel como eu faço eu entro no pais sem reserva de hotel essas sao minhas duvidas obrigado

  15. Boa tarde!
    Gostaria de saber sua opinião sobre o meu caso. Pedi demissão no último dia 16, mas não deram baixa na minha CTPS ainda, apesar de já ter recebido a rescisão de contrato.
    Se eu declarar que ainda estou empregada, eles tem como checar? Tenho medo de ter o visto negado…

  16. Marcos,
    vou para Miami/Orlando em lua de mel e tenho duvidas se podemos passar juntos na imigração visto que ainda nao teremos nome de casados… preciso levar alguma documentação?

  17. Olá Marcos, muito bom seu site!! Ajuda bastante!!
    Tenho uma dúvida, estou indo semana q vem pra NYC com minha irmã e minha mãe. Já estive nos EUA outras vezes (última ano passado), acontece que atualmente trabalho como autonoma sem vínculo empregatício no BR. Você acha que isso pode gerar algum problema? Eles costumam pedir comprovante de trabalho? As outras vezes que fui nunca me pediram… Levarei minhas reservas de hotéis, carro e passagem de volta.
    Obrigada desde ja!

  18. Boa tarde.

    Irei com a minha noiva no mês de junho para Miami.
    Tenho uma dúvida e gostaria de saber se podem me ajudar.
    Posso levar $10000 dólares em espécie e ela também. Ou o valor máximo é $10000 para nós dois.

    Obrigado.

  19. Olá querido, gostaria de uma informação, eu entrei em Miami portando mais de 10 mil dólares, ou seja 13500 para ser exato, acontece que por inexperiência eu estava com mais pessoas e fiz só uma declaração com meu nome, eles me pressionaram bastante, foi bem constrangedor, acontece que no final eles fizeram eu assinar um formulário lá. A pergunta é a seguinte: O que eles vão fazer a partir daí?

  20. Em dezembro passado fui aos EUA, entrei por NYC e o fiscal não me fez qualquer pergunta. Após alguns dias em NYC resolvi ir à Europa, na imigração em Paris tb não perguntaram nada, mas a volta foi por Miami e o cara fez mil perguntas por fim carimbou meu passaporte com validade até 26 de junho de 2014, depois olhou no computador e recarimbou meu passaporte com a seguinte informação “wb/wt/b1″ seguido de uma nova data “mar 26 2014″. O que pode ser isso? Acredito que nao seja nenhum problema pois caso contrário teria ido pra salinha. Fico receosa pois pretendo fazer um cruzeiro pelo caribe esse ano com saida de Miami e minha passagem já está comprada? Alguém sabe me dizer do que se trata esse novo carimbo e pq ele fez isso?

  21. Entrei duas vezes pela fronteira do méxico ilegalmente. A 1ª vez fiquei 8 meses fui então deportado, na 2ª fui pego no inicio pela imigração e após 2 meses preso fui deportado novamente, essa última vez foi no começo de 2003. Minha pergunta, posso conseguir visto para entrar nos USA.

    • Acho muito dificil, pois hoje eles tem um sistema integrado que nao existia a uns 10 anos atras.. Após os ataques de 11/09 eles ficaram bem mais rigorosos com pessoas deportadas ..
      Tenta a sorte e se conseguir conta pra gente
      boa sorte

  22. Boa tarde, meu caso é o seguinte espero que possa me ajudar.
    Eu estive nos EUA em março/2013 com o visto de turista. Ao chegar recebi permanência de 6 meses podendo ficar até agostos/2013. Antes da minha permanência vencer, pedi extensao por mais 6 meses e recebi um novo I94 com permanência até fevereiro/2014.
    Na minha volta acabei pegando muito trânsito ao caminho do aeroporto e acabei perdendo meu voo passando apenas um dia da permanência estabelecida em meu I94.
    Agora vem todas as minhas questões:
    1. Posso ter problema com a imigração por ter passado 1 dia da minha permanência? Tenho comigo a passagem que perdi e o ticket de embarque no dia seguinte.
    2. Pretendo voltar pros EUA com o mesmo vista de turista, quanto tempo devo permanecer no Brasil pra não ter maiores problemas com a Imigração ?
    3. Eles não carimbaram meu passaporte nem recolheram meu I94, quando eu retornar pra lá eles vão ver que no meu passaporte está o carimbo com permanência até agosto/2013 porém só sair em março/2014 posso ter problema por isso?
    4. Quais as possível perguntas que eles podem me fazer na imigração?
    5. Qual o risco que tenho de ser impedida de entrar no pais sendo mandada de volta pro Brasil??? Esse eh meu maior medo
    Desde já agradeco

    • Nunca passamos por este problema entao nao sabemos dizer se teras problemas na sua proxima entrada. Vc deveria postar sua pergunta no nosso forum, como o Marcos disse , para ve se alguem ja passou por isso e se podem te responder. Ou ate mesmo aqui, se alguem souber…podem responder.
      Quanto as perguntas que o oficial da imigração ira fazer quando vc voltar, nao sei o que sera mas te recomendo sempre dizer a verdade, eles acreditam plenamente nas pessoas ate pegarem elas em uma mentira. Se te pegarem em uma mentira eles te mandam de volta mesmo. Diga a verdade( se eles perguntarem) Vc explica que pediu a extensão do seu visto. Afinal vc nao fez nada de errado, vc pediu a extensão e eles te deram ne? vc nao ficou ilegal e quanto ao seu ultimo dia vc tambem pode explicar o que aconteceu, imprevistos acontecem. Sempre diga a verdade.

  23. Bom dia ! Por favor me ajudem com algumas dúvidas que Tenho …Meu caso é o seguinte estou indo para NY em junho com meu filho pequeno , que tem cidadãnia Americana e o pai dele , vivemos juntos há anos e ñ somos casados , minha dúvida é na imigração de NY posso passar junto com ele , ou Tenho que passar só com meu filho? Tenho que levar uma quantidade de dinheiro , vou ficar na casa da avó dele , devo levar esse endereço ? Ah um detalhe Vivo na Europa com ele , pois ele faz faculdade de medicina na Europa e já Tenho visto ! Desde já agradeço .

  24. Olá!
    Muito boa sua postagem, ajudou muito. Gostaria de saber quanto tempo aproximadamente se leva nesta fila? Meu marido e eu estaremos viajando no próximo mês (Março/2014) para Miami e depois das passagens compradas, decidimos ir a NY por 2 dias apenas e depois voltaremos para Miami para fazer compras e também porque nossa passagem de volta é para saída de Miami. Então gostaria de saber o tempo aproximado que ficamos parados nessa fila pra que eu possa escolher o melhor horário do voo para NY.
    Desde já agradeço.

    • Depende da quantidade de voos internacionais que chegarem ao mesmo tempo, acredito que se vc deixar um intervalo de 2 horas, vai ficar meio apertado , pois nao estara fazendo conexao e sim outro checkin concorda? deixe 4 horas, para ficar tranquila.
      boa sorte

  25. Ola Marcos, primeiramente tudo aqui é muito esclarecedor, parabéns!
    Minha duvida é: estou na Irlanda com visto de permanecia de 1 ano, farei uma viagem aos Eua por um mês, devo informar para imigracao meu endereço do Brasil ou da Irlanda? Você acha que isso pode ser um problema? Obrigado desde já! Abraços

    • Rafael, ha alguns anos atras morava na Australia e fiz uma viagem pros EUA… coloquei o endereço de lá… o Oficial da Imigração me questionou algumas coisas…eu disse que estava estudando la e e que estava de férias visitando amigos em LA… ele olhou meu passaporte, meu visto da Austrália, pediu o endereço do meu amigo e me liberou…

  26. Olá bom dia, primeiramente parabéns pelo site. se puder me responda uma dúvida. em janeiro fui a miami a trabalho e por alguma razão não informada fui pra sala do customs e aguardei por 3h30, quando então me liberaram. este mês estou indo pra orlando e queria saber se posso fazer algo pra descobrir o que aconteceu, talvez junto a embaixada, pois não gostaria de passar por este constrangimento???
    att,
    jose

  27. olá

    Vou para os EUA, quando eu chegar no Aeroporto JFK (NY), vou passar pela imigração e
    provar para eles que vou ficar realmente em NY.
    Ao passar pela imigração, vou direto comprar meu ticket para San Antonio,Tx. Vou ter algum
    problema com a imigração por ter informado e provado minha estadia em NY e esta comprando
    bilhete para outro lugar?
    A imigração, no momento em que eu estiver comprando o ticket pode me impedir e me mandar de
    volta para o Brasil?
    Por que isso? Na verdade Tenho uma sobrinha que vive em San Antonio TX, e ela é legalizada, ou seja, nao tem problemas com
    a imigração.
    Mas tenho medo de falar que tenho familia e os agentes nao deixarem eu passar, desconfiados que permanecer.

    Obrigada,

    Dani LC

  28. Vou para os EUA, quando eu chegar no Aeroporto JFK (NY),
    vou passar pela imigração e provar para eles que vou ficar
    realmente em NY.Ao passar pela imigração, vou direto comprar meu ticket para San Antonio,Tx. Vou ter algum problema com a imigração por ter informado e provado minha
    estadia em NY e esta comprando bilhete para outro lugar?
    A imigração, no momento em que eu estiver comprando o ticket pode me impedir e me mandar de volta para o Brasil?

    Por que isso? Na verdade Tenho uma sobrinha que vive em San Antonio TX, e ela é legalizada, ou seja, nao tem problemas com a imigração.
    Mas tenho medo de falar que tenho família e os agentes não deixarem eu passar, desconfiados que permanecer.

    Obrigada,

    • Oi Dani , quando vc passa pela imigração vc pode ir pra qualquer lugar dos EUA, eles nao se importam se vc viaje por todos os EUA. Contanto que nao ultrapasse sua estadia. Seu visto de estadia eé valido para todo os EUA. Varias pessoas vem para Miami e depois NY ou vice versa.
      bjs

  29. Olá! Marcos minha filha esta indo para Ny agora inicio de janeiro com passagem de ida e volta ,ficará por lá 15 dias, passeando e fazendo compras,porém ela só esta indo com uma reserva de hotel por dois dias, depois irá procurar uma casa para ficar os outros 13 dias.Ela ja foi outras duas vezes, mas por intermedio de casa de intercambio,estudar ingles,foi e voltou td certinho com data marcada,minha pergunta:Estou preucupada por ela não ter um lugar certo pra ficar lá,apenas reserva de hotel por dois dias,eles iram barra-la por não saber onde ficará nos proximos dias?obrigada!

  30. Olá Marcos e Lilian, bom me aposentei e dei de presente uma viagem para Miami, só que vou de navio que virá para copa em 2014, ele fara América Central parando em várias cidades ou ilhas, mas enfim como fica o desembarque no porto vc saberia me informar.
    Desde já agradeço já que não falo nadinha em inglês kkkk

    • Sandra, Bem nunca fiz imigraçao no porto de Miami, mas deve funcionar idem ao aeroporto. Depois volta e conta pra gente pois uma viagem como essa com certeza vai ter muito o que contar :)
      boa viagem

  31. Olá Marcos. Primeiramente seu site eh muito esclarecedor. Gostei muito da descontração nas respostas e a atenção em responder aos marinheiros de primeira viagem.
    Meu caso é o seguinte ( espero q vc ou alguém possa me ajudar): estive nos EUA por duas vezes. A primeira fiquei poucos dias e retornei. Depois resolvi ir novamente e fiquei 5 meses a passeio. As duas vezes me deram permanência de 6 meses. Faz 15 dias q retornei. No entanto, essa semana meu namorado q mora lah teve sérios problemas de saúde e foi para a UTI. Estou querendo retornar mas fico receosa da imigração me deportar e eu nem chegar a entrar no país para vê-lo. Oq vc acha diante de tantas experiências q já te foram relatadas? Obrigado

  32. Olá, estou com viagem marcada para Miami no dia 30/01/2014 para ficar na casa de uma amiga. Minha pergunta é, devo colocar o endereço da minha amiga? E fazendo isso preciso levar a carta convite? Obrigada desde já.

  33. Oi Marcos, estou indo pela primeira vez ao EUA e meu voô de chegada e partida´será em MIAMI. Minha duvida é a seguinte: Vou sozinha, na minha primeira viagem internacional de 15 dias. Vou encontrar meu namorado que mora em Orlando, mas vou ficar a primeira semana em Miami e depois para Orlando, que é onde ele mora. O que preciso apresentar na imigração para não ter perigo deles pensarem que vou ficar por lá e me deportarem?? Tô super tensa. Vou agora em fevereiro. Obrigada!

    • Relaxa Marcela.. Leva seu coprovante de reserva em Miami e se te perguntarem sobre os outros dias, diz que vai para orlando passear e pegar um hotel por la na hora…Vai dar certo.
      Boa sorte e quando chegar por la entra de novo por aqui e nos conta. :)

  34. Ola,

    Estou indo com minha esposa para os Estados Unidos para ficar 17 dias (17 Jan a 02 Fev 2014). Ja temos visto B1/B2 e vamos encontrar nosso filho que esta la como acadmic. Quero levar alguma grana para o filhao e gostaria de saber se se o limite de 10,000 usd e’ por pessoa ou por familia (vamos viajar com travelers cheques embora eu tambem tenha cartao visa platinum).

    • Que eu saiba é por pessoa, eduardo, mas sugiro se informar de forma oficial. Aqui so damos dicas de coisas que já fizemos, e nunca tive esse “problema”de entrar com mais de 10 mil dolares :)

  35. Na entrevista para o visto eu disse que iria para miami e não conhecia ninguem e tambem fazer compras, mais houve uma mudança de planos e vou para dayton, ohio visitar um amigo…

    vou ter problemas na imigração ?

  36. Oi, minha dúvida é o seguinte: eu queria usar o couchsurfing,
    mas acho arriscado falar na imigraçao que vou ficar na casa de um estranho. No caso, eu precisaria dizer que a pessoa é um amigo e precisaria de uma carta convite, mas não quero ter esse trabalho e pedir uma carta pra alguem que nem conheço. Então, eu posso fazer reserva em um hostel e cancelar depois e ir pra casa da pessoa do couchsurfing? O que quero saber é: teria como a imigração descobrir que eu cancelei a reserva? Obrigada desde já

    • Muito complexa sua dúvida, raquel. Alias nem sei o que é Couchsurfing ( sorry pela ignorancia)
      A imigraçao, a principio, nao vai checar sua reserva ou coisa do genero.
      boa sorte

  37. Amigo boa tarde, foi me concedido o visto hoje, estou indo para miami dia 15, minha ideia e ficar de 4 meses 3 estudando e um mes fazendo tour por miami, um amigo que ja esta la, falou para eu comprar a passagem de volta p um mes apos minha chegada em miami, e depois eu mudaria a data por conta da imigração, e minhas duvidas, eu compro a passagem p 4 meses apos minha chegada ou um mes? falo que tenho conhecido la? tem um amigo que e cidadao americano posso falar que vou ficar na casa dele ou faço reserva em um hotel? obrigado boa tarde.

    • Thiago são realmente muitas variaveis em suas perguntas.
      Em primeiro lugar se você vai com visto de turista, nao poderia em tese estudar .. mas muita gente faz isso.
      Normalmente a imigraçao da 3 a seis meses de visto de permanecia..
      Tenta a sorte e compre a passagem com retorno em cerca de um mes e depois altere a data dependendo de quanto você conseguir de tempo de permanencia… AH ja vi casos de eles darem somente um mes e isso vai variar de acordo com diversos fatores, como idade por exemplo.
      boa sorte

  38. Olá Marcos, já fui pra orlando em janeiro, e estou indo agora p/ Miami, e não falo o ingles fluente, fico nervosa e não sai nada, posso falar em espanhol para entrar no pais ?? me ajude por favor.

  39. Olá Marcos tenho uma filha que vai ficar um mes com uma família amiga nossa em Los ANGELES, TE PERGUNTO, COMO DEVERÁ SER a carta convite e quais informaçoes devem estar presentes na mesma, ela tem 15 anos e vai com passagem marcada para a volta, como deverá estar a guarda dela? no nome da pessoa que ficará responsável por ela ou tem um documento que deixe essa pessoa responsável? Você acha que é muito provável ela ser rejeitada pela imigração?

    • Puxa Marcia essa coisa de entrada de menor desacompanhado eu não entendo muito. Já houve aquele caso da adolescente que foi sem uma autorização e ficou retida no momento da imigração, mas sinceramente não faço ideia de como proceder. Tente contactar o consulado.
      Boa sorte

  40. Vou agora para Miami e tenho uma dúvida quanto ao limite de 10mil dólares.
    Meu pai é de idade e não gosta de usar cartão, etc, ele sempre vai comprando dólares e guardando em casa.
    Então, a gente tem alguns dólares comprados com cotação boa e antiga, e queremos torrá-los em Miami.
    Mas o valor vai passar dos 10mil
    Devo declará-los? Temos o recibo de compra certinho, tudo comprado em banco, certinho, devemos levar tbm???
    Obrigada!

    • Mari, veja, são 10mil dolares por passageiro! Se cada um entrar com um pouquinho menos nao precisa declarar nada..
      Vai fundo e torra tudo.. Desequilibra mais ainda a balança comercial do Brasil kakakak
      Ah e se precisar de ajuda pra essa dificil tarefa de queimar essas “doletas” paga minha passagem que eu te ajudo :)

  41. Boa tarde, Meu nome é Marilda e estarei chegando em Miami dia 21/12/2013, com minha família(marido e filhos) e minha tia e minha prima também estarão indo conosco, porém vamos ficar em Miami a primeira semana e depois estaremos indo até Orlando ficar mais uma semana, a primeira pergunta é na hora de preencher o formulário eu coloco que vou ficar nos dois lugares, Miami e Orlando ou só um? Segunda pergunta na hora de passar na imigração, minha família, tia e prima devemos passar todos juntos, ou melhor minha tia e prima passarem cada uma individualmente, ja que ambas não residem na mesma casa e nem comigo, e a terceira pergunta, foi tudo eu quem fez, compra de passagens, reserva de hotel roteiro de viagem etc, portanto pegaria mal se fosse eu a responder a imigração na hora das perguntas, sem contar que falo um pouco mais de inglês que meu marido, ou fica melhor que ele fale?
    No aguardo da ajuda de vocês!

  42. Estou com uma duvida. Vou para Miami em fevereiro com minha esposa e filhos, eles tem passaporte Brasileiro com visto e eu tenho passaporte portugues com o ESTA, nós passamos juntos na imigração?

  43. Marcos boa tarde!
    Irei fazer escala em Miami com destino Orlando.
    É tranquilo esta escala, sei que a imigração será em Miami, e depois esta tudo identificado os locais onde terei que levar as malas tal?
    Obrigado

  44. Estou viajando com minha companheira que moramos juntos há 9 anos. Minha pergunta é a seguinte: Temos que se dirigir ao mesmo agente da imigração?Tiramos o visto juntos como casados e eu já estive em Orlando com a minha ex-esposa.
    O que devo fazer para não ter problema?
    Estou com viagem marcada para novembro.

  45. Estive em Orlando em Outubro e fui parar na sala de imigração, o motivo alegado foi que a minha digital não bateu, como foi a primeira vez que fui ao EUA achei que não foi bem o motivo da checagem, porém após 30 minutos foi liberada a minha entrada. Agora estou pensando em voltar em Novembro novamente para fazer compras. Será que existe a possibilidade de eu ser levada para a sala de imigração novamente para checagem? Será que existe algo que eu possa fazer junto ao consulado(como refazer as digitais) para evitar a salinha novamente? Muito obrigada!!

  46. Ola Marcos e Lilian, se eu tenho visto de turismo se entra no aeroporto em miami de imigração, eu vou com meu amigo eh cidadão americano, mas ele vai entra outra Citizen, eu vou entra visto de imigração, posso com com ele ou separado? Espero sua responde, muito obrigado.

  47. Olá Marcos, tudo bem?
    Toda vez que vamos à Miami meu marido é levado para a salinha, e após algumas horas de “chá de banco” eles dizem “cara, você não precisava estar aqui”… tá, e como evitar???? Em uma das vezes disseram que o nome dele era homônimo de uma “persona não grata”. Só sei que marido está desistindo de ir aos EUA porque é muito desgastante ficar na sala sendo observado e ninguém falar nada. Observei que esse último passaporte dele (o atual) está com o nome/sobrenome escrito de forma diferente do passaporte e visto anteriores, será que é isso? Por favor, me ajude. Obrigada

    • Puxa Lidiane, so por que ele chama “Osama Bin Laden” ? Nada a ver ne não :)
      Bem brincadeiras a parte, eu sinceramente não saberia lhe responder isso e se respondesse estaria chutando…
      Tem que ir lá com o novo passaporte, fazer cara de paisagem e tentar entrar sem passar por essa coisa chata que é a tal salinha..
      Po minha santa maezinha que tem mais de 60 anos ja foi parar na tal salinha uma vez.. um saco!
      Boa sorte e depois conta pra gente…
      Abcs pro “Bin”.. :)

    • Hmm se tiver algo estranho com o nome dele, como vc diz, fala para ele adotar seu sobrenome de solteira! Quem sabe rola? rsrsrs

  48. Boa tarde Lilian,

    Estou querendo ir pros estados unidos 1 vez por mês comprar roupas, alguns iphones e outros utensílios para revender no Brasil. Uma pergunta, Eu entrando e saindo do Brasil e dos Estados Unidos 1x por mês tem problema? algumas das alfandegas poderá interpretar isso como algum certo problema? Devido a frequência de entrada e saída.

  49. Bom dia, eu estou duvidando te pergunto, eu estou indo pra Mimai, eu vou com meu amigo, mas ele eh cidadão e eu sou visto de Turismo, pode junto ou separado??? porque eu sou surdo se eu não falo alguém? o que fazer? espero a sua responda, muito obrigado!

  50. Estou casada ha 3 anos 3 meses, tenho meu segundo greencard , trabalho . Meu casamento esta muito ruim , muitas brigas e quero o divorcio . Mas estou sem saber o que fazer , pois , agora tenho que renovar o greencard o do meu filho. Ja esta na epoca de mandar o form I-751.A minha questao e o seguinte: Eu quero a separacao ,mas , nao sei se tenho que esperar o segundo greencard do meu filho que tem 16 anos chegar ou se posso dar entrada e logo depois pedir o divorcio . O que e mais seguro e o que devo fazer ?

  51. Olá, sou legalmente casada(no Brasil) com um americano, moramos no Brasil e no ano passado fomos passar as férias em Orlando. Quando chegamos lá, fui para a fila dos estrangeiros e ele pra fila dos cidadãos americanos e o atendente disse que da próxima vez eu devo pegar a mesma fila do meu esposo.Esta informação procede?. Pretendemos viajar novamente em dezembro e estou em dúvida se devo fazer o que me foi recomendado pelo atendente.

    Obrigada

    Jane

  52. Olá! Queria poder contar um pouquinho com a experiência de vocês!
    Estou planejando ir a NY no finalzinho de janeiro mas eu mema estou comprando as passagens. Vou precisar fazer troca de aeronave em Miami, chegando as 05:10 e saindo as 07:10. Da ultima vez que fui para o JFK a fila da alfândega só começou a andar depois das 06h da manhã. Em Miami é assim também?

  53. Olá! Queria poder contar um pouquinho com a experiência de vocês!
    Estou planejando ir a NY no finalzinho de janeiro mas eu mema estou conprando as passagens. Vou precisar fazer troca de aeronave em Miami, chegando as 05:10 e saindo as 07:10. Da ultima vez que fui para o JFK a fila da alfândega só começou a andar depois das 06h da manhã. Em Miami é assim também?

  54. Oi Bruno!
    Estou indo para os EUA, pela segunda vez neste ano. Eu fui em abril para Flórida e agora estou indo para Califórnia. Eu morei na California por um ano, em 2012. Eu vou ficar hospedada na casa de um amigo, que me dará uma carta convite. Minhas dúvidas são:
    1) será que vou ter problemas na imigração por estar voltando em um espaço curto de tempo?
    2) gostaria de levar todo meu dinheiro em um cartão de débito para viagem, deste que a gente carrega em dolares. Será que posso ter problemas por estar com praticamente todo dinheiro no cartão e apenas uma pequena quantia em especie?
    3) Vou fazer compras e turismo. Devo dizer que vou fazer apenas turismo sem mencionar compras?
    Obrigada

  55. ola ME CHAMO MARLI CONCEIÇÃO DE JESUS . SOU CASADA COM UM AMERICANO E JUNTOS TEMOS UM FILHO DE 7 ANOS . MAIS VOLTEI PARA O MEU PAÍS BRASIL ESTOU NO BRASIL HÁ 10 ANOS . MAIS AGORA QUERO VOLTAR PARA OS ESTADOS UNIDOS . E NÃO SEI O QUE FAZER . EU PRECISO PEDIR UM NOVO VISTO DE NOIVA ? POR FAVOR ME AJUDA

  56. Olá Marcos!

    Estive em Las vegas por 1 ano com visto de estudante, voltei ao Brasil e após 2 meses pretendo voltar aos Estados unidos com visto de turismo. Você acha que posso ter algum tipo de problema por estar retornando tão rápido?

  57. Oi marcos!!! Vou para Orlando em 20/09… É a quarta vez que vou para os EUA em 2 anos, mas estou um pouco tensa dessa vez. Na segunda vez que fui, o agente da imigração nos informou que o agente que nos atendeu na primeira vez trocou a minha foto e de meu esposo, ou seja, quando colocava o passaporte dele aparecia a minha foto e vice-versa. Como estávamos juntos, ele percebeu que foi um erro da imigração. Ficou muito tempo tentando arrumar e no final disse que nao tinha conseguido. Tirou nova foto e nos liberou. Na terceira vez, nao houve nenhum comentário sobre alteração das fotos. O problema é que dessa vez irei sozinha e estou muito preocupada, tenho medo de ainda constar no sistema e de ter problemas. Acha que devo levar o passaporte de meu marido comigo? O que acha que devo fazer para evitar transtornos?

    • Daiane , nao leve o passaporte de seu marido. Isso poderá dar margens a interpretações equivocadas por parte do agente.
      Se for o caso leve uma copia do passaporte da pagina da foto e das paginas dos carimbos de entrada, apenas.
      Mas acho que não haverá problemas, relaxa e boa viagem!

  58. Boa tarde, gostaria de saber se em Miami posso trocar meu visto de turista para estudante? em outras Cidades dos USA sei que pode, mas gostaria muito de ficar em Miami se isso for possível rssr muito obrigado.

  59. Bom dia!
    Fui ao USA por 3 vezes, nas duas primeira fiquei por 11 dias e na última fiquei os 3 meses, conforme permite o visto de turista que tenho. E nesta última vez fiz umas aulas de inglês em NJ, como me interessei pelo curso resolvi me matricular. Meu namorado é cidadão americano e me ajudou com a documentação do curso e ficou como meu patrocinador custeando-o. Mas meu visto de estudante foi negado, acha que devo tentar outra vez? e se for o caso de tentar outra vez depois de quanto tempo posso fazer isso?
    Caso eu tente novamente o visto F1 teria alguma dica para que possa conseguir meu tão desejado visto?

    Ficarei muito grata se puder me ajudar!

    • Adriana, eu estou na mesma situação. Fiz a matrícula para estudar, mas negaram meu visto por naum ter “laços fortes” q me façam voltar. Ainda naum consegui o visto, pq me aconselharam a tentar o visto próximo do dia da viagem e nunca antes de 30 días da viagem, ou seja, se vc viaja dia 10/10, nunca marcar a entrevista antes de 10/09, pq dizem q pode dar margem ao consul interpretar q vc vai antes. Esse conselho foi da diretora da escola onde vou fazer o curso de inglês.

      Além disso, a escola vai me mandar uma carta dizendo q eu estou matriculada no curso e, provavelmente, tenha a data de inicio e término do curso.

      Espero q com isso eu consiga o visto. E naum deixe de tentar de novo. Tente se informar na escola onde vc está matriculada o q poderia fazer de diferente.

      Boa sorte.

  60. Olá queria tirar uma duvida.. Estou indo Pra Atlanta com imigração em Miami e vou ficar hospedada na casa de amigos… Teria algum problema dizer que vou ficar na casa de amigos? Obrigada!

    • Carla, a principio não! Tudo depende de uma série de fatores. Sua idade, grana que está levando, se o agente de imigração estiver num bom dia, etc etc..
      É muito complicado dizer que vai ser assim ou assado! Tem que meter as caras mesmo e pagar pra ver! 90% das vezes ( ou talvez um pouco menos) corre tudo bem!
      Boa sorte e depois conta pra gente!

  61. Boa noite, tenho planos de em breve morar em Miami e gostaria de levar comigo um funcionário para trabalhar na minha casa. Alguém pode ajudar me com dicas ou alguma indicação para saber como devo proceder com os documentos dele e tipo de visto? Obrigado.

  62. Ola, Marcos.
    Estou morando nos EUA, legalmente, e minha mae vem me visitar. So que ela vai ficar quase 6 meses, pois estou gravida e ela vem pra me ajudar a tomar conta do bebe na fase inicial. Ela nao fala ingles, entao estou escrevendo uma carta-convite para que ela apresente ao agente da imigracao, esclarecendo proposito da viagem, duracao, etc…
    Voce sugere que eu explicite a minha gravidez nesta carta, ou seria informacao demais?
    Ela deve apresentar a carta junto com o passaporte ou somente se o agente pedir?
    Ela ja veio diversas vezes aos EUA a passeio, inclusive este ano, e sempre a concedem estada de 6 meses. So que esta e a primeira vez que ela vem sem meu pai.
    Desde ja agredeco a dica.

    • Erika a lilian passou pela mesma situaçao quando estava gravida.
      Pelo que me lembro meu cunhado , americano , que escreveu a tal carta.
      vamos ver o que a Lilian nos conta sobre isso ok?
      boa sorte

    • Olá Erika, Parabens pelo baby! Sim tambem escrevi uma carta convite para minha mae trazer quando eu tive meu baby, tambem preenchemos um formulario chamado ” affidavit of support” comprovando que eu e meu esposo estariamos reponsavel por todos os gastos e responsabilidades com ela. Ela nao teve nenhum problema. Sim ela deve trazer a carta convite com ela. Ja que sua mae ja veio varias vezes talvez nao seja necessario o affidavit of support, minha mae so tinha vindo uma vez pro meu casamento. Se sua mae sempre recebe 6 meses entao ela deve receber 6 meses denovo, apenas minha opinião por experiencia( nao sou profissional no caso) Mas trazendo a carta convite explicando a sua situação deve ajuda-la a receber 6 meses se vc pedir 6 meses, varios leitores do blog me dizem que recebem apenas 3 meses.
      Boa sorte,
      L

  63. Me disseram que eles mesmos solicitam o tradutor por que seria errado eu mesma solicitar.. isso é correto?
    Eu falo um pouco, mas creio que não seria o suficiente pra responder com certeza para não dar problema. Já meu amigo, nós vamos juntos, ele não fala nada de inglês.

  64. Bom dia, irei viajar para ORLANDO via HOUSTON, no entanto estou com medo pois não falo bem o inglês. Vai eu meu marido, e meu filho, sou agente de viagens. Obrigado

  65. Marcos,

    Antes de Tudo, parabéns muito boa as dicas e suas respostas.
    Bom, estou com viagem marcada para agosto e volta em novembro, totalizando 93 dias.
    A pergunta é tem problema eu informar ao oficial que vou ficar esses 3 meses em turismo? ou devo diminuir minha estadia nos EUA para 2 meses e minhas passagens tb?
    Minha companheira vai comigo e temos união estável, podemos passar pelo agente oficial juntos?
    Quanto em US$ deveremos levar os dois para esses 3 meses?
    Irei ficar na casa de amigos e só pretendo fazer turismo e treinar meu ingles nesses 3 meses. Possuimos visto de turismo.
    Desde já agredeço a ajuda.

    • Allan,
      Nao vejo problemas de ficar 3 meses. Eu compraria passagem para voltar em 90 dias, pois aí se o agente te der 3 meses, o que é difícil, mas nao impossível , nao te complica a vida.
      Quanto a grana sinceramente depende de uma serie de fatores. Eu calcularia uma media de 50 dolares por dia por pessoa, mas isso vai variar muito…
      Quanto a união estável nao acho que seja algo reconhecido como casamento, logo sugiro que passem separados. Essa é minha opinião de viajante contumaz :)
      Forte abraço e boa sorte

      • Eu ja acho que se vcs dois estão viajando juntos vcs devem tentar passar juntos na imigração, iria facilitar , ao invés de dar mesma explicação sobre sua visita duas vezes. Se eles nao quiserem falar com os dois juntos entao eles mandam um de vcs de volta pra fila, sem problemas.

  66. Prezado
    Estou indo em agosto para os EUA, ja estive ai por 04 vezes entrei e sair dentro do prazo. Estou indo levar a minha filha de 18 anos de idade, pois ela vai estudar em Dallas, ja tirou visto de estudante, ja esta matriculada na Faculdade. A mesma ja teve duas entradas no EUA quando fomos a Cancun via Houston. Pergunto será que teria algum problema na imigração pois nao estou indo direto para Dallas, estamos indo primeiro a Las Vegas para uma estadia de 5 dias e depois partiremos para Dallas onde ela ficara e eu retornarei ao Brasil. Na verdade estou indo leva-lá e aproveitando a oportunidade para leva-lá para conhecer Las Vegas.

    • Naldir, acho que vc nao terá problemas não!leve com vcs todos os comprovantes da faculdade etc, mas pelo seu histórico, a principio, não haverá problemas não.
      Boa sorte e depois nos conte como foi tudo!
      Abcs

  67. oi vou ir pra boston mais vou fazer conexão em miami nao falo ingles to comedo falo pouco espanhol o que faço na hora to com muito medo a primeira vez que vou mim da umas dicas vou ficar 13 dias vou levar uma mala cheia tem algum poblema vou da o endereço de um amigo mim ajuda obrigada

  68. Oi….estou com uma duvida,espero que me ajudem…
    estou indo pra Miami dia 22/07/2013 ,minha irmã é casada e mora lá,ela esta legal e quer que eu fique na casa dela com meus sobrinhos …ela me mandou uma carta convite com o dados dela ,endereço e telefone,tudo…esta carta é valida ou preciso de outra documentação??
    obrigada!

  69. oi marcos, então eu tenho 16 anos e daqui a dois dias embarco sozinha para Miami, vou fiar com minha prima que mora la legalmente e tudo mais. sei que para embarcar no avião preciso da autorização dos meus pais autenticada pelo cartório e tudo mais, mas e quando eu chegar no estados unidos, eles pedem algo pelo fato de eu ser menor?

    • Sinceramente não sei. Ja ouvi dizer que pedem uma autorização de guarda provisoria em ingles para a pessoa que ficará responsavel por você la durante sua estadia por la, que foi justamente o que aquela adolescente que ficou retida na imigraçao em Miami não tinha. Mas sinceramente não tenho certeza quanto a isso.
      Boa sorte e depois conta tudo para gente!

  70. Olá, estou indo para miami em agosto deste ano. Porém, estou indo pela a segunda vez.. Da outra vez que fui foi com família e passar pela imigração foi tranquilo, eles me concederam 3 meses de permanência e eu fiquei por 17 dias. Dessa vez, vou com meu namorado e ele é permanente legal, já sei que não é negócio entrar junto a ele. Tenho 24 anos, sou formada e curso outra faculdade, vou levar em torno de uns 13 mil dolares e tenho dois cartões internacionais, um com limite de 10 mil reais.. Quero permanecer por 6 meses, não pretendo trabalhar e nem quero fazer curso nenhum., quero pegar um carro, fazer um tour por lá e comprar muito ( de novo ).. Meu medo é entrar sozinha no país, já que não passarei pela imigraçao com ele e quero ter os 6 meses de permanencia com passagem comprada de volta.. Acha que teria algum problema pela sua experiencia? Ou teria dicas para me fornecer? Obrigada

    • Bem vamos por partes como diria Jack :)
      Você nao deve entrar com 13 mil dolares, seu limite é 10mil dolares sem declarar, ou deve declarar se entrar com mais (nao aconselho!)
      Nao vejo por que nao te dariam o visto de 6 meses, já que esa é sua segunda visita e na outra você saiu dentro do prazo. Entre sozinha e nem cite seu namorado.
      Faz um reserva de hotel e acho que rola tudo numa boa.
      Relaxa e boa sorte

  71. Boa tarde,

    Marcos eu comprei passagem inicialmente para Miami, mas decidi ir par Nova Iorque tbm, bom o que o corre é o seguinte quero comprar a passagem para nova iorque na mesma data em que eu chegarei em Miami,e pretendo arrumar um hotel para ficar assim que eu chegar em nova iorque, tem algum problema?

  72. Olà,
    Boa Tarde,

    Viajo pela primeira vez para florida no fim do mes de julho, vou ficar 20 dias, e meu visto é de turista e de entrada única no país( acredito que o consul me deu este visto pelo fato de eu ser apenas estudante universitaria e estagiaria aqui no brasil) e o visto vence dia 24 de agosto, mas estou com passagem de volta comprada para dia 15 de agosto.

    Ja tenho tudo pago, hotel, ingressos de parques, etc etc….

    Sera que terei que ir para tal salinha da imigracao?
    Sera que podem me barrar?

    Obrigada
    Abs

  73. Boa Tarde!

    Tenho uma duvida, permaneci no Canada com visto de turismo por quase um ano legalmente, quando voltei pro Brasil tentei o visto de babá e foi negado por não acreditarem e minha experiência e veio uma carta informando que eu seria inadmissível por lá por 2 anos. Uma vez que sou inadmissível no Canada, sou nos eua também?
    Estou planejando em visitar uma amiga e ficar 5 meses com ela em NY, será que vou ter problemas na imigração? Ela é uma cidadã americana e me enviará a carta convite e levarei também uma carta custei anexada ao imposto de renda dos meus país. Isso é suficiente?

    Grata, Bruna.

      • cada pais tem autonomia absoluta para conceder ou não seu visto de imigrante ou não imigrante o fato de você ser inadimissivel por 2 anos no Canada não lhe torna inadimissivel a pleitear um visto em outro país isso é fato!

  74. completando a mensagem anterior…me disseram que u posso tirar um visto de 6 meses…e depois renovar esse visto por mais 6 meses ? é isso mesmo ?

  75. olá,
    Bom minhas duvidas são as seguintes : pretendo ir em janeiro de 2014 para Miami,o meu namorado é cidadão Americano,nasceu e mora lá com os pais dele! Eu nunca sai do Brasil,vou tirar meu passaporte essa semana,gostaria de saber o que eu devo falar na entrevista quando me perguntarem onde eu vou ficar e quanto tempo ?! pois na realidade pretendo não voltar mais para o Brasil,ou seja,qual o tipo de visto eu devo tirar ? acha que vou ter complicações na hora de tirar o visto ?! e como eu só vou em janeiro do ano que vem,se eu já devo ir agilizando o visto desde já ?!
    adorei o site espero que consigam me esclarecer essas duvidas pois elas estão me atormentando !!!
    Desde já agradeço a atenção !

    • Bem para ficar lá vc precisa de um visto de trabalho ou um green card.
      Para inicio é bom tirar um visto de turista , entrar e depois ver o que vai rolar ..
      Mas a coisa é bem mais complexa. Informe-se melhor sobre os tipos de vista caso queira tirar um vista diferente do visto de turista.
      Boa sorte

  76. gostaria de saber se tenho possibilidades de conseguir meu visto, tenho uma otima condiçao financeira no brasil e ja tive meu visto em 2001 e so retornei para o brasil em 2005 ficando ilegal por 5 anos mas estou no brasil ja faz 7 anos mas, nunca renovei minha driven license la, e tbm nao identificaram minha saida em 2005 no aeroporto.
    sera que tenho alguma chance de pegar meu visto… e ainda mais, vou tirar da minha filha comigo ela tem 3 anos e ja minha esposa tem o green card,
    esta um pouco complicado. eu sei, mas sabe se tenho chances de obter o visto …… agadeço

  77. Ola..Parabens pelos artigos primeiramente. Bem vou viajar dia 28 de junho e ficarei ate 5 de agosto…vou Pr Boston..mas faço conexao em miami ..tenho reserva do hotel..gostaria de saber quanto de dinheiro tenho que mostra pra eles que tenho..(mesmo que nao leve o valor que eles queiram ouvir ) Obrigada.

  78. Oi, tenho 17 anos, estive tirando umas duvidas aqui a uns 2 meses atras, pedindo ajuda sobre umas coisas..
    Bom, gracas a Deus deu tudo certo e ja estou nos Estados Unidos com meu pai, deu tudo certinho. Vou contar um pouco de como foi a experiencia.
    Entao, meu caso era o seguinte, tava doida pra vir pro EUA rever meu pai, mas como ele esta ilegal, achei que poderia dar algum problema, ate perguntei aqui se caso o agente da imigracao me perguntar onde eu iria me hospedar, se eu podia falar que ia ficar na casa minha madrasta(residente permanente). Enfim, eu anotei o endereco da casa dela num papel, e so. Nao pedi carta de hospedagem nao.. No aviao, eles entregam 2 formularios, tem gente que nao preenche tudo. Eu, como nao falo ingles, preenchi tudo pra nao correr o risco deles me perguntarem(e eu nao entender) e eu nao saber responder. Fiquei umas 1h30 na fila da imigracao, foi super relax, o agente nao me perguntou nada, nao falou nada, e ja foi carimbando meu passaporte, SERIO, UMA SENSACAO DE ALIVIO. hauahuah
    Ah, nao levei cartao internacional por opcao minha, levei apenas $1400 dolares.
    E pronto rs, dali foi pegar minha mala na esteira, tive que alugar um carrinho de carregar mala por 5 dolares, mas ok. E ai, partiu reencontro com o papai.
    OBS: aeroporto de NY
    Obrigada pela ajuda, e qualquer coisa se quiserem saber mais podem perguntar rs.. abrcs

    • Lara eu to numa situação parecida, vou viajar para visitar minha prima e tenho 16 anos, mas to com uma duvida na alfandega americana eles pedem algum documento especifico ou sei la , pelo fato de você ser menor de idade e estar viajando sozinha

  79. Olá,
    Boa noite.

    Viajo para Miami no final de julho…e volto no meio de agosto, ficarei 20 dias no total.
    É minha primeira viagem para os EUA.
    Meu visto é de turista, mas é de entrada única,(creio que o consul me deu esse visto por eu ser apenas estudante universitaria e estagiaria aqui no brasil) e o mesmo vence no fim de agosto ( ou seja, no mesmo mes que volto para o brasil)
    Ja tenho td comprado, inclusive passagem de volta!

    Será que terei algum problema com algum desses fatores?

    Grata pela atençao!
    Abs

  80. Meu filho e americano,ele viajara 2 dias depois de min e minha esposa,posso eu estando la com 1-94 em dia recebe lo no aeroporto,oi teria que ser um residente legal?obrigado

  81. Boa noite, vou aos EUA dia 28, para estudar. Quais são os documentos que eu deva levar a fim de apresentar à Imigração ? Obrigada!

  82. oi ,boa noite me tire uma duvida ,meu sogro morou la no canada por 14 anos e voltou ao brasil pra conhecer as netas,ele pretende voltar la e levar as crianças para ir a orlando usa,mais ele teme de o visto dele não passar pois ele era pra ter vindo com 10 anos e veio com 14 ,ele acha que o visto vai ser negado . oque você acha

  83. Oi Marcos,
    Marquei para semana que vem (12/06) no consulado para solicitação do visto, acontece que a renovação do passaporte da minha filha está marcada para 18/07. Ela pode levar o antigo que vence em outubro e o protocolo do novo?
    Tenho dúvida também sobre a passagem aérea. Ela já deve ter sido comprada? Porque ainda não temos a data de viagem, mas eu reservei hotel no booking, porque me disseram que seria mais fácil. Isto é verdade? Eles podem negar o visto pelo fato de eu não ter passagem ainda?
    Obrigada.

    • infelizmente acho que não!
      na entrevista você deverá estar com o passaporte válido por pelo menos seis meses para eles emitirem o visto (se não me engano). Sugiro desmarcar o processo de visto para depois que o passaporte sair.
      Nada a ver o lance da passagem e reservas, eles nem pedem isso na entrevista, relaxa. Você pode tirar o visto agora e dizer que pretende viajar em uma data ainda não agendada.
      boa sorte

  84. Olá, gostaria de saber se a imigração olha somente a reserva da primeira cidade ou se eles podem solicitar reservas de outras cidades que estão no meu roteiro?! Ah, eles podem barrar por estar levando um “kit manicure”? Desde já agradeço!

    • Rafa, Primeiro vc NAO PODE levr o kit manicure na bagagem de mao so na mala, ok? e ninguem vai te barrar por isso.
      Sim A imigraçao pode pedir tudo que eles acharem que devem pedir!

  85. bom dia, sou brasileira com cidadania italiana, ja morei nos estados unidos por 4 anos, la tive uma filha. ja tem 2 anos que voltei para o brasil, hoje nao tenho mais a vontade e nem necessidade de morar la, consigo provar bens que foram dados de heranca.
    a duvida e: sera que consigo levar minha pequena para conhecer a disney? e se nao consigo levar, por quanto tempo terei ficha suja na imigracao? ate o momento obrigado.

  86. Ola Marcos Rocha boa tarde, eu e meu marido estamos indo para NY
    BOSTOM E MIAME dia 1° de junho comemorar 30 anos de casados, vamos passar 20 dias, na casa de amigos … a pergunta é ,devemos fazer reservas nessas cidades para mostrar ou podemos dizer que vamos para casa de amigos . Estamos na duvida de como agir e nao queremos passar nenhum constrangimento . obrigada pela atençao grata

    • Lucia pelo que você nos relata seu perfil nao se encaixa em quem quer imigrar ilegalmente.
      Se eu fosse você eu pegaria o endereço de seus amigos e falaria que vai ficar na casa deles mesmo. Nao acho que terá problemas.
      Lembre-se de ter dinheiro suficiente para custear seus gastos por la.
      Boa sorte, boa viagem e parabéns pelos 30 anos :)

  87. Gostaria de saber se terei problemas na imigração., estive no começo do ano em Miami, ganhei permanencia ate 31 de julho, voltei no começo de março para o Brasil. E agora quero voltar para uma festa, e gostaria de saber se terei problemas na imigração em Miami?

    obrigado desde ja.

  88. Estou indo para Miami passar 7 dias,estou levando 1.000,00 Dolares,passagem de ida e volta,mas só estou pagando um dia de reserva de hotel,posso ter problemas?

  89. Olá Marcos,
    Vou viajar sozinha para Los Angeles e San Francisco e gostaria de esclarecer algumas dúvidas,se possível. Sou funcionária pública, 40 anos, professora da rede estadual aqui na Bahia, onde já trabalho desde 2002. Tenho casa financiada pela Caixa Econômica Federal ( a parcela já vem descontada no meu contra cheque). Tenho o consórcio de um carro e já estou com a declaração do meu imposto de renda em mãos.O meu visto está marcado para o dia 24 de maio e a moça da agência de turismo me disse que eu só preciso dizer na entrevista do consulado que vou passar 15 dias, e que só preciso dizer que vou ficar lá um mês, na imigração, se eles me perguntarem, e se me pedirem para ver a passagem de volta, vão verificar que ficarei 1 mês apenas. Me disseram também que devo somente dizer que vou para fazer turismo e que não devo citar “compras”. O meu cartão de crédito internacional tem um limite de R$20.000,00 e pretendo levar em dinheiro U$4.000,00.Você acha que este valor é o suficiente? Conseguindo o visto, farei a reserva em um hotel em Los Angeles para alguns dias, mas não para todos os dias do mês, pois chegando lá me deslocarei para outros lugares e certamente buscarei outros hotéis. Eu estou fazendo um curso básico de inglês,mas não falo bem, sei falar um pouco de espanhol,então acha que é melhor eu dizer na imigração “I do not speak english”?, para que o agente não se aborreça comigo, caso eu não entenda as perguntas em sua língua?
    Obrigada por sua atenção, e aguardo a sua resposta.
    Kátia

  90. Olá, prezado Marcos , venho aqui antes de tudo agradecer pelos conselhos obtidos pelo Guia Mais Miami através de sua pessoa , Marcos!!!

    Entrei em contato com o Guia Mais em 19/03/2013 À respeito de minha viagem a NYC marcada para 28/03/2013 , que no final de contas foi um Sucesso , ainda mais com os conselhos obtidos aqui !!! Fui com o passaporte português amparado pelo ESTA . Saí do Brasil com passaporte brasileiro , entrei lá no EUA com passaporte português e o ESTA em mãos , sem contar com o voucher da passagem de volta , hotel e seguro de viagem , e no final , levei U$ 1.000, 00 . Só precisei preencher um formulário devido não entrar com visto , mas tendo a isenção do mesmo pelo ESTA . Preenchi o formulário azul , dado no avião , e que foi entregue na segunda etapa da imigração aos EUA , no Border Customs , após o agente de fronteiras que me atendeu super bem e foi logo dando aquele CARIMBAÇO no passaporte . O da alfândega ( Border customs) olhou minha bagagem , perguntous se era só aquilo , motivo da viagem ( perguntou só para o cara da frente da fila também se ele tinha o voucher da passagem de volta ) e me mandou logo entrar , tomando em seu poder o meu formulário azul todo preenchido , sendo que o outro formulário , o todo branco , é só para quem entra com vistos nos EUA e fica em poder do próprio viajante .

    No demais , tudo foi tranquilo , e pretendo retornar , tendo em vista que meu ESTA tem prazo de 2 anos .

    Obrigado , caro amigo Marcos , valeu pelos seus sábios conselhos quanto a viagem !!!!Parabéns mais uma vez por esse prestativo guia de viagem !!!

    Sucesso à todos e tranquilidade !!!!

    abraços ,

    Flávio

    • Bem Legal hem Flávio, fico super feliz em ter ajudado e mais ainda de sua viagem ter sido esse sucesso que você mencionou.
      Obrigado por seu retorno.
      Breve vamos abrir um Fórum somente sobre Imigração e com certeza vou lhe convidar para estar lá contando seus “causos” :).
      Forte abraço e volte sempre (aqui e nos EUA, rss)

    • Oi Flavio,

      Estou indo para Los Angeles, com passaporte italiano, ESTA e tal, praticamente nas mesmas condições que vc citou. Gostaria de saber, quanto tempo durou sua viajem (passagem de ida-volta) e foi te dado visto para ficar quanto tempo?

      Pois pesquisando, vi que quem tem passaporte europeu tem 90 dias, mas quem decide é o agente na hora de entrada nos eua, se por exemplo tiver a passagem de 1 semana, e apenas $1,000,00 eles dariam o visto de 90 dias mesmo ou apenas 1 semana???

      Espero que alguém possa responder minha dúvida

      Grata

      • Oi Vivi, A imigração nao pergunta quanto vc esta trazendo, eles apenas perguntam isso quando desconfiam que a pessoa esta mentindo por alguma motivo, entao eles levam a pessoa para uma salinha e pedem para abrir a mala e ver o dinheiro. geralmente todos recebem 90 de estadia.
        bjs

      • TRanquilo , Vivi , e desculpe essa demora toda em retornar , andei sem internet em casa .

        Bem , são 90 dias mesmo em meio a isso que me citou. Nosso caso é parecido . Levei mil dólares mesmo e fiquei só 4 dias …foi tranquilo e me trataram super-bem !! Vai ser tranquilo com vc também e vc vai conseguir entrar nos EUA .

        abraços ,

        Flávio ( desculpas pela demora de novo ! )

  91. Olá gostaria de saber como faço para morar permanentemente em miami com minha esposa.Tenho um primo que mora em Salt Lake – Utah, ele se casou com uma americana, gostaria de saber se seria mais facil para mim e minha esposa pelo fato dele residir lah?
    Obrigado

  92. Ola Marcos!
    Minha filha hoje tem 19 anos e fez intercambio em 2011 nos EUA, agora ela esta indo visitar a host family sozinha. Voce acha que vai ter algum problema na imigracao, eh melhor pedir uma carta para a familia dizendo que ela vai ficar hospedada la.

  93. Boa tarde! Primeiro parabéns pelo site,é excelente,principalmente pra nós marinheiros de primeira viage, literalmente. Tenho uma dúvida do seguinte: Estou indo pra Houston, com conexão de 2h25m em Atlanta. Estou indo visitar amigo (americano) e ficarei 1 semana hospedada em sua casa. Como já li de outras respostas que o ideal é levar uma reserva de hotel, né? Vou fazer uma reserva que deu mais ou menos $500 + despesas fazendo um cálculo de $50 por dia deu $350. Pretendo levar $2000. Você acha que é suficiente ou pouco pra 6 dias, levando em conta que vou dizer que vou ficar num hotel? Obrigada

  94. estou aqui em boston e a minha baba veio passou 3meses e voltou para o Brasil. e agora quero que ela venha me encontrar. ela tem visto valido ligado ao meu marido. ela pode vir nos enontrar. preciso fazer uma carta.

    obrigada

  95. Olá Marcos

    Eu estou indo para Iowa City, via Miami e Chicago, eu vou num congresso, apresentar um trabalho do meu doutorado.
    Eu vou chegar em Miami, e a minha conexão é de 12h para Chicago, e lá em Chicago eu pego um bus para Iowa City.

    Lá em Iowa City, eu vou me hospedar na casa de um amigo brasileiro.

    Será que eu preciso de um carta-convite dele?

    • Cara acho que não é necessário não. Quando fui a um congresso em nova orleans simplesmente levei a inscrição do congresso , reserva de carro e hotel e deu tudo certo. Ah posei e fiz imigração em Miami também.
      Abcs

      • Obrigado pelo retorno. Mas a minha preocupação é na imigração em Miami, será que eu apresentando a inscrição do evento na hora da imigração já ajuda?

  96. Boa noite,vou para os estados unidos em maio,sou solteira,vou sozinha,estou com as passagens de ida e volta compradas(vou ficar 9 dias de férias em San francisco com conexão em Chicago),tenho emprego fixo e reservas de hotel.Minhas perguntas:
    1) A imigração poderá me barrar pelo fato de eu ser solteira e estar viajando sozinha?
    2) Depois dos últimos atentados deste último mês,a imigração poderá implicar ainda mais,pelo fato de eu estar sozinha e solteira?
    Obrigada pela atenção e ajuda

    • Ola Leila, Nao creio que eles te barram por ser solteira, varias pessoas estao vindo sozinhas as compras ultimamente. O que eles barram eé se notaram que vc esta vindo com intenção de morar. Te aconselho trazer documentacao que prova sobre o seu emprego fixo, no caso deles pedirem prova. Tambem traga prova da sua reserva de hotel e dinheiro suficiente para esses 9 dias. Nao creio que os ultimos atentados ira piorar para os Brasileiros entrar nos EUA.
      leila, quem nao deve nao teme, vem tranquila :)
      bjs

      • Obrigada pela resposta.Outra pergunta.
        Uma colega minha estava na mesma sitação que eu, porém ela iria depois de mim para os estados unidos, só que foi dispensada do emprego dela,mas ainda não deu baixa na carteira de trabalho dela, então teoricamente ela ainda está empregada,se ela levar a carteira de trabalho eles podem implicar em alguma coisa lá qdo chegar no aeroporto?Obrigada novamente.

  97. Então , eu gostaria que alguém me ajudasse em uma situação

    Eu tenho 16 anos e minha namorada vai 17 agora em maio , e pretendemos viajar com uma amiga do irmão dela , que mora nos estados unidos , só que a situação dele é ilegal

    e essa amiga dele é uma brasileira com cidadania americana , tudo legalizado direitinho , e ela iria levar agente , mais tipo como se fosse pra ficar na casa dela .

    Agente estaria indo com Passagem de volta comprada , e uns 5 mil dólares , por que vamos também para fazer compras , a estadia seria de no maximo 25 dias.

    minhas duvidas são

    tem como agente se barrado por algum motivo ?

    quais documentos vamos precisar para viajar com ela ?

    • Bem como vcs sao menores com certeza vao precisar de autorização do juizado de menores. Lembrando da adolescente que teve problemas na imigração no ultimo ano sugiro que avaliem bem tudo e tirem lições do que aconteceu com ela.
      Entrem em contato com o juizado de menores de sua cidade e tirem suas duvidas oficialmente.
      Boa sorte

    • Luiz Carlos, Não faço a minima ideia. Nunca fui cidadão americano logo nunca declarei IR por la.
      Procure ajuda especializada para o seu problema junto a orgãos americanos.
      Boa sorte

  98. Ola Marcos,

    Eu e meu marido estamos saindo de ferias, vamos passar cerca de 20 dias, em miami e NY. Estamos indo com pouquissima bagagem, só com duas mochilas, sera que isso pode nos prejudicar na imigração?
    Quando chegarmos no aeropordo qual é a ordem dos fatos, vamos direto para imigração?

    Obrigada,
    Ana

  99. Ola Marcos,

    Gostaria que voce pudesse me dar uma dica se fosse possivel.
    Eu morro nos Estados Unidos desde 2004 legalmente nunca fiquei um dia ilegal, tenho meu green card e sou casado com uma americana. Ja posso dar entrada para me tornar um cidadao americano a alguns anos, mas ainda nao me decidi se vou ou nao.
    Minha esposa e eu acabamos de ter uma filha, e meus pais ainda nao vieram nos visitar, nos primeiros anos que eu estava aqui eles tentaram o visto mas foram negados. Na verdade eles ja tentaram duas vezes e da primeira vez meu unico irmao tambem foi com meus pais e tambem teve seu visto negado. Meu pai trabalhava para a Universidade Federal de Uberlandia e agora ele aposentou, mas minha mae e irmao ainda trabalham no mesmo hopital, da ultima vez que eles tentaram o visto nos aqui mandamos uma carta de referencia de um Senador do Wisconsin pra ver se ajudava, mas eles nem tiveram a oportunidade de mostrar a carta na entrevista e ja foram negados. Eles alegam que meus pais nao tem vinculos suficientes no Brasil, eles possuiem casa,terrenos, carros, e empregos garantidos, mas nao sao ricos. O que na sua opiniao eu ou minha esposa possamos fazer pra poder ajudalos a conseguir o visto somente pra visitar? Seria bem mais facil eu virar cidadao e aplicar para o green card pra eles, mas eles nao querem morar aqui, so visitar mesmo. Muito obrigado

    • Ola Deny, Olha quando eu estava de casamento marcado , meu esposo eh Americano, Para evitar qualquer problema para minha mãe, eu mandei uma carta para ela levar no Consulado, convidando para o nosso casamento, explicando que eu e meu esposo ficariamos totalmente responsaveis por ela, financeiramente enquanto ela estivesse aqui, ate mandei um documento(formulario) chamado Affidavit of Support Form ( vc provavelmente pode imprimir online) Affidavit of Support prova que vc e sua esposa estarão responsaveis por seus pais financeiramente enquanto eles estiverem te visitando ou se eles adoecerem por aqui vc esta responsavel pela conta do hospital etc Ela recebeu o visto sem problemas! :)
      Depois de casada eu dei entrada na minha cidanania e logo depois no Green Card da minha mae. O que para minha surpresa nao demorou muito, creio que uns 8 meses. Mas mesmo ela tendo Green Card ainda somos responsaveis por ela. Pois quando vc da entrada para um Green Card para alguem vc fica responsavel por esta pessoa.
      No seu caso, eu daria entrada na cidadania, mas ate sair vc pode tentar fazer o que eu fiz. Mande uma carta convite e explique sua situaçao, com fotos da netinha e esposa etc Eu tambem acho que o Affidavit of Support ajudou.
      Boa sorte Deny.
      Lilian

  100. olá! gostaria que vocês me ajudassem com algumas dicas. meu pai e meus irmãos moram nos estados unidos (miami) há 15 anos.eu tenho 19 anos é só esse ano resolvi visita-los . meus irmãos são casados com americanas. eles são legais e tudo, mais se não me engano meu pai esta com alguns problemas nos documentos tipo quase ilegal lá, ( não sei muito bem se é isso mesmo)mais oque quero saber mesmo é se eu posso ter algum problema sobre essa questão? sera que meu visto pode ser concedido ? ou negado por que eles moram lá,! sera que eles podem achar que eu vou querer morar lá? eu não concluir os estudo só fiz o 1° grau , e faço curso tecníco de auxiliar de enfermam, tenho conta em banco ,e a minha familia aqui no brasil tambem , sera que só com o vinculo que eu faço curso aqui no brasil é suficiente ? me ajudem pois irei tirar meu visto ainda esse mÊs até aguardo respostas Obrigado. Thais alexia

    • Bem Thais, se você tem situação estavel e comprovação de renda aqui no Brasil, vá visitá-los com o turista.
      Mostre seus comprovantes e tente o visto.
      Dizer se você vai ou não conseguir seria leviano. Vai depender muito da analise que o agente consular fizer ao verificar seus comprovantes.
      Boa sorte.

  101. Ola, tenho uma dúvida sobre ficar na casa de amigo. Em maio vou para Cancun e meu namorado americano também vai para Cancun, depois vou passar uns 10 dias na casa dele nos EUA, mas o vôo tem conexão em Miami e so vai para para a cidade dele no outro dia cedo. Mesmo meu namorado estando comigo no aeroporto, podendo confirmar que me convidou, preciso de uma carta-convite dele mandada por correio? Tenho medo que encrencarem por ele ser meu namorado, acharem que vou ficar lá ilegal e tal. Até pensei em reservar um hotel por mais dias em Miami, ficar uma noite e cancelar o hotel e seguir pra cidade dele para dizer à imigração que estou lá para passar uns dias de compras em Miami.
    Me de uma luz, Estou com medo de encrencarem por causa de ser meu namorado e eu sou autônoma e tbmnao tenho como provar emprego fixo pra eles no aeroporto.

    Desde ja Obrigada

    • Complicada sua situação. Sinceramente não sei como você deve proceder, pois você mesmo estando com seu namorado, não poderá passar no guiche do agente de imigraçao com ele, pois não são casados. Além disso ele, pelo que entendi, é americano, logo a fila que ele pega para imigraçao é outra.
      Sugiro que vc leve sim uma carta dele explicando a situaçao e colocando-se a disposição para esclarecimentos.
      Boa sorte

  102. Ola estou com uma duvida…vou a miami duas vezes no ano pois meu pai mora la.Estou indo agora e estou com medo da imigracao,nunca tive problemas mas sera que eles podem encrencar por eu estar indo muito?

  103. ola marcos boa noite,vou para orlando em agosto só que desembarco em miami,e vai eu e meu filho de 9 anos ele entra na entrevista comigo e nao falo ingles e solicito um agente na hora da entrevista ou antes. desde ja obrigado.

    • Cesar, Acho que nao será necessário. As perguntas são meio básicas. Caso não consiga entender “lhufas” solicite um tradutor.
      Mas acho que com um pouco de portunhol você se vira! :)
      abcs e boa sorte!

  104. Olá, Marcos e Lilian ! Antes de mais nada, parabéns pelo site! Já me esclareceu várias dúvidas ! Mas ainda tenho uma : vou c/ uma amiga p/ Miami e Orlando em junho. Já estou com passagens e hospedagens compradas. Só que, ao término de 9 dias, minha amiga voltará p/ o Brasil e eu (como ainda estarei de férias), darei uma “esticadinha” de uma semana em Jacksonville, visitando um primo meu. Ele agora está legal no País e a esposa é americana. Durante a entrevista da migração, digo que vou pra casa deles ou não falo nada e só mostro o voucher dos hotéis ? Tenho emprego fixo no Brasil a mais de 5 anos (estarei de férias nesta época). Estou com medo deles encrencarem com esta “esticada”. É melhor pegar com eles a tal da cartinha ou não comento nada? Desde já agradeço.

  105. Olá

    Parabéns pelo sue Blog.
    tenho 45 anos ,Sou empresária e trabalho com Cattering e cake design no Brasil, estou indo a Los Angeles em junho para fazer alguns cursos gourmet de 4h diária na Cordon Bleu em Pasadena e para passear um pouco,me escrevi para fazer aulas nos meses de junho, agosto e setembro e final de outubro..Pois são cursos importantes e no meu currículo ter cursos da Cordon Bleu é muito bom! também gostaria de fazer pesquisas de materiais e compras de materiais que não encontro aqui no Brasil. Minha dúvida é : será que terei problemas ao entrar no país com a intenção de passar este tempo lá ? Tenho um trabalho estável no Brasil, tenho filhos menores estudando, conta em banco física e jurídica , casa própria, carro Fui no começo deste ano fazer compras de material .. fiquei um mês e voltei na data certa . Tenho rendimento de meu trabalho , além de receber pensão de meu ex-marido .. não terei problemas em me manter neste tempo que ficarei lá, além de possuí cartão internacional com grande limite. Lá ficarei na casa de um casal de amigos . Vc acha que terei problemas por conta da minha permanência nos Estados Unidos? grata pela atenção

    • Oi Chris,
      Normalmente o visto de permancia é de 03 a seis meses.
      Se você estourar esse tempo e ainda for permanecer lá, poderá solicitar uma prorrogação lá mesmo.
      Acho que no seu caso não haverá problemas.
      Boa sorte

  106. OLA MARCOS BOM DIA!

    VOU FAZER UMA CONEXAO EM MIAMI PARA LAS VEGAS,COMO É A PRIMEIRA VEZ,GOSTARIA DE UMA AJUDA SE POSSIVEL FOR!
    VOU PELA TAM E PEGO AMERICAN AIRLINES ATE VEGAS,EU COMO FAÇO PARA PEGAR AS MALAS E POR EM OUTRO VOO,OU EU NAO PEGO AS MALAS ELAS VAO DIRETO SEM CONTATO COMIGO?

    ATT CARLOS!

    • Carlos normalmente a alfandega é feita no primeiro aeroporto assim como a imigraçao. logo vc deverá pegar suas malas e fazer o despacho novamente para vegas. Informe-se no check in aqui no Brasil, mas a principio é isso que terá que ser feito.
      boa viagem

  107. Olá, boa noite !
    Vou para New York em Fevereiro do ano que vem, pela American Airlines. Meu voo terá conexão de mais ou menos 1h30 de espera em Miami. No caso, a imigração será feita em Miami .. o procedimento na imigração demora muito ? o tempo de conexão é suficiente pra passar pela imigração e embarcar para o meu destino final ? outra dúvida é o procedimento com as malas e aonde preciso ir após passar pela imigração. Entendo muito pouco o inglês e como vou sozinha, tenho medo de me perder ..

    Obrigado !!

    • Boa tarde.

      As autoridades americanas levam em conta MAIS OU MENOS a seguinet conta:

      Hospedagem ja paga – apresentar o ticket do hotel.
      Ticket aereo de Volta ao Brasil.

      Alimentação em torno de USD50.00 por dia.

      Ou seja para uma viajem que haverá duracao de 10 dias, leve, ou simplesmente fale que tem USD4,000.00.

  108. Ola, meu nome e lara tenho 17 anos. acho q minha duvida e bem diferente das anteriores. é o seguinte,
    Faz 10 anos q nao vejo meu pai, pois ele foi morar no eua(boston).. de uns tempos pra ca, resolvi que vou visita lo. mas tem um porem, meu pai esta ilegal, mas a minha madrasta (q mora com ele ) esta legal. Meu vistode turista ja foi aprovado, 10 anos. bom, eu pretendo passar minhas ferias la (ja terminei o ensino medio).. uns 3 meses (ja sei q tenho q levar passagem de ida e volta, entre 15 dias no max)pelo menos.. minhas duvidas sao:
    na imigraçao eu posso falar que vou ficar na casa da minha madrasta?
    Vou fazer um cartao internacional, mais quantos dolares eu devo levar pra me garantir?
    Corre o risco de saberem q meu pai esta la, e ilegal?

    Obss: ja tenho a autorizaçao do meu pai e da minha mae.
    aguardo resposta… abraços

    • Bem Lara, sua situação é no mínimo delicada.
      Veja que voce ainda é menor de idade, estará viajando sem seus pais, indo para a casa de uma pessoa que não tem relação familiar com você.
      Acredito que seu caso é bem parecido com da adolescente que foi impedida de entrar e ficou detida lá por alguns meses.
      No caso dela ela estava com uma autorização para viagem, mas eles pediram uma declaração de guarda provisória em inglês tendo como responsável a pessoa que ela iria ficar nos EUA, no seu caso sua madrasta.
      Acho que é isso, mas se quiser uma orientação mas “oficial” sugiro que entre em contato com um advogado especialista nestas questões lá mesmo nos EUA.
      Boa sorte e depois conta pra gente o que rolou.

      • Procurei saber o porque dela ter sido detida..”Ela tinha o passaporte e visto em dia, além da passagem de volta, mas segundo informações do “G1”, estaria faltando uma autorização dos pais para que a menor ficasse sob guarda da tia, em Miami, e um documento com uma autorização para viajar sozinha.”
        Entao, eu ja tenho a autorização dos meus pais autenticado permitindo que eu viaje sozinha, tudo certinho.
        Vi em um dos comentarios anteriores que um menino de 15 anos (Yuri Timoteo), poderia pedir uma carta aos pais da namorada convidando ele e se responsabilizando por ele durante sua estada por lá.
        No caso, os pais dela também não te nenhum parentesco com o garoto, não posso esta pedindo a minha madrasta esta carta não?
        Na imigração nem iria falar que é minha madrasta, pretendo falar que é minha madrinha.

        • Lara, poder você pode tudo.
          Mas como nao sou nenhum especialista não posso lhe afirmar que vai dar certo.
          Acho que sua sugestão é bastante válida sim.
          Se quiser ter 100% de certeza pede para seu pai consultar um advogado lá e tirar todas as dúvidas.
          Boa sorte.

  109. Olá, prezados, venho por meio desta mensagem procurar saber quantos dólares em espécie devo levar por dia aos EUA , sem ter problemas com a alfândega , pois irei aos EUA no final de Março para passar o feriado de semana santa por lá . MInha passagem de ida e volta já pagas , voucher hotel já pago , seguro pago também , além de estar levando meu mastercard internacional e um visa . Meus documentos estão todos em ordem e irei pela cidadania portuguesa que herdei de meu pai , mesmo tendo nascido no Rio de Janeiro – BR .
    Penso em levar 100 dólares em espécie por dia ( serão só 4 dias ) , o mais pago no cartão , levarei 500 dólares em espécie no total . O que acham ? Podem , por favor , me dar uma dica ?

    Grato , Flávio .

      • Valeu , Marcos , só tenho receio desses caras da imigração cismarem comigo pelo dinheiro em espécie . Vou levar 500 dólares em espécie mesmo e mais o mastercard internacional e o visa , além daquilo tudo já citado . Só serão 4 dias meu amigo …rsrs…Cálculo 100 dolares com refeições ( ¨com almoço e janta nesse total , mais 3 cafés da manhã ) , uns 50 dolares por extras no hotel ( jogando isso lá no alto ) , uns 80 dolares de transportes .Sobram 280 dolares para outras despesas , além dos cartões para compra de roupas . Só quero comprar umas roupas pra mim no EUA e passear , ficar , nem pensar , rsrsrs tenho família aqui rsrsrs

        abração , meu amigo e parabéns por esse guia mais….muito sadio e prestativo !!! Sucesso !!

  110. Olá !Gostaria de esclarecer uma dúvida, estive em Miami de 05/01/2013 à 21/02/2013 fui para fazer um curso de Vacation English, meu visto é de turista B1/B2, pois visto ter ido fazer um curso de férias, eu poderia fazer com visto de turista, porém meu curso era de um mês iniciou dia 07/01/2013 e finalizou em 02/02/2013, e como tive de estudar este tempo, acabei não passeando muito, então resolvi estender até o dia 21/02/2013, quando cheguei em Miami tive autorização para ficar 6 meses, mas claro este não era o objetivo, agora terei 15 dias de férias novamente pois sou professora e já comprei passagens para 08/05/2013 à 22/05/2013, pois desta vez quero fazer compras e visitar os parque em Orlando, mas escuta-se dizer tantas coisas, como por exemplo, faz pouco tempo que voltei e que talvez não me deixem entrar, acha que terei problemas? os dias em que fiquei em Miami não tive problemas algum e desta vez serão só 15 dias mesmo para passear, liguei no consulado e me disseram que não há problemas, mas o duro é gastar e depois acharem que quero ficar por lá.
    Se puder me responder agradeço.
    Um abraço :)

  111. Estou indo para os eua com o passaporte com menos de 6 meses, na verdade 4 meses para vencer. Já fui outras vezes para os eua e meu visto é de 10 anos. Acha que terei problemas para entrar devido aos 4 meses?

    • Existe sim alguma limitaçao quanto a data de vencimento eliane, mas sinceramente não me recordo qual é. Tente um contato com o consulado e veja se consegue uma resposta.
      Boa sorte

  112. Ola Marcos, gostei muto do seu post. Eu estou em um dilema e precisando de algumas dicas. Estive nos Estados Unidos em 2006 com meu passaporte Italiano e entrei numa boa. Na epoca meus pais e irmaos moravam ilegal la. Eu nunca tive a intencao de ficar la, nunca quis e fui visita-los em 2007 novamente. Chegando o aeroporto o agente pegou meu passaporte, digital, tudo normal ate que me pediu minha passagem. Foi quando comecou o pesadelo. A agencia de viagens colocou a data de volta pra 90 dias, que era o maximo de permanecia permitida para o passaporte Europeu e o cara estranhou e me mandou pra “salinha”. Chegando la os oficiais me encheram de perguntas e eu disse que ia pra casa de um amigo que estava me esperando no aeroporto. Realmente tinha um amigo esperando, cidadao americano. Logo em seguida me pediu algum documento meu do Brasil e infelismente nao havia nada, nenhum papel, da faculdade que eu fazia, nada! Eles entao comecaram a perguntar pelos meus pais. Eu disse que estavam no Brasil e ele imediatamente puxou o nome da minha mae no computador e disse ela nao esta aqui? eu disse que sim! e acabei falando a verdade, que eles estavam la. Eu disse que nao ia ficar e tudo. Ai me levaram pro Inspetor resolver. Ele disse que acreditava em mim, pra eu nao ficar chorando que eu era muito bonita pra ficar chorando, que por ele eu entrava mas que precisa de uma decisao dos colegas em conjunto. eu disse, tudo bem. Fui suuuperr bem tratada! ele me deixou na sala dele e disse que podia ficar por la mesmo. Ai teve uma votacao entre os inspetores, se iam me deixar entrar ou nao, ate que veio a decisao de q eu ia voltar pro Brasil. Fui pra outro lugar aguardar o voo e retornei. Eles me disseram q meu caso eu podia votar ate no dia seguinte se quisesse mas q precisaria de um visto provando meu vinculo no Brasil. Todos da minha familia voltaram pro Brasil menos minha irma obeteve cidadania. Depois disso meus pais renoovaram o visto deles normalmente e ja foram pra la algumas vezes. Agora minha irma vai se casar e eu fui tentar meu visto semana passada mas obtive uma resposta negativa. foi assim: Coloquei no formulario tudo verdade. Que tinha uma irma, que fiquei 3 meses la em 2006 e respondi isso a ele. So que entreguei meu passaporte italiano quando ele me perguntou se eu tive problemas em 2007. Eu disse que sim, que eles disseram que eu tinha que apresentar vinculo aqui e tirar o visto. Ele me fez varias vezes a mesma pergunta sobre os 3 meses que fique la, se trabalhei la. eu disse que nao! Que fui passear, que ajudava minha irma que tem um buffet la mas que so em casa mesmo. Ele me perguntou se ja ganhei dinheiro la e eu disse que nao! Depois perguntou quanto tempo trabalho, disse que to ha 1 ano, quanto ganho: 2.500,00. Eu estava com todos os documentos e inclusive carta de ferias q tirei pra ir. Ele nem olhou nada! Mas eu nao enfatizei que ia pro casamento porque ele nao me perguntou o motivo da minha viagem. Ele pediu um momento,saiu da mesa dele, entrou com meu passaporte e ficou um tempao la dentro. Voltou e disse que meu visto foi negado e eque estava tudo explicando no papel. Minha irma mandou uma carta pro consulado, explicando toda a historiia que eu entrei e voltei e tal. Eles disseram que eu caso era simples, que eu podia tentar de novo que outro consul ia analisar meu pedido e poderia ter resutado diferente ou nao. Agora vou com minha sogra, sou noiva e meu noivo nao vai porque ele trabalha. Ela vai tentar junto comigo, ela ja foi varias vezes pra la. Nao sei qual sera a resposta mas se eles me derem o visto receio quando chegar la!Nao sei se meus dados sao somente do meu passaporte italiano pois la em Miami eles pegaram os 2. Nao tenho carimbo nada! mas na imigracao eu possuo um “dossie” de tudo que aconteceu. Tenho 2 etapas pra passar. Sera que vale a pena eu ir pra la se conseguir o visto? Vou com outras pessoas junto que estao indo pro casorio, todos tem visto e nunca tiveram nenhum problema. Medo de me enrolar na explicacao. Falava mal ingles e nao consegui me expressar direito quando fui, fiquei com medo. O que voce acha?

    • Bem Judi , sua história vem a derrubar alguns mitos.
      Um deles muito difundido no Brasil é que tendo um passaporte Italiano ou Europeu você entra mais fácil e não tem risco de ser impedida de entrar.
      Seu relato é muito enriquecedor e dirimi um monte de dúvidas que respondemos aqui.
      O segundo mito : nunca pensei que seria necessário levar documentos para provar a minha situação no Brasil, vinculos empregatícios, renda, etc. Pra mim isso seria, em minha opinião, necessário na entrevista do visto aqui no consulado e não lá na entrada, inclusive nunc levei e já orientei varios visitantes aqui que seria desncessário levar esse tipo de documentação. Logo seu relato derruba esse mito. Alias nunca levei nenhum documento nesse sentido, nem na primeira vez que fui, logo acho que dei sorte.
      Terceiro mito: Falar a verdade vai resolver tudo. No seu caso você foi honesta em sua entrevista no consulado e se deu mal.
      Logo é tudo muito subjetivo. Chego a conclusão que tudo depende de vários fatores, incluindo entre eles a SORTE.
      Não é algo tão simples, tipo 2+2.
      Todo o processo de entrada nos EUA depende de diversos passos que já começam aqui na hora de tirar o visto e que somente serão finalizado com o carimbo do agente de imigração lá em um aeroporto dos EUA. É tudo muito subjetivo.
      No seu caso, vejo algumas coisas : sua sogra não é sua parente, pois você ainda não é casada. Quando fui da ultima vez minha sogra ( mãe de minha esposa) passou conosco na imigração, mas a filha dela estava junto. Logo sugiro descartar a hipotese de dizer que sua sogra é sua parente, pois na verdade ela não é (ainda)
      Quanto a eles terem um dossie, acredito que após os atentados de 2001, a imigração ficou mais rígida e eles tem sim tod um histórico de tudo que acontece.
      Se isso vai lhe prejudicar ou não? Impossivel prever.
      Mas então o que fazer?
      Bem se você conseguir o visto aqui no Brasil (já é um bom primeiro passo), a carta de sua irmã pode tanto lhe ajudar como prejudicar (vai saber o que o consul vai achar) sugiro que você vá viajar munida da maior quantidade de informações que provem que você tem vínculo aqui no Brasil e que não ficará la ilegalmente.
      Mais uma vez reforço que todas as opiniões emitidas aqui são apenas parte de minha percepção de turista que já entrou e saiu diversas vezes e nunca teve problemas, mas podem não refletir a realidade para todos. Por isso em casos mais complexos, sempre sugiro consultar um profissional especializado no assunto.
      Agradeço imensamente seu relato e acredito que ele poderá ajudar um monte de brasileiros que estejam passando por situação semelhante.
      Boa sorte e volte depois para nos contar o desenrolar de sua história s como foi o casamento de sua irmã. :)

  113. boa noite

    ja extou nos Eua e ostaia de saber se a baba do meu filho ja tem o visto pode vir se encontrar comigo aqui. e possivel ela vir com minha filha mais velha.

  114. Ola, tudo bem? Uma amiga deu entrada nos EUA como turista, entrando por NY. Antes do vencimento de sua permanencia, pediu extensao da mesma por mais 6 meses, o que lhe foi concedida, totalizando 1 ano legalmente. Voltou para o Brasil e pretende trazer a filha de 15 anos pra conhecer a Disney (entrando por Orlando) 8 meses depois de ter deixado os EUA. Acham que ela corre risco de ser barrada pela imigracao por ja ter ficado 1 ano e voltar tao cedo? Obrigada!

  115. Olá Marcos,

    Estou com uma dúvida muito cruel rsrs…
    Tirei meu visto ano passado e quando tirei eu estava trabalhando, mas agora estou querendo passar 10 dias em miami para visitar e fazer compras, porém estou desempregado e tbm não estudo. Será que eles perguntam oq eu faço e onde trabalho? Se perguntarem será que digo oq realmente eu faço e digo que trabalho onde eu trabalhava ha 2 meses? Eles ligam pra confirmar?
    Lembrando que tenho 22 anos, vou sozinho, com hotel reservado,uma boa quantia em dollares e cartao de credito internacional.

    Obrigado!

    • Caro Xara se vc conseguiu tirar o visto, relaxa.
      Pra pegar o visto de permanencia essa coisa de estar ou nao empregado nao via influenciar. Leve dinheiro, reservas, e tudo mais que explicamos nos posts e relaxa.
      abc

        • E ai Marcos, como foi? Deu tudo certo?

          Estou exatamente no mesmo cenário que você. Tenho 22 anos, sem estudar atualmente, desempregado mas vou com uma quantia boa e um cartão internacional e estou com passagem de volta comprado e hotel reservado.

  116. Olá boa noite , pretendo viajar para nyc em julho , e tenho um amigo que reside em nyc ( americano ) . Minha agente de viajens me aconcelhou a ele me enviar uma carta informal me convidando para permanecer os 10 dias de viajem em sua residencia . Você acha que isso poderia me complicar na hora do visto ? Obrigado

    • Marcos tudo depende de sua renda, idade, patrimonio, vinculos no Brasil etc. Não dá para ter certeza.
      A carta ajuda em algumas situações, mas pode atrapalhar em outras.
      Boa sorte

      • descobri isso ai

        Nem tinha percebido rs!!
        * Deportar assim que desembarcar
        ** Possível terrorista
        rs!!
        Fiquei curioso ,mas como tudo que envolve o visto americano acho que nunca vamos saber com certeza a resposta que eu achei mais convincente foi esta:
        O número de asteriscos abaixo da foto do visto significa o número de funcionários AMERICANOS que tiveram contato com você- no meu caso foram 2. (Conheço alguns que têm 3), serve para controle deles, para que caso haja algum equívoco na emissão, eles possam rastrear os OCs envolvidos na solicitação do seu visto.
        Bom com certeza deve ser informações internas deles.

  117. oi preciso da sua ajuda to indo agora pra miami proximo mes com meu irmao moramos juntos ele e casado eu sou solteiro . vamos chegar em miami ficar 4 dias e depois vou pra las vegas numa feira de perfume que vai ter la fui convidado pela empresa que forneci os perfumes pra mim .. minha pergunta e o siguinte passo no guiche junto com ele prencho un formulario so la pessoal pedi oque levo com migo passagem que comprei separada miami las vegas o hotel que vou ficar oque voce poder me ajuda me ajuda por favor ja estou nervoso

    • Ola Hamze, vc pode tentar ir junto com o seu irmao no mesmo guiche pois estao viajando juntos , mas se o oficial falar para vc esperar e separado entao faça isso, mas de principio vao juntos. ele vai perguntar qual o motivo da sua viagem, onde vi ficar, quanto tempo, que mais vai fazer.Nao vj problema dizer que vai para Las vegas. quem nao deve nao teme, diz a verdade e vai sair tudo bem. Traga um cartão de credito e dinheiro tambem.
      sorte,
      L

  118. Ola Marcos boa noite,

    Obrigado pela ajuda!!!
    Meu nome é joao paulo e pretendo viajar para Miami em Março ou inicio de abril o problema é:
    Sou casado a 3 anos mas nao registrado em cartorio ou igreja. Ela faz Doutorado em biomedicina e foi convidada a fazer parte de um grupo de estudantes durante 6 meses, inclusive ja foi a 3 semanas, so que eu sou musico e nao tenho como comprovar renda, estou muito preocupado em marcar a entrevista e tenho duvidas ate mesmo no preenchimento do formulario pela internet pois pede o local onde trabalha ou estuda.
    Peço a sua ajuda em como proceder nesse caso, nao sou nenhum aproveitador e nao tenho vontade alguma de morar nos EUA e tb nao quero ficar 6 meses sem ver a minha esposa.

    obrigado pela ajuda

    Joao Paulo

    • João, infelizmente o visto de entrada e o visto de permanencia não são dados simplesmente pelo que você fala e sim pelo que você comprova.
      Você tem que ter comprovação de renda , patrimonio, emprego etc para tentar um visto de entrada e mesmo assim chegando lá o agente de imigraçao ainda pode te mandar de volta, sem choro nem vela.
      Tente arranjar um jeito de provar sua situação ou tente a sorte.
      Torcemos para seu sucesso.
      Abc

  119. Ola marcos , eu sou , natanael , sou músico brasileiro e quero ir para os estados unidos mostrar meu trabalho com a musica , toco e canto e gostaria de saber se há um tipo de visto para esse fim , e se tambem pode me indicar um site ou , musico brasileiro , pessoa que seja musico , que atua com musica nos estados unidos , eu ja morei alguns anos na europa passei por varios paises , vivendo da musica ,agora pretendo USA ,mas nao sei nem por onde começar , se puder me dar alguma dica ou informaçao desde ja sou agradecido por este espaço e tempo dedicado a peesoas que necessitam de informaçoes , meu email thaelmpb@hotmail.com abraço.

    • Oi natanael, desculpa mas nao indicamos este tipo de serviço. apenas turismo. Eu entraria no Google daqui e procuraria mais sobre os musicos daqui. Para trabalhar aqui vc vai precisar de visto de trabalho, talvez exista um visto para artistas/musicos??
      boa sorte!

      • obrigado Lilian ! eu pesquisei e realmente encontrei sobre os vistos para músicos artistas e outras classes , e tem sim o visto específico ,contrato á trabalho etc.. vou pesquisar mais sobre o assunto e muito obrigado pela atenção … :)

        • Que bom Natanael que vc achou! Fico super feliz ! Te desejo toda sorte do mundo! vc tambem pode tentar um visto de estudante para uma escola de musica ( eu sei que vc nao deve precisar pois parece que ja é musico um tempao, apenas uma ideia) mas isso deve custar caro.
          um abraço,
          L

  120. vou para miami de ferias, e a empresa do meu pai pagara a viagem.
    Deveria a empresa pagadora da viagem escrever um carta para ser apresentada na entrevista.??
    sabe on acho um modelo? em ingles
    att

  121. Olá, agora em julho vou para washington com a familia de uma amiga minha tenho 16 anos,vamos ficar na casa de uns amigos deles por lá, gostaria de saber de quais documentos que preciso pra ir com eles ? e também se pelo fato deu ser menor de idade, vai complicar alguma coisa na imigração ? meu pior medo é a imigração :s medo de ser deportado e gastar dinheiro em vão! pf me ajude!

    • Felipe, não somos especialistas em imigração.
      No seu caso acredito que você deva ter que possuir algum tipo de autorização para viajar junto aos pais de sua amiga traduzida para o ingles.
      Sugiro que consulte o consulado americano e/ou o juizado de menores aqui do Brasil para maiores detalhes.

  122. Cheguei hoje em miami mas meu marido ficou retido pois estava somente com o ESTA, eles falaram qeu ele vai voltar para o Brasil hoje. Corre algum risco deles deterem ele aqui por mais tempo?

    • Patricia, Segundo informação no site do serviço de Imigração Norte Americano…https://esta.cbp.dhs.gov/esta/WebHelp/helpScreen_pt.htm#vwp7, ele deve ser devolvido ao pais de origem, mas no site eles não fazem menção de prazos.
      veja :
      E se um requerente ao Programa de Isenção de Visto (ESTA) for considerado inadmissível?

      Aos viajantes que solicitem admissão nos Estados Unidos ao abrigo do Programa de Isenção de Visto (ESTA), e que forem considerados como inadmissíveis nos Estados Unidos, ser-lhes-á negada a admissão e enviados para o seu país de origem ou um país terceiro para o qual o viajante possua bilhete de ida e volta, a bordo do transportador através do qual o viajante chegou aos Estados Unidos.
      Para maiores detalhes sobre ESTA sugerimos que consulte o link:
      https://esta.cbp.dhs.gov/esta/WebHelp/helpScreen_pt.htm#Travel_Authorization
      Depois conte para a gente o que aconteceu.
      Boa sorte

  123. Ola. entao meu caso e assim, meu namorado morava em malboro, ele foi em 2004 ilegal,seu passaporte foi preso, ele permaneceu 75 dias preso +depois liberaram ele la, e 2007 fui tentar meu visto em brasilia e foi negado foi como se estivesse indo ver uma conferencia de direito aquela epoca ele negavam muito o visto,falam q agora esta mais facil, ai no ano de 2007 meu amrido veio embora pra gente casar, temos dois filhos um de 4 e um de 3 anos, temos vontade de ir pra la legal,so q o passaporte dele havia ficando preso, qro saber se tem carencia ou se ele nunca mais pode entar la, meu sonho e ir la,ambos nos dois trabalhamos automos,e o visto e tao dificultoso assim

    • Bem Carina seu caso é complicado.
      Como ja expliquei em um dos posts, antes de 2000 eles não tinham muito controle de saida e de quem tinha sido deportado etc. Mas depois dessa epoca, com os atendados de de 11 de setembro a coisa ficou mais rigorosa.
      Acredito que será meio complicado seu marido conseguir até mesmo o visto de entrada.
      Como não sou nenhum especialista em imigraçao, sugiro que você busque mais informações com advogados dos EUA. Na Florida sei que existem muitos deles. Entre em contato por email e tente esclarecer suas duvidas..
      Boa sorte

  124. Boa tarde!
    Inicialmente quero elogiar o site e todas as informações que vocês oferecem…Adorei e agradeço imensamente.
    Mesmo depois de ler tudinho, restou uma dúvida.
    Estou gravidinha e pretendemos comprar o enxoval do nosso baby em Miami. Estamos ainda nos trâmites para tirar o visto e acredito que será tranquilo, pois ambos temos empregos estáveis, residência financiada e veículos. Então nossa dúvida é: o primo do meu marido tem um apartamento em Miami e pretendemos nos hospedar lá mas não sabemos se devemos informar isso já no formulário para o visto? E aproveitando, quando estivermos na Imigração, também informamos isso no formulário/cartão da imigração e no guichê?
    Antecipadamente agradeço muito pela ajuda.
    Abraços,
    Andréia

    • Andreia, no seu caso acho que ta bem tranquilo.
      Eu ja falaria que ia para uma apto alugado de um brasileiro.
      Faz um contrato ( em ingles) para provar que esta dizendo a verdade ( so pra ficar mais tranquila) e acredito que não haverá problemas.
      Boa sorte a futura mamãe :)

      • Olá Marcos
        Muitíssimo obrigada pela atenção e especialmente pela gentileza. Adorei o futura mamãe e a carinha feliz!!!
        Descobri hoje que também deverei emitir novo Passaporte, pois o meu ainda está com o nome de solteira. Já estou providenciando a documentação e agora nossa preocupação é com o tempo que demandará… o Passaporte acredito que será razoavelmente rápido, você saberia me dizer mais ou menos, quanto tempo levaremos nesses trâmites do Visto?
        Muitíssimo obrigada novamente.
        Abraços,
        Andréia

        • Andreia, faz tempo que nao tiro um visto.
          As ultimas noticias que tive é que a coisa estava complicada devido a um problema de entregas via correio etc.
          Agora neste exato momento não sei lhe informar.
          Tencte conversar com algum agente de viagens que talvez consigam te dar um panorama mais atual.
          boa sorte

          • Marcos
            Mais uma vez muitíssimo obrigada pela atenção.
            Acabei de ler o “guia definitivo” e achei sensacional e esclarecedor.
            O site todo é excelente e extremamente útil.
            Quando voltarmos escrevo novamente contando um pouco da viagem.
            Abraços,
            Andréia

          • Andreia fico feliz que gostou.
            Quando voltar faz um relato bem bacana, com dicas, fotos, e todo o seu roteiro por la, o que achou legal e o que mais curtiu, suas dificuldades etc.. escreve umas dicas para as futuras mamaes e ai a gente analisa para publicar no site como um post de convidado. Ok?
            Boa viagem e boas compras…

  125. Boa noite

    Vou a Miami em março,eu, esposa e dois filhos e 1 maior e 1 menor, quantos dólares posso levar sem declarar.

    Obrigado

  126. Oi Marcos Rocha,tudo bem? estou com uma duvida…estou nos EUA e gostaria de saber: ao entrar a imigracao carimbaram meu passaporte ate 14 de marco e na folha de registro de saida tem um carimbo com a data de chegada e outra data com de ate 14 de junho..qual devo obedecer. o passaporte ou a folha de registro? Estou com um pouco de urgencia, se puder me responder o mais rapido poissivel..MUITO OBRIGADA!

    • Oi Karullayne,
      Acredito que o que vale é a data que esta no passaporte, mas é bom você confirmar pois nunca observei essa situaçao em minhas viagens.
      Normalmente eles dão de 3 a seis meses de visto de permanencia e as datas tanto no passaporte como no formulario são as mesmas.
      Algum visitante já notou essa diferença ou Passou por situaçao semelhante e pode ajudar a Karullayne.

  127. Ola,
    Moro no Texas, tenho dupla cidadania. Tenho uma meia irma de 15 anos que mora no Rio com meu pai e irmaos. Gostaria dela fazer uma viagem para a Disney, ja esta com passaporte e visto, porem, no formulario do visto a gente colocou q ela ia viajar com uma empresa de turismo, o que era o plano, mas como ela quer conhecer Miami, achei melhor ela vir sozinha com voo direto para Orlando e passagem de volta saindo de Miami, assim poderemos dirigir de Orlando a Miami e ela ja vai embora de la.
    Devido ao recente acontecimento com a adolescente q ficou presa por 58 dias em Miami, pois viajou sozinha e nao pode ser deportada direto meu pai esta com medo de mandar ela sozinha para Orlando para encontrar comigo.
    Minha primeira preocupacao e q no formulario do visto colocamos q iria viajar com empresa e ela ir sozinha, tem problema? Eles verificam informacao do visto com informacao do formulario da imigracao?
    Minha segunda preocupacao e a imigracao achar q ela esta vindo pra ficar so pq eu moro aqui e sou cidada. O q nao e o caso, pois se esse fosse o entuito eu pediria a residencia para ela.
    Desde ja agradeco qualquer informacao.
    Abracos
    Celene

    • Celene a complicaçao com aquela adolescente realmente deixou algumas dúvidas quanto a entrada de menores e como a imigraçao procede.
      Sinceramente não sei lhe dizer como proceder, pois nunca passamos por essa situação.
      Veja que no caso daquela adolescente o que foi alegado é que ela não tinha uma autorizaçao em ingles para permanecer sob guarda provisoria da tia no periodo que estivesse em solo americano.
      SUgiro consultar um advogado e quem sabe fazer uma autorizaçao em ingles para guarda provisoria, e também enviar-lhe uma carta convite com você se responsabilizando pela estada e retorno dela no periodo do termino do visto de permanencia.
      Veja que isso são sugestões e caminhos que seguiria se estivesse em sua situaçao. Veja se são interessantes para você usá-los.
      Boa sorte

  128. Olá, Lilian!

    Gostei muito deste site! Vcs estão de parabéns!
    Minha dúvidas são as seguinteS:
    Tirei meu visto recentemente e declarei na entrevista que iria para Miami por 15 dias, além disso respondi que não conhecia ninguém por lá.
    Mas, na realidade vou para Fort Worth, Texas, ver meu namorado e passarei 30 dias lá. Ele é cidadão americano.
    Ele me enviou uma carta convite, mas usou corretivo no nome e no número, sendo assim me precavi fazendo reservas em hotéis.
    Outra coisa sou funcionária pública aposentada por invalidez.
    As perguntas são as seguintes:

    Na imigração devo dar as mesmas respostas que na entrevista para o visto?

    Devo dizer que vou para Fort Worth e que conheço alguém nosEUA? Ele vai me esperar no aeroporto em Fort Worth.

    Apresento a carta convite ou a reserva do hotel?

    O fato de ser aposentada pode me trazer problemas?

    Desde já, agradeço por sua atenção

  129. Boa noite, muito bom todas as dicas que da no texto. Tenho uma duvida, vou viajar pra orlando, em março e ficarei apenas 6 dias, ja tenho o visto e estou com passagens e hotel reservados. Minha duvida eh na quantidade de dinheiro que devo levar pra nao ter problema na imigração. Nao tenho cartao de credito internacional, seria necessario tirar um?

    Desde ja agradeço, obrigada

    • Liliane, pense em quem sabe ter ao menos um Money Card, que é um cartao de crédito pre-pago que já foi citado em alguns comentários anteriores (Ex.Visa Travel Money).
      boa sorte

  130. estou indo para miami, pretendo ficar 6 meses com a minha irma.. sei falar o ingles basicao msm. mas só de pensar em passar na imigração ja me da ansiedade. heheh
    quando eles perguntarem quanto tempo irei ficar o que eu devo dizer? qual a qntia em dinheiro pra poder ficar esse tempo todo sem ter problemas na imigração ?
    e a minha primeira vez q eu sair do pais, minha irma mora la e ja e casada, com americano.

    • Tudo depende da sua idade, se sua irmã é cidadã americana, etc.
      Se ela for cidadã americana, pede para o marido dela mandar uma carta se responsabilizando por sua estadia por la, isso pode ajudar.
      E se vai ficar mais tempo para estudar tente se matricular em algum curso para pelo menos justificar o periodo que ficará por la.
      boa sorte

      • Entendi, muito obrigado pelas informações, eu tenho 22 anos, ela nao é cidadã ainda falta 1 pra poder pegar o greencard. é que eu vou tirar visto de turista e nao de estudante. acho que vai da tudo certo, é mais coisas que as vezes lê e acaba colocando na cabeça. show de bola o site, estão de parabéns :D

  131. Olá,

    Na verdade vou para New York, com conexão em MIAMI, chegarei às 04:35, sei que passarei pela imigração de MIAMI, porém meu voo para NY é às 07:45 e fico preocupado com o tempo de demora da fila de imigração. Como devo proceder após a saida da alfandega?

    • Olaá Suely, lendo um outro comentario vi que se por um acaso vc perde seu voo por causa da Imigração …eles te poe em outro voo. Favor leia os comentarios.
      bjs
      L

  132. Vou contar minha experiência na imigração de Miami.
    É longo o texto mas vale a pena ler.

    Em 2011 fui para a Philadelphia e fiz a imigração em Miami. Nessa época eu era estudante universitário, tinha 22 anos e entrei com meu passaporte italiano com o ESTA devidamente aprovado.
    Chegando lá, entrei na fila e fui atendido pelo oficial. Agi exatamente como sugere o texto, fui sério e respondi as questões, tirei impressões digitais e uma foto digital também (procedimento padrão). O oficial foi bastante cordial, fez as perguntas de praxe (algumas destas que estão no texto) e até fez brincadeiras, além de elogiar meu inglês (que nem é grandes coisas).
    Porém, após esse oficial, todos tinham que passar por outro. Era um procedimento mais simples que o primeiro, ele apenas repetiu as perguntas anteriormente feitas. Fui atendido por um oficial com cara de mexicano, bigodudo.
    Esse cidadão encrencou comigo, acredito que boa parte por ser brasileiro usando de passaporte europeu pra escapar do visto. Não deve ter gostado quando perguntou o motivo de eu escolher ir primeiro para a Philadelphia, fui sincero e falei que o preço da passagem pra lá era promocional (paguei 350 dólares ida e volta).
    Logo atrás desse cara tinha 2 linhas, uma vermelha e uma verde. Quase todo mundo era enviado pra verde, no entanto ele me mandou pra vermelha e mandou esperar num balcão (não era a famosa salinha, era um espaço aberto).
    Passados alguns minutos, ele chegou, abriu tudo minhas malas, revirou tudo. Chamou outro cara e tentaram me amedrontar, falaram que eu queria ir lá pra trabalhar, que tava mentindo pra eles, etc. Repetiam as mesmas perguntas 20 vezes pra ver se eu cairia em contradição, como só falava a verdade não cai.
    Por sorte, tinha tudo impresso numa pasta (hotel, passagens de ônibus greyhound, seguro saúde, matrícula na universidade, reserva de excursão, etc). Tudo muito bem documentado.
    Ele pegou essa pasta e pediu se podia verificar, levou num computador e passou um tempão lá, enquanto o outro oficial me interrogava. Notei que um guri da minha idade e que viajava sozinho também foi enviado pra linha vermelha, além dum peruano que levava um monte de comida na mala.
    No final ele voltou e meio relutante deixou eu ir, nessas alturas até o outro oficial que me interrogava já falava pra ele me liberar duma vez, que tava tudo ok. Morri de medo de ser deportado.
    Infelizmente demorei tanto tempo nessa função (aproximadamente 2 horas), que perdi meu voo. Felizmente logo em seguida tem um guichê da cia aérea (no caso AA) que faz a remarcação (gratuitamente) para quem perde voo em virtude da imigração. No caso foi até melhor, pois meu voo original faria conexão em Chicago e eles trocaram por um voo direto Miami – Philadelphia.

    Agora recentemente precisei tirar outro ESTA pois vou aos EUA (dessa vez por Miami), achei que talvez esse contratempo na imigração de Miami poderia causar uma rejeição ao ESTA, mas não foi o que ocorreu. Viagem aprovada.

    • Obrigada pelo relato Thiago! com certeza vai ajudar outros visitantes serem mais cautelosos e trazerem tudo por escrito para provar que nao estao vindo para ficar.Que sufoco hem? Imagino que deve ter sido terrivel a espera para saber se seria deportado ou nao :( Infelismente isso acontece.
      Boa sorte na sua proxima visita ;)
      bjs
      Lilian

    • Olá Thiago,
      Estou indo para Miami com o ESTA também. Mas me disseram que a alfândega lá é muito complicada e que eles implicam muito com brasileiro com passaporte europeu. Gostaria de saber se nessa sua última viagem você teve algum problema, estou pensando se devo tirar o visto no brasileiro mesmo.
      Obrigada.

  133. Ola Marcos,
    Então, gostaria que você me tirasse uma dúvida..

    Comprei 4 passagens em meu nome. uma para min, outra para minha namorada e uma para um amigo e sobrinho dele.
    Porem o sobrinho de nosso amigo esta indo para ficar com a mae dele e não ira voltar.

    Voce acha que isso pode dar problemas para a gente pois nosso amigo quer que entramos juntos na imigração, meu medo é se um dia formos voltar nos eua, o agente perguntar cade o menino que foi com nos da ultima vez. eu já estive nos eua por 3 vezes com minha namorada sem problemas e nosso amigo nunca esteve la.

    Desde já agradeço

  134. Boa noite Marcos.
    Por duas oportunidades estive em solo americano, não houve problema na imigração, porém após pegar as malas há um oficial da imigração triando passageiros para o Raio X. Mas nunca enredo o que eles perguntam. Tão pouco o que deve responder… Alguma dica?

    • Sinceramente não saberia lhe responder pois nunca ocorreu isso comigo. Já vi agentes com cães farejadores, mas nunca fui abordado por eles. Só uma correção esses agentes que verificam as malas são da alfandega e ou policia federal ( deles) a imigração se restringe a sua permissão de entrada ( hora que você mostra o passaaporte e recebe o visto de permanencia como turista)
      Bem a dica é mantenha a calma e se tiver dificuldade solicite um tradutor.
      Boa sorte

  135. Oi Marcos,
    li todo os comentários e não achei uma resposta relacionada a minha dúvida…então a questão é: eu não tenho cartão de crédito internacional, mas meu pai tem, daí eu posso levar o cartão de crédito dele pra eu usar? Meu já fez o desbloqueio de uso no exterior, só queria saber se posso usar, já que o cartão é de chip. Ou então, eu tenho que mostrar algum documento que ele liberou o cartão pra mim?
    E será que a imigração vai pegar no pé? Além de dinheiro em especie, tô levando tbm o VTM.

    Obrigada

    • Bem Mariana pela minha pouca experiência vejo um grande problema em vc usar o cartão de seu pai lá e em qualquer lugar do mundo.
      Lá nos EUA eu nunca digitei minha senha para fazer compras e sim assinei as faturas, nao sei se isso mudou pois na minha ultima viagem usei mais dinheiro em espécie. Usar cartão de outro é fraude e nao se pode ter uma autorização para fazer isso, logo sugiro cuidado nesta atitude.
      Nem pense em mostrar um cartão com nome de seu pai na imigração e dizer que ira usa-lo mesmo autorizada, por que isso seria errado e nas lojas vc arrumaria uma grande encrenca se o fizesse.
      Bem essa é minha impressão se alguem tiver outra opinião por favor manifeste-a nos comentários e tente ajudar a Mariana.
      Que tal pedir a seu pai para fazer um cartão adicional para você? Como vc já ta com o VTM acho melhor só mostrar ele.
      Boa sorte

      • Ola Mariana, li sua duvida, o cartão de credito é pessoal e intransferível somente teu pai, mesmo autorizada é crime na america ou em qualquer lugar, o cartao de credito é quase que chave para os americanos, uma saida como disse Marcos é você pedir um card adicional do teu pai no seu nome caso nao consiga tem no Brasil cartoes pre pagos a diga sao http://www.bancorendimento.com.br e prepagopanamericano.com.br. espero ter ajudado.

        • Concordo com você luis. Essa coisa de usar cartão de outra pessoa é uma fraude que aqui nao Brasil o pessoal não acha que é uma fraude. Mas a coisa pode ficar feia se uma pessoa fizer isso em um pais sério.
          Valeu pelo seu comentário.
          abc

  136. Tenho um iPhone americano, e gostaria de saber se tem problema viajar com ele, pois se eu for “parada”, nao tenho como provar que levei o iPhone e nao comprei.
    Obrigada

    • Olaá Amanda! Nao tem problema trazer seu iPhone. A compra de um iPhone nao esta incluido na cota, eles nao contam na cote de compras dos $500. Mas se vc quiser comprar outro ai ja encrenca.
      Bjs
      Lilian

  137. Boa noite,
    Irei para os Estados Unidos em maio mas estou com uma dúvida. Farei a reserva em um hotel de Orlando, pois é onde ficarei, mas descerei no aeroporto de Miami pois encontrarei um amigo e iremos de carro para Orlando.
    A pergunta é: A imigração em Miami poderá ser rígida por eu não ter ido direto para Orlando sabendo que me hospedarei lá?
    Grato.

    • Nõa cintia, não é cobrado.
      Mas relaxa que com um pouquinho de ingles você se vira.
      anote as perguntas que estao no post e as responda em ingles ( use o google tradutor) e ja leve impresso.
      Qualquer dificuldade saque a folha e acho que consegue se virar..:)
      Boa sorte

  138. Olá!

    Estou indo em junho para Nova York com minha esposa.
    Gostaria de saber se a imigração lá é a mesma coisa que em MIAMI ou é mais complicada…
    Devo levar comprovantes de emprego, etc… do Brasil ou não é necessário…

    Agradeço desde já .

    Att,

    Renato

    • Renato os principios sao os mesmos, mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade de fazer imigraçao em Nova York.
      Quanto a suas duvidas de o que levar, leia o POST novamente.
      Boa sorte

  139. Boa Noite, eu tenho várias dúvidas e esse texto me ajudou a esclarecer algumas delas, o fato é que. vai ser minha primeira viagem internacional e estou com muito medo de ser barrada pela imigração,alem disso, meu ingles é o básico dos básicos.tenho medo de me perder no aeroporto em miame.meu namorado q ja mora lá e trabalha irá me buscar no aerporto em miame. mais ele mora em New Orleans. será q posso dizer q vou ficar na casa dele ? ou seria mais prudente dizer q irei fik hospedada na casa de amigos,ja q meu visto é de turista.alem disso, meus pais é q vao bancar minha viagem, ou seja n tenho cartao de credito internacional, tem algum problema se eu levar so os dolares? Obrigada pela atenção e espero resposta anciosa.

    • Bem mayara, você nao nos diz sua idade. Suponho que seja bem jovem.
      Vou ser bastante sincero com você.

        Ir somente com “alguns dolares” pode dificultar sua entrada
        ir para “casa de amigos”pode dificultar sua entrada
        falar que vai para casa de seu namorado, pode dificultar sua entrada

      logo sugiro:
      Levar uma quantidade de dinheiro suficiente para mostrar que irá ter como pagar despesas durente o periodo que você estara por la
      Fazer reserva em um hotel

      Quanto a se perder no aeroporto de Miami, não se preocupe que você acaba se achando pois é algo meio intuitivo.

      Pede pra seu namorado lhe esperar na saida do desembarque internacional e vai dar tudo certo.

      Boa sorte

  140. Olá, parabens pela iniciativa deste site.

    Vou para Miami e Orlando em fevereiro próximo e tenho algumas dúvidas. Tenho procurado sobre o assunto na internet e ainda não achei uma resposta convincente pras minhas dúvidas.

    A questão é a seguinte: eu não possuo cartão de crédito internacional e não pretendo fazer um (acho que nem daria tempo pra isso também). Vou viajar levando cartão Visa Travel Money (VTM), com meu nome gravado, feito pela Confidence Câmbio e dinheiro em cash. Minha passagem e minha hospedagem nos 2 hotéis já foram pagos antecipadamente na agência de viagens, à vista (estou com todos os vouchers). Desse modo, seguem as minhas dúvidas:

    1) Mesmo com o hotel já pago, eles vão me pedir um cartão de crédito? Nesse caso, posso apresentar o cartão VTM? Se não, posso apresentar o cartão de débito do meu banco (Banco do Brasil)? Caso os hotéis não aceitem nem o VTM nem o débito, existe outra maneira de me hospedar (exemplo: caução em dinheiro)?

    2) Meu vôo vai parar primeiro em Atlanta (conexão), e 2 horas e meia depois segue pra Miami. Como será o lance da imigração? Já terei que parar na imigração? Dará tempo de pegar o próximo voo? Depois quando eu vor pra Miami, terei que passar de novo?

    3) Caso eu queira alugar um carro, eu posso apresentar o cartão Visa Travel Money? As locadoras aceitam?

    Muito obrigada, Renata.

    • Renata,
      1.Quanto ao cartão de debito ele não funciona lá, logo nem adianta leva-lo
      2. o VTM é muito bem aceito, mas acredito que para reservas de hotel e reservas de carro ele não é aceito. ( digo acho pois nunca o utlizei)
      3. O VTM pode sim servir de referencia quando você passar pela imigraçao. leve comprovantes de quanto de dinheiro você colocou nele.
      4. Imigração e alfandega você faz somente uma vez e no primeiro aeroporto que chegar.

      boa viagem

    • Renata, A Imigração nunca pede para ver seu dinheiro ou cartoes …a não ser que o oficial tenha alguma motivo para desconfiar que vc esta indo para morar ilegalmente.
      Bjs,
      Lilian

  141. Boa noite. tenho uma duvida, quando solicitei o visto semana passada, declarei que iria para nova iorque. Já estou com meu visto, mas estou pensando em mudar meus passeios para Miami. Será que vai haver algum empecilho na imigração de miami quando eu chegar lá? vou levar reservas de hotel, dinheiro e cartão, mas agora fiquei meio preocupado com a mudança de itinerário. alguem sabe responder? obrigado!

  142. Olá,
    Bom, primeiramente parabéns pelo artigo, muito bom mesmo. Bom, eu estarei viajando para o Hawaii em fevereiro e tenho algumas dúvidas…. Eu tenho 18 anos e estou indo sozinha, vou ficar lá cerca de 40 dias. Eu ficarei hospedada na casa de meus tios que moram lá e eles vivem lá legalmente. Conversando com meus tios, eles me disseram que irão fazer uma reserva em um hotel pra mim, pois a imigração pode implicar se eu disser que irie ficar na casa de parentes. O que achas? A segunda duvida é a seguinte…. Irei fazer parada em Miami e depois em Los Angeles, depois que eu passar pela imigração e pela alfandega, terei que retirar minhas malas ou elas já irão para o próximo voo, que no caso é de Miami para Los Angeles pela companhia AA. E no caso eu terei que fazer um novo check-in né? Estou também com um pouco de medo de me perder no aeroporto de Miami e Los Angeles por não saber nada de inglês, rsrs. Grata.

  143. Boa tarde! Vou viajar para Miami e Orlando com meu filho de 8 anos, meu marido e minha babá, de 18 a 31 de agosto. Ela tem carteira assinada, tem cartão de crétido, trabalha comigo a mais de 4 anos e esta indo para me ajudar com meu filho durante as comprar e passeios pelos parque. Será que terá problemas com a retirada do visto que iremos realizar agora em fevereiro? Existe algo que posso fazer? Quando da entrevista para o visto é indicativo já levar reservas de hotel, que no caso seriam para nós quatro, e também as passagens aérea de ida e volta. Aguardo contato. Obrigado. Angelica

    • Oi Angelica, como sua Baba vai a seu serviço, sugiro levar toda a documentação dela (carteira trabalho por exemplo) e levar uma carta sua ou de seu marido explicando a situação detalhadamente
      Att

  144. Oi Marcos, tudo bem? Tenho uma dúvida, e acho que poderia me ajudar, viajo semana que vem com meu filho (que tem 10 anos) para Los Angeles, e vou fazer imigração em Dallas, gostaria de saber se, do meu filho é necessário mesmo, somente o passaporte e o visto válido, pois ele é menor e o pai dele não estará presente. Porém, já tenho a autorização do pai dele com firma reconhecida e tudo o mais que é necessário para deixar o Brasil, mas receio que peçam algum outro documento. Viajei para lá em julho, porém sozinha, mas agora com o meu filho, parece que é tudo novo (de novo rs). Desde já agradeço. E parabéns pelo seu trabalho!

    • Puxa Marcela, sinceramente nao sei te responder. Aqui dentro do Brasil eu tenho ideia de que você teria que pegar uma autorização no Juizado de menores, mas no exterior nao façco a mínima ideia. Tenho criançcas mas acabamos sempre viajando todos juntos e nunca foi necessário nenhum documento alem das certidões de nascimento, pois o pai e mão estão juntos.
      Tente pegar informação com o consulado ou com alguma agencia de viagens.
      Boa sorte e desculpe nao poder te auxiliar.

    • Oi Marcela, Olha aqui nos EUA eles nao se importam quem viaja com quem, pode ser de menores com tias , tios, o pai ou so com a mae. Dentro dos EUA vc nao precisa de nenhum documento de autorizacao do pai do menor. Mas sei que para sair do Brasil vc precisa pois eu tive que fazer isso quando fui ao Brasil de ferias com os meus filhos e meu esposo nao pode ir comigo. Tive que pegar uma carta do meu esposo autorizando e com firma reconhecida etc
      Liga pra TAM ou entra no site deles , com certeza eles podem te da mais info.
      sorte,
      Lilian

  145. Oi Marcos, tudo bem?
    Estou indo para Miami no final do mês junto com uma amiga, nenhuma de nós duas temos trabalhos fixos somente estagio, e no caso qm esta bancando uma parte da viagem são os nossos pais, isso pode complicar na hora de passar na imigração? nos podemos passar juntas pela entrevista, uma vez que meu inglês não é muito bom? e por fim vamos passar 7 dias em cash estamos pensando em levar 500 dolares e o resto em cartões pre pagos, essa quantia ta boa, quando perguntarem quanto estamos levando temos que responder a quantia total?

    Thanks !

    • Karen, acho que eles so permitem entrar juntos pessoas da mesma familia, mas você pode tentar perguntar isso ao agente de imigraçao que normalmente fica organizando a fila.
      Quanto ao que vocês fazem no Brasil ( emprego, estudos, etc) isso é mais importante na hora de tirar o visto, lá na imigraçao eles vao querer saber o que vocês vao fazer la, onde vao ficar, quanto tempo, se ja estiveram lá, etc. entende?
      Bem em relaçao a grana é muito relativo, acho que ta de bom tamanho, mas como você terá um cartao pré pago acho que é tranquilo.
      Leve reservas de hotel etc pra provar onde ira ficar.
      Entre na imigraçao sem medo, pois como sempre digo, quem nao deve nao teme.
      Boa sorte aproveita sua estada por la e depois conta pra gente como foi tudo, ok?

  146. Boa Noite Marcos,
    Parabéns pelo trabalho, é de suma importância, principalmente para os marinheiros de primeira viagem(como eu).
    Depois de ler todas as suas dicas não tenho o que perguntar, fiquei satisfeito com os esclarecimentos.
    Tá show de bola.
    Feliz Ano Novo.

    Paulo Caldeira

  147. Oiee Marcos,boa noite!
    Estou com uma duvida: Já fui pro EUA 2x,tenho 20 anos e todas as vezes junto da minha família,dessa vez eles foram antes e eu vou encontrá-los lá depois,será que eu vou ter algum problema com a imigração? Tenho minha passagem de volta comprada e o voucher do hotel no nome dos meus tios.
    Obrigada

  148. Olá Marcos, boa noite,

    Adorei este post, muito bacana mesmo!

    Ano passado fui a Orlando. No aeroporto, após passar pela imigracao, peguei minha mala e me dirigi pra pegar uma espécie de bond para chegar no saguao do aeroporto.

    Como é a saída no aeroporto de Miami, após passar na imigraçao?

    Abraços

    • Oi Mari, legal que gostou do post.
      Bem no Aeroporto de Miami é assim:
      Depois da Imigração você será conduzida à área de retirar sua bagagem (bagage claim) e logo apos essa etapa terá um portão para escolher se entra no declarar ou não declarar. Ai, depois deste portão, você já vai estar em um corredor que lhe leva ao saguão da saída do aeroporto. Rapidamente você alcança a área de taxis e saída de carros. Achei o aeroporto de Orlando mais complexo, o de Miami a saída é bem tranquila.

  149. Ótimo post Amigo….

    Gostaria de saber …
    Vou viajar para Califórnia em janeiro…estou de férias vencidas mais alguns dias de banco de horas… enfim.. comprei passagem para ida e volta já.
    Vou ficar na casa da minha irmã que mora legalmente lá…casada com americano e com filho.
    Minha pergunta é: posso falar na imigração que vou ficar na casa dela…falo que vou passear e ficar em hotel? tenho medo de encucarem que tenho irmã que mora la.

    Obrigado

    • Legal que gostou Paulo.
      Em relação a seu receio eu acho que não tem por que tê-lo.
      Se sua irmã ta legal por lá, fique tranquilo, dê o endereço dela e relaxa.
      Em minha opinião a coisa agora tá mais light e sou da seguinte opinião : quem não deve não teme.
      Abcs e boa sorte.

  150. Oi Marcos e Lilian,
    Eu vou viajar de férias com meus pais para DC com chegada por Miami porém eu chegarei antes deles no aeroporto pois irei de outra origem.
    Eles não falam ingles, além de todos os documentos e copias de reserva de hotel e voo de volta e dinheiro, vcs acham que vale a pena eles levarem escrito em ingles as respostas das perguntas basicas da imigração para mostrar ao fiscal?
    Obrigada

  151. Olá Marcos e Lilian
    Parabéns pela iniciativa, eu tenho uma dúvida

    Eu acabo de retirar o meu visto B1/B2 para ir fazer um curso de Inglês de 2 semanas nos Estados Unidos, chamado Vacation English.

    Eu já tenho reserva em um hotel pois contratamos uma companhia de viagens para fazer as reservas e já paguei a escola no valor integral, estou vendo ainda se vou no dia 25 dezembro ou dia 14 janeiro, pois dependo das passagens, a minha dúvida é se eu terei algum problema passando pela imigração, e se eu devo levar algum documento a mais além dos que eu já estou levando que é, Identidade, Carta Custeio da minha tia (mora no brasil, e está bancando toda a viagem), carta da escola em boston aceitando minha inscrição, seguro de vida, passaporte com visto carimbado, reserva do hotel, e cerca de U$ 800,00 para gastar livre nesses 14 dias.

    Aguardo resposta, e obrigado.

  152. Marcos, agradeço pelas informaçoes.

    Gostaria de mais uma informaçao, por favor.

    Já ouvi dizer que quando somos convidados por um amigo, temos que apresentar a imigraçao uma carta convite.

    Isto é verdade?

    No meu caso, que fui comvidada por uma amigo, precisaria disto?

    Pensei apenas em apresentar o endereço meu amigo, ja tenho passagem de ida e volta.

    Obrigada

    • É pode ser interessante sim, pede para seu amigo lhe mandar uma carta convite se responsabilizando por sua estada por lá.
      Boa sorte e depois não esquece de voltar e contar tudo pra gente.

  153. Boa noite Lilian,

    Vou a miami neste mes de dezembro.

    Tenho la um amigo que é americano.

    Como vou ficar na casa dele, preciso apresentar a imigraçao algo ha mais, além do nome do meu amigo e seu endereço?

    Seria melhor eu fazer uma reserva de hotel para apresentar a imigraçao só para nao ter problemas pra entrar?

    Obrigada

    • Acho que nao tem nenhum problema falar que vai ficar na casa de seu amigo, desde que eles nao vejam em você um potencial imigrante ilegal. Ou seja se você tem uam situação mais enraizada aqui no Brasil fique tranquila.
      Boa sorte.

  154. OLÁ,MARCOS!
    EU GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR FORMA P ENTRAR NOS EUA(MIA),C MEUS 2FILHOS(5 E 9ANOS)E MINHA MÃE Q É APOSENTADA.ESTOU DESEMPREGADA E DIVORCIADA C DIFICULDADE P DECLARAR GANHOS E DESTA FORMA POSSO LEVÁ-LOS A ACHAR Q ESTAREI INDO P FICAR…Q FAZER?E QUAL É O TEMPO MÁXIMO P NOSSA PERMANÊNCIA?GOSTARIA DE FAZER UM CURSO RÁPIDO DE INGLÊS MAS NÃO SEI POR ONDE COMEÇO E O Q FAÇO…DÊ-ME DICAS POR FAVOR E DIGA-ME QUAL A MELHOR FORMA DE AGIR P Q TD ACONTEÇA E SEM PROBLEMAS!!!ABRAÇO;ADRIANA.

  155. Oh My God….

    Cada vez a viagem tão sonhada para Miami me deixa de cabelo em pé….na realidade, está história que temos o direito de ir e vir é mentira rsrsrs
    Enfim, vou em Maio… é um cruzeiro, tenho a reserva, hospedagem no hotel e as passagens!
    Vou no mesmo vôo com uma amiga e encontrarei as outras por lá….
    Estou pensando em levar 500.00 dólares, mais o travelcard e meu cartão de crédito.
    Estou com medo pq. eu não falo muito bem inglês, tenho medo de me enrolar nas respostas. Mas, escrever é uma boa dica né?

    Mto legal o blog

    bjs

    • Relaxa Thaty.. o que voce relata ta de bom tamanho.
      Na imigração se vc se enrolar peça um tradutor, mas a maioria dos agentes fala espanhol e a gente enrola no portunhol :)
      boa sorte e aproveite.
      Nao esqueça de voltar e contar tudo pra gente

  156. Olá, primeiramente parabens pelo artigo.
    Estarei viajando para Miami na proxima semana.. eu e meu noivo. Tudo porque ele recebeu uma premiação do trabalho e teve a viajem custeada pela empresa, que nos disponibilizou uma carta custeio informando ao departamento de imigração a veracidade da historia.
    Devemos nos apresentar juntos ou separados no guiche da imigração?
    eu tenho uma irma que mora em Orlando ha 5 anos, ela está legal no pais desde entao.. é casada.. tem filho e tals.
    Se faz necessário falar dela caso seja perguntado? mesmo que o foco da viajem seja compras?
    desde ja.. agradeço a atenção.

    • Acho que no seu caso ta bem light. Pode ou nao citar sua irmã pois é irrelevante.
      Se tem reservas em hotel etc etc eu omitiria sua irmã e pronto. ( ja fiz isso na minha primeira entrada)
      boa sorte e depois volte por aqui pra nos contar tudo

  157. Olá, gostei bastante do site muitas dicas interessantes.
    Mas tenho uma dúvida, estou indo para miami visitar minha namorada que está na casa de uma amiga que já tem o green card(minha namorada não tem) como irei ficar na casa da amiga dela, não possuo comprovante de reserva do hotel.
    O que devo falar na imigração? se falar que vou ficar na casa da amiga tera algum problema?

    Obrigado

    • Douglas passei por isso da primeira vez que fui para Miami.
      Já Tinha minha irmã lá, ela era inclusive cidadã americana e ia para a casa dela, mas como era a primeira vez fiquei com medo de colocar o endereço dela e eles acharem que eu ia migrar ilegalmente. Uma verdadeira neura!
      Ai coloquei o endereço de um hotel e foi tudo bem! Foi uma mentirinha light, rsss.
      Acho que pode ser uma boa solução.
      abcs

  158. Olá Marcos,

    Estarei viajando para Cancun com conexão em Miami. É necessário apenas o visto americano?
    No retorno de Cancun ficarei 2 dias em Miami para compras, você acha que terei algum problema na imigração?

    • Olá Dani! nao creio que vc precise de visto para ir no Mexico, mas verifica no consulado ou no Google se Brasileiros precisam de vistos para o Mexico. Mas com certeza vc precisa para os EUA. Tendo o visto Americano vc nao terá problema algum visitando Miami.
      Boa viagem!
      Melhor lugar para as compras em Miami…Sawgrass Mills
      Lilian

    • Alessandra, para todos os passageiros brasileiros em conexão pelos Estados Unidos com destino para outros países, é obrigatória e indispensável a apresentação do visto americano válido. Logo você irá sim precisar do visto americano para fazer conexão em qualquer aeroporto dos Estados Unidos.

  159. Oi Marcos tudo bem?

    Eu moro com meu companheiro a 4 anos,mas ainda não nos casamos no papel,como devo passar pela entrevista?e a renda pode ser conjunta ou deverá ser apresentada separada?Outra pergunta é no retorno qual limite de mercadoria que posso trazer de lá?

    AT. Rachel

    • Hum Raquel agora você me pegou! :(
      Se vocês tiverem bens no nome dos dois por exemplo um imovel acho legal entrar com o formulario. Como vocês não sao casados, acho que a renda deve ser tratada de forma independente.
      No retorno o limite é sempre 500 dolares por pessoa. Mas nao pode ser somado, por exemplo você nao pode comprar um equipamento de 800 dolares e usar as duas cotas entendeu?
      boa sorte

  160. Boa noite!
    Olha estou com algumas duvidas, eu tenho 15 anos, fui hoje ao CASV fiz tudo certinho e a mulher disse que iam enviar 1 e-mail para mim falando que ja podia ir fazer a retirada do meu passaporte, mais ela não me disse se fui aprovado ou não, eu tenho 15 anos fui isento da entrevista consular e fui somente ao CASV, SERÁ QUE EU TIVE MEU VISTO APROVADO ?
    Outra duvida minha é quanto a imigração na alfandega, eu vou viajar sozinho e vou ficar na casa da minha namorada, eu não coloquei no DS-160 que eu ia fica na casa de alguem eu coloquei o endereço de 1 hotel na disney e disse que ia ficar 15 dias, mais realmente estou indo pra passar minhas ferias com minha namorada na Florida na cidade de Sant Port Lucie ela e a familia dela vão estar me esperando no aeroporto mais a duvida é, eu não falo ingles e não tenho nada que comprovo em qual local irei fiar lá e com quem, somente a familia dela vai está me esperando lá no aeroporto, oq devo fazer ?
    Obrigado.

    • lembrando que irei ficar minhas ferias de 2 meses e meio pretendo ir dia 30 agr de novembro e voltar dia 20 de fevereiro :x

    • Caro Yuri, em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que sua estratégia de falar uma inverdade (mentira, pra ser mais direto), pode lhe prejudicar. Veja o que pode lhe acontecer ( e acredite acontece mesmo! ) Brasileiro é preso ao entrar nos EUA
      Veja você tem 15 anos e estará viajando sozinho, como você mesmo disse, certo? Como um menor de idade poderia ficar hospedado sozinho em um hotel?
      Se você vai passar suas férias com sua namorada como disse o melhor a fazer é pedir uma carta dos pais dela, convidando você e se responsabilizando por você durante sua estada por lá.
      “Se você conseguir” o visto (primeira etapa) , você talvez enfrente problemas com o agente de imigração na entrada dos EUA. Sua história do hotel nao bate, logo nao insista nela. Você é menor e estará viajando sozinho, logo tente pegar uma carta convite dos pais de sua namorada com endereço e dados completos para que você apresente ao agente de imigração. Nao sei como funciona a autorização para viagens internacionais de menor desacompanhado dos pais ou responsaveis, mas seria interessante você checar isso junto ao juizado de menores do Brasil.
      E como tenho insistido, mentir não é a melhor solução.
      boa sorte e depois nos conte como sua história acabou, ok?
      abc

      • Sim, mais fiquei sabendo que na imigração eles não tem acesso a esse formulario DS-160 :) então só preciso dessa carta convite né ?
        Muito obrigado!!

  161. Olá Marcos, adorei a matéria. Bom, estou indo ao Hawaii no mês dezembro e sei que passarei por Miami. Estou um pouco receiosa com essa tal entrevista. Eu tenho 18 anos e estou indo sozinha. Meus pais estão bancando a viajem. O que eu devo fazer? Achas que terei algum problema? poderia me dar algumas instruções? Obrigado

  162. Estou com uma dúvida para tirar o visto da minha esposa.

    Eu já tenho visto americano, mas minha esposa não tem. Estamos planejando viajar para Miami no ano que vem, e não tenho certeza de como devemos proceder para retirar o visto dela.

    São dois problemas: o primeiro é que ela não fala inglês, e o segundo é que ela está desempregada já há algum tempo. Acho que seria melhor eu ir junto dela na entrevista, mas será que posso, uma vez que já tenho visto? Não queria renovar meu visto, pois está longe de vencer (2020), mas também gostaria de acompanhá-la (vai que pensam que ela está querendo fugir! hehehe). O que acham? E como preencher o D-160 para este caso?

    • Bem Joao paulo, ao menos aqui em sao paulo o procedimento para tirar o visto mudou e nao to muito a par.. so sei que o processo todo é feito em duas etapas e nao mais somente em uma como era antes.
      No modelo antigo so entrava no consulado quem ia realmente tirar o visto.
      Uma vez minha esposa foi tirar seu primeiro visto e so levou meu passaporte ja com visto, os caras na entrevista perguntaram se eu realmente estava no Brasil ou so tinha mandado o passaporte para ela tirar o visto.. Bem mais os tempos hoje sao outros.. naquele tempo a desconfiança era enorme em questao de migraçao ilegal, hoje a coisa ta mais light.
      Aconselho o seguinte, manda o teu passaporte com ela e como ela nao esta trabalhando mande comprovantes que voce tem emprego, renda e patrimonio aqui no Brasil, pois ela terá que ser sua dependente.
      Quanto ao ingles relaxa que pelo menos aqui no consulado os agente consulares falam portugues (é o mínimo né não?!?!?)
      Se você tiver comprovantes que provem renda, emprego etc no seu nome, fique tranquilo que o visto sai fácil, mesmo ela estando desempregada.
      Ah mande a certidao de casamento so por via das dúvidas :).
      Quanto ao d-160, sinceramente não lembro mais, pois faz mais de 2 anos que preenchi, mas siga a linha que te falei acima que via dar tudo certo.
      Boa sorte e depois conta o que rolou pra gente
      abcs

      • Obrigado, Marcos! Tenho todos esses comprovantes sim, inclusive os de imóveis consta o nome dela, ela está como dependente minha do IR, então vou fazer tudo no nome dela mesmo. No DS-160 consta minhas informações, então espero que não dê problemas mesmo.

        Agora fiquei na dúvida sobre essas duas etapas. Quando tirei meu visto, só preenchi o DS-160 online, agendei a entrevista, e compareci para a mesma, depois o passaporte chegou pelos correios. Mudou alguma coisa?

        Obrigado pela ajuda!

        • Bem João Paulo se ela esta no seu IR como dependente tá tranquilo.
          quanto a mudança na forma de tirar o primeiro visto, ela esta valendo desde maio e funciona em duas etapas.
          Agora existem os CASV, ou Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife.
          Neste local que os documentos de comprovação de vínculos deverão ser entregues, com data e hora marcadas.
          No CASV o viajante também deverá registrar a sua impressão digital e tirar a foto de identificação. O passo seguinte será comparecer ao consulado para fazer a entrevista, também com agendamento prévio.
          Antes era tudo feito no dia da entrevista agora a entrevista é agendada para aproximadamente 8 dias depois que você passar pelo CASV.
          o custo do processo para tirar visto para os Estados Unidos ficu mais barato também. Agora você vai pagar somente US$ 160 (cerca de R$ 320), incluindo taxa de solicitação, agendamento da entrevista e entrega do passaporte. Antes o valor cobrado somente para fazer a solicitação do visto era de US$ 140 mais R$ 38 cobrados para o agendamento da entrevista e um valor aproximado de R$ 40 pelo serviço de entrega do passaporte com o visto.
          Os solicitantes que têm menos de 16 anos, mais de 66 ou os que vão renovar vistos emitidos a partir de 2008 serão liberados da entrevista. Isso significa que precisarão passar apenas pela primeira etapa do processo.

  163. Vou com bastante frequência para os Estados Unidos e sempre desço por Miami, nunca fiquei fora do prazo e nunca fui tomei multas e outros tipo de coisa. Gostaria de saber se corro o risco de ser deportado mesmo sempre cumprindo todos os prazos????

    • Felipe, se faz tudo certinho nao há por que ter receio..
      Só deu um pouco de inveja dessa sua vida “chata” , indo a toda hora pra Miami… :)
      Conte pra gente coisaslegais de suas viagens
      Abcs

  164. Ola
    to pretendendo ir para boston
    so que no dia que eu tirei o visto disse
    que ia para disney.
    e ja comprei as passagem de bh miami e de miami boston
    tem algum poblema?

    • Ola Rodrigo! Nao tem problema pois o consulado que vc teve sua entrevista não manda nenhum detalhe da sua entrevista/ visita. Quando vc chegar aqui na imigração eles irão te perguntar qual o motivo da sua visita, então vc pode dizer que esta indo visitar Boston. Eles irão te perguntar onde em Boston, hotel e quanto tempo pretende ficar e se conhece alguém por lá etc
      Boa sorte!
      Lilian

    • Rodrigo, mentir é ruim pois você pode acabar se complicando, realmente não recomendo. Mas, no seu caso, acredito que não vá ter problemas, ja que você vai pra Miami e de la “poderia” ir para A disney.
      Boa sorte em sua passagem na imigração e depois conta para gente o que rolou!
      abc

  165. Olá
    Fui para Miami com a minha irmã e meu cunhado e passamos pela imigração sem problemas… Na nossa volta para o Brasil quando fomos embarcar a pessoa da Cia aerea nos pediu o cartão da imigração e percebemos que perdemos os 3. A pessoa nos orientou a guardar o cartão de embarque e procurar o Consulado para comprovar nossa saida dos EUA, isso realmente é necessário pois aqui em Belo Horizonte nao tem Consulado americano… voces podem me ajudar? obg

    • Olá Glaziele , infelizmente não sei lhe informar se esse procedimento é necessário.
      Entre em contato por email ou telefone com o Consulado Americano em São Paulo ou No rio de Janeiro e procure maiores informaçÕes.
      Boa sorte

  166. Olá Lilian e Marcos! Parabens pelo site e boa vontade em ajudar os desesperados turistas… Vou para NY, mas deve ser bem parecida a imigração! Eis minhas dúvidas… vou para NY em março de 2013 com meu marido e filha de 09 anos (sendo que meu filho de 20 não irá). Sou funcionária pública do Tribunal de Justiça ha 21 anos e tenho casa própria e veículo. Contudo, meu marido é autonomo e não possui vinculos empregatícios. Eu e ele estivemos, em janeiro de 2012, em Paris, Londres e Espanha. Tenho as passagens ida/volta, voucher do hotel, seguro daúde, levarei meu comprovante do IR – no qual consta meu marido e minha filha como dependentes, extrato do cartão de crédito, um visa travel para mim e para ele – com mil dolares cada um – mais quinhentos dolares em espécie e uma declaração da escola de minha filha informamdo que ela esta matriculada. Minhas dúvidas; meu marido precisa levar mais alguma coisa? (Por exemplo, extratos bancários?) A imigração pode estranhar o fato de minha filha estar em período letivo e ir viajar? (Sao apenas 5 dias). Posso argumentar que ela fara dez anos e é seu presente, caso me perguntem? Com esse valor que levarei – lembrando que meus cartões de crédito tem um limite bem legal) falo que é turismo ou turismo/compras? Devo levar a escritura da minha casa? Ufa! Mais dúvidas que mulher grávida… Ah, tenho 41 anos e meu marido 39… Grata!!! ;)

    • Olha alessandra relaxa :)
      Com tudo que você mencionou eu estaria bem tranquilo!
      Você como funcionaria publica já tem comprovação suficiente para mostrar que nao vai migrar. Quanto a Seu marido e filha entrem como família.
      Nao precisa levar copia de declaração de IR isso vc mostra no consulado quando vai tirar o visto, leve só comprovantes de reserva de hotel. A sua viagem a Europa já é uma bela prova que vcs sao turistas.
      Como já disse relaxa!
      Boa sorte , aproveite a sua viagem e depois volta aqui pra contar pra gente ok?
      Marcos

  167. Olá! Estou com uma dúvida, será que vocês podem me ajudar?
    Vou para Cancun em voo da AA com conexão em Miami. Vocês sabem se vou precisar passar pela imigração em Miami? Estou preocupada porque a janela não está muito grande e eu tô com medo de não dar tempo (já peguei mais de 2 horas de fila na imigração de Miami). Obrigada

    • Olá Juliane,
      Se vc estiver trocando de voos em Miami…sim sua imigração sera feita em Miami. A demora depende da epoca do ano, se for em epoca de ferias (Julho, Dez, Jan) entao as filas estarão mais longas. Se as pessoas na fila forem Brasileiros vc com certeza pode usar “o jeitinho brasileiro” e pedir pra passar na frente deles pois senao perdera o voo.
      sorte,
      Lilian

  168. Boa tarde! Estou indo a Miami e Orlando em Dezembro com minha esposa. Não falo nada em inglês, mas vou seguir todas as dicas que li aqui. Gostaria de saber quanto tempo demora desde a fila da imigração até a entrevista? Umas 2 horas? No meu caso devo ir junto com minha esposa pra sala de entrevista? A quantia de $500,00 mais cartão de credito seria individual ou declarado os para os dois? Abraços.

    • Caro Luciano, não há uma “sala de entrevista” e sim um Guiche onde você e sua esposa ficarão em pé na frente do agente de imigracão. Quanto ao tempo depende muito de quantos voos estão chegando ao mesmo tempo, mas nunca gastei mas do que 1 hora nesse processo. Quanto a valores, não há nada rígido, mas acho que dependendo do tempo que você irá ficar por la, levar somente 500 dolares para os dois é pouco. Mas se você tem cartão de crédito poderá alegar que não gosta de usar dinheiro em espécie.
      Só acho que o mais importante durante o processo de passar na imigração é estar tranquilo e ter como provar onde vai ficar por meio de reservas etc. leve copias de tudo em sua bagagem de mão.
      Boa sorte e aproveite sua viagem e depois volte aqui para contar tudo em detalhes.
      Abcs
      Marcos Rocha

  169. Olá, estou indo para Miami em janeiro de 2013 com meus pais, porem iremos em voos separados por alguns minutos (chegarei as 22:00 e eles as 22:20).. Não falo muito bem inglês,como vou sozinha devo xerocar as reservas de hotel e terei que ter uma quantia em dinheiro própria?!! Explico que meus pais estarão vindo no próximo voo?
    Outra coisa, se eu não conseguir falar ingles eu devo pedir um tradutor ou eles mesmo que chamam?
    Aguardo contato
    Muito Obrigada

    • Noele se o intervalo é tão pequeno, é possivel talvez você esperar seus pais antes da imigração.. da uma enrolada e passe todo mundo junto , o que acha? Mas de qualquer forma leve copias das reservas e se nao conseguir passar todo mundo junto na imigraçao, você pode explicar que eles estão desembarcando logo em seguida.
      Normalmente o agente de aduana fala espanhol e vc consegue se fazer entender, mas se isso nao acontecer é so solicitar um tradutor para portugues, mas sem stress, ok?
      Don’t Worry vai dar tudo certo..
      Boa sorte e depois conta pra gente como foi..

  170. Pessoal, estou indo para Orlando (descendo em Miami) a passeio com uns amigos, só que eu comprei a passagem por milhas, e venho em voo diferente do deles… na imigracao, posso apresentar a reserva do carro e a reserva do hotel que estao com o nome de outro amigo? como proceder, sendo que estou indo sozinho.

    Obrigado

    • Olaá Eduardo! Relaxa vai. Leva tudo por escrito, a Imigração sö quer saber o nome do hotel e quanto tempo vc vai ficar, qual o motivo da sua visita. Vc vai preencher um formulario ainda no aviao sobre isso. Não importa o nome que esta reserva. Eles só perguntam muitos detalhes quando eles desconfiam que a pessoa esteja mentindo e que veio para morar.
      Boa sorte! Leia os outros comentários daqui.
      Lilian

  171. Olá Lilian, tudo bem?!
    Estava procurando umas dicas na net e tive a sorte de encontrar este guia.
    Há alguns meses venho tentando programa uma viagem para Miami, bom pra variar o assunto é compras… a idéia seria ficar três dias :-)
    Mas, não falo inglês e isso me deixa muito nervoso, os meus amigos dizem que com o básico conseguimos nos virar muito bem. Mas, meu medo é a imigração, pelo que pude ler nas suas orientações nervosismo não ajuda muito né.
    Resumindo, você acha que mesmo não falando o idioma, posso viajar pra lá, ou fica dificil?!

    Agradeço pela atenção,

    Obrigado.

    • Oi Leonardo, já estive algumas vezes em Miami, atualmente falo um pouco de inglês , bem pouco, mas enrolo bem :) , mas nas primeiras vezes eu parecia uma porta, nao falava necas e nunca tive problemas na imigração.
      Responde o questionário que vão te dar no avião com informações verdadeiras, seja honesto, tenha um pouco de dinheiro e um cartão de credito, imprime suas reservas de hotel e etc e deixe à mão caso te solicitem. Mas na imigração basicamente eles vão te perguntar o motivo de sua viagem e quanto tempo pretende ficar por lá..
      Quanto a se virar em Miami mesmo sem inglês, acho que da sim, pois muita gente fala espanhol e a maioria dos lugares tem informações nas duas línguas (inglês e espanhol) e aí a gente acaba se virando com um tipo de “portunhol”…
      Mas quer saber, vai tranquilo e aproveite sua viagem.. Acho que você vai se divertir pacas!
      Depois volta aqui e conta suas venturas e desventuras na terra do Tio Sam, ok? Com certeza vão acontecer umas coisa bem legais e outra super hilárias, mas no fim das contas sempre da tudo certo.
      Abcs e boa sorte!
      Marcos Rocha

  172. Lilian, boa noite!
    Achei ótimo suas respostas úteis para os calças brancas como eu, gostaria de lhe solicitar algumas informações se possível? Eu estou com passagem comprada de ida e volta para miami, vou ficar 8 dias, iria viajar com meu amigo que ja esteve em Miami algumas vezes e fala Ingles fluente, porém ele não conseguiu vaga no meu voo e deverá ir antes ou depois, o problema e que as reservas dos hoteis e do carro estao no nome dele, outra coisa, eu falo e entendo muito pouco ingles e nunca fiz viagem internacional, poderia me dar uma dicas para imigração?

    Grato pela ajuda.

    • Olá Josimar! Que pena seu amigo não conseguiu vaga no mesmo voo :( Vc pode mudar o nome na reserva do hotel, seu amigo teria que fazer isso e por no seu nome, lembre-se vc precisa ter um cartão de credito para se hospedar. Se vc chegar aqui sem mudar o nome nas resrvas ( hotel , carro) vc nao vai poder pegar o carro ou ficar no hotel.
      Sem Inglês vc dá pra se virar aqui pois a maioria das pessoas falam espanhol. Sobre a Imigração… traga todas suas informaçøes por escrito assim se vc tiver dificuldade falando vc pode mostrar o papel. Exemplo…nome do hotel, quanto tempo vai ficar, o motivo da sua viagem … As vezes o oficial fala Espanhol. Se eles perguntarem se vc esta viajando sozinha..vc diz que seu amigo esta vindo.
      Boa viagem e divirta-se!
      Bjs
      Lilian

  173. Bom dia,

    Lilian, vou tentar embarcar no mesmo voo que minha irmã e o marido dela, caso não consiga, corro o risco de ser barrado por estar viajando sozinho? Eles podem achar isso estranho? Irei levar o cartão de débito pre pago com +/- uns 3.000 dolares e mais uns 300 dolares em dinheiro para taxi e eventuais despesas. Nao possuo cartao de credito e nao quero providenciar para levar, ha algum problema nisso? Irei ficar em miami e orlando é ideal levar por escrito levando em consideração que não sou fluente em inglês?

    Obrigado e parabens pela ajuda.

    • Olá Felipe! Na minha opinião seria melhor estar com sua irmã e marido dela. Mas esta é somente a minha opinião, não sei ao certo se a imigração visa mais pessoas que estão viajando sozinhas. acho que quem não deve não teme, então eu viria sozinho ou com minha irmä com confiança que dará tudo certo. Geralmente os cartões de Debito daqui tem o símbolo da Visa ou MasterCard neles. Nao sei os dai. se vc não fala muito Inglês então é aconselhável trazer escrito aonde vai se hospedar, quantos dias pretende ficar etc.
      Boa sorte , relaxa e divirta-se! :)
      bjs
      Lilian

  174. Olá,Lilian!Será a minha primeira vez nos EUA.Estou indo visitar o meu namorado em Detroit e depois iremos para Miami.Farei uma escala em Charlotte e depois seguirei para Detroit.Ficarei hospedada na casa dele e ele ficará responsável pelas minhas despesas. Não estou levando cartão ou dinheiro.Tenho uma carta convite enviada por ele explicando o custeio da viagem.Terei algum problema na imigração por não levar dinheiro?Tenho 2 horas entre um vôo e outro, costumam demorar muito na imigração em Charlotte?Obrigada e parabéns pelo site!

    • Olá Elaine! Infelismente não tenho uma resposta para sua primeira pergunta. Se vc conseguiu seu Visto com esta carta explicando o custeio da sua viagem então porque acha que tera problema na imigração.!Não entendo de tudo sobre a Imigração, somente perguntas gerais. Tipo a sua segunda pergunta, acho que com 2 horas na imigração de Charlotte vc terá tempo suficiente pois não creio que seja super busy como Miami ou Orlando. A maioria dos Brasileiros vem por Miami ou Orlando.
      Desculpa não poder te ajudar muito :(
      Te desejo toda sorte do mundo! ;)
      Lilian

  175. Olá. Eu e minha tia estamos indo para iami (passaporte e visto recem-tirados, primeira vez no exterior).
    Gostaria de saber se podemos ir juntas p/ a cabine na imigração. Nota: ela é minha tia mas eu eu não o mesmo sobrenome dela).
    Grata.

    • Olá Lisandra! Sim eu acho que vcs devem ir juntas na imigração, sem problemas. Eu acho que eles desconfiam mais de pessoas que viajam sozinhas, eles pensam que esta pessoa veio pra ficar. Mas geralmente nas ferias pessoas viajam juntas com familia ou amigos.
      Boa sorte,
      Lilian

  176. Mais uma dúvida Lilian que não relatei.

    Estou indo para os EUA durante as férias do trabalho. Na entrevista do visto levei toda a documentação, como carta da empresa, contra-cheque, carteira de trabalho, e só me pediram a carta da empresa.
    A questão é que vou ficar hospedado na casa de meu pai e ele está ilegal nos EUA. Eu falei isso na entrevista e foi bem light, o visto foi aprovado sem problema algum.
    Como não tenho comprovante de hospedagem, pois vou ficar na casa dele, pretendo dizer a mesma coisa, a verdade. Você acha que isso pode ser visto de qual forma? Será que pode atrapalhar muito? Obrigado pela resposta anterior!

    • Oi Bruno, Entendo a sua preocupação, mas quem não deve não teme, vc esta certo em falar a verdade. Não me lembro se no formulario (que vc vai preencher com o endereço que vai ficar) pede nome de pessoas de onde vc vai se hospedar, sei que pedem endereço. Minha mãe, irmão, irmã, ja vieram me visitar varias vezes e sempre deram meu endereço sem problemas, claro que sou Legal aqui, mas mesmo assim a imigração nunca pediu detalhes sobre a minha vida aqui nos States na entrevista ou no aeroporto.
      Se vc esta vindo de férias então vc terá dinheiro e cartão de credito com vc, vc não estará trazendo nada ilegal que chame atenção, tipo comida, remedios, muita roupa, muito dinheiro ( +de 10 mil dolares) etc
      A preocupação da Imigração será : se vc esta vindo pra ficar ou de ferias. E eu acho que mentira é a primeira coisa que te incrimina com eles, se eles te pegam em uma mentira que seja, eles te barram. Os Americanos são super honestos e detestam mentiras.
      Então falar a verdade sobre aonde vc vai ficar é a melhor resposta. Mas como disse eles não vão perguntar sobre a vida do seu pai, outra coisa que os americanos são…discretos sobre vida particular do individuo.
      Boa sorte e boas ferias com seu pai!
      Beijos,
      Lilian

  177. Pessoal estou com uma duvida, meu marido esta em NY fazendo um curso, antes dele voltar vou encontra-lo para passeamos em NY e Miami, porem nao falo nada de ingles e estou com medo das perguntas, o que devo fazer? como consigo um intreprete?
    outro duvida, quando me perguntarem quanto tempo vou ficar eu falo no pais detalhando o tempo em NY e Miami, ou só falo o tempo que vou ficar em Miami?

    • Olá Ligia! Os agentes da imigração entendem que a maioria dos turistas não falam bem inglês ou falam pouco inglês. Se a pessoa não estiver entendendo nadica de nada as vezes eles chamam outro agente que fale Espanhol. A maioria dos agentes em Miami falam Espanhol, que é bem parecido com Portugues.
      As perguntas que eles fazem geralmente: qual o motivo da sua visita aos EUA/quanto tempo pretende ficar/ aonde vai se hospedar.
      traga em um papel: nome do hotel ou endereço da residencia que vc se hospedará.
      Como vc não fala Ingles…então eu evitaria muitos detalhes, mas se vc quiser dizer que vai ficar uns dias em Miami e uns dias em NY…tambem não tem problema.
      Se vc quiser facilitar para vc e para eles vc pode escrever os seus planos de viagem e mostrar para o agente…tipo: Miami from July 4-8, New York July 8-15 e os nomes dos hoteis na dita cidade.
      Boa sorte,
      beijos,
      Lilian

  178. Boa noite, estou indo esta semana para os EUA, farei a imigração em Miami e depois estou indo para Washington/DC. Gostaria de saber se existe algum valor recomendado para se ter em mãos durante a entrada. É necessário levar um saldo da conta corrente contendo o valor que irei utilizar para bancar a viagem? Obrigado e parabens pelo post. Ajudou bastante!!!

    • Olá Bruno! Não existe nenhum valor recomendado para se entrar nos EUA, mas é claro que vc deve trazer pelo menos $500 com vc e mais cartões de credito. Se não traz cartão então com certeza vc vai precisar de mais dinheiro no bolso. depende das compras que estas pretendendo fazer.
      Minha mãe e meu irmão vem nos visitar todos os anos e nunca foi pedido para mostrar quanto eles trazem.
      Quanto ao saldo da conta bancaria tambem não é necessario.
      As perguntas que eles geralmente fazem: Por que vc esta visitando os EUA/ quanto tempo pretende ficar/aonde vai se hospedar/ conhece alguem aqui.
      Então traga toda essa informação com vc.

      Obrigada pelos parabens! que bom que te as nossas dicas te ajudou.
      Um abraço,
      Lilian

  179. Olá,

    Na verdade vou para Atlanta, no entanto creio que vou pegar uma conexão em MIAMI, nesse caso, eu passarei pela imigração de MIAMI ou de Atlanta? fico preocupado com o tempo de demora da fila de imigração para não perder o voo de Atlanta, afinal, chego 18:05 e o outro voo sai 19:40.

    • Olá Caio! você fará imigração em Miami, pois esta será a sua entrada aos Estados Unidos.
      Seu voo esta perto um do outro, mas nem tanto, vc tem quase 2 horas para chegar ao seu outro voo. O problema será se seu voo do Brasil chegar atrasado.
      Algumas sugestões para vc chegar la a tempo:
      1) primeiro…as “vezes eles esperam pelo passageiro” mas nem sempre, assim que vc sair do seu voo procure uma das tvs que mostram o seu voo e veja se o voo esta atrasado
      2) Quando vc chegar na fila da Imigraçao em Miami, …como vc vai estar ao redor de Brasileiros …eu explicaria a sua situação e pediria para passar na frente deles, com o jeitinho Brasileiro tudo sai bem. Tive o mesmo problema na Italia e foi isso que fiz. Meu voo chegou atrasado e eu só tinha 40 minutos!!!
      3) lembre-se que vc ainda terá que passar pela “security” para seu proximo voo
      4) pergunte a sua aeromoça no voo do Brasil, se tem algo que ela possa fazer para lhe ajudar , alguma sugestão etc ou como chegar no seu proximo voo da forma mais rapido possivel, pois vc não conhece o aeroporto etc ( aeroporto de Miami é bem grande)
      5) antes de entrar na fila do “security” geralmente tem uma pessoa pedindo para ver a sua passagem e passaporte e depois te manda para a fila, se vc fala ingles tente explicar para esta pessoa a sua situação e veja se ela pode te colocar na frente da fila.
      6) e a sugestão mais obvia…CORRE, se vc não quer perder seu voo não tenha vergonha de correr no aeroporto, eu corri!!!

      Boa sorte!
      Um abraço, Lilian

  180. Olá Marcos,
    Tenho passaporte português e peguei autorização pela internet, é só isso que preciso?
    E para dirigir uma van? Preciso de alguma autorização especial?
    Obrigado

  181. Ola, parabens pelo artigo, gostaria de saber o seguinte: estou indo para Miami com minha esposa em jun/2012 ela estara com 5 meses de gestacao,quanto a imigracao poderemos entrar juntos na cabine da imigracao, sera que vao perguntar alguma coisa ou dificultar a entrada por causa da gravidez de 5 meses, iremos para passeio e compras de enxoval. Grato.

    • Oi Carlos, sugiro que entrem voces dois juntos e realmente nãõ vejo motivo para se preocupar com a gravidez, isso não é nenhum motivo para ela ser impedida de entrar nos EUA.
      Somente a título de sugestão, pense em comprar um seguro saúde que cubra eventuais emergências quando estiver por la.
      Boa sorte e boas compras em sua viagem e também com o(a) herdeiro(a) que está por vir. :)
      abcs
      Marcos

  182. Ola estamos indo no mes que vem para miami, e vamos eu meus irmaos sobrinhos e a minha esposa… Total de 7 pessoas. Podemos fazer a entrevista na imigracao todos juntos? Eles nao falam ingles….

    • Olá Denis, devido ao numero grande de pessoas sugiro que vocês todos entrem na mesma fila, mas entre primeiro você com sua familia ( esposa e filhos) e depois explique o caso ao egente de imigração e veja o que ele lhe sugere. Se for o caso após a liberação de sua familia, ele permita que você fique para acompanhar o restante da “turma”. Mas não acho que seja assim tão importante essa coisa de entrar todos juntos.
      Boa sorte e depois conte para gente sua experiência.
      abcs
      Marcos

  183. Marcos, boa noite.

    Estou indo para miami com a minha mãe, posso passar na imagração junto com ela ou devemos passar separadas pela imigração?

    Obrigada,

    Fernanda

    • Bem Fernanda, vocês estão indo juntas certo? Mas a renda é de quem? Quem está bancando a viagem? Qual sua idade? Qual a idade de sua mãe? Em um primeiro momento acredito que vocês devam passar juntas…
      Boa viagem
      Marcos

Deixe um comentário