Imigração em Miami – O Guia Definitivo

Imigração em Miami – O Guia Definitivo

118 403

Bem um dos posts mais visitados aqui no Guia Mais Miami e o que gera mais dúvidas (e medo) é o que fala sobre imigração. (leia: Imigração em Miami, o que você precisa saber?)

Se você não pretende usar o artificio da figura abaixo para entrar nos EUA, aqui vão algumas dicas de um viajante que já passou algumas vezes pela imigração dos EUA (e sobreviveu a todas!).

Isso não é a Imigração , acredite!
Isso não é a Imigração , acredite!

Muitas pessoas ficam apreensivas sobre o que fazer, o que falar, como agir, o que escrever no formulário e todas essas coisas.

Bem vamos tentar esclarecer as coisas para que você possa começar sua tão sonhada viagem em paz, por que ninguem merece passar meses planejando uma bela viagem e depois passar oito horas no avião a caminho de Miami com a sensação de que vai ser deportado (ou devorado por um agente de imigração!!!).. Realmente não vale a pena tanto sofrimento.

Primeiro ponto a esclarecer: quem deve passar pela imigraçao nos EUA?

Todos os passageiros que chegarem nos EUA ou estiverem fazendo conexão para outros países.

Ou seja, se você está indo para os Estados Unidos, ou irá fazer uma conexão lá, obrigatoriamente irá ter que passar pela imigração no primeiro aeroporto que desembarcar. Essa é uma grande dúvida de quem está indo por exemplo para o Japão, Cancun  ou Hawai e irá fazer uma conexão na terra do Tio Sam, portanto, se esse é o seu caso, está respondida a pergunta: SIM VOCÊ IRÁ FAZER IMIGRAÇÃO ASSIM QUE POUSAR NOS EUA, FICANDO POR LÁ OU NÃO !

abaixo seguem as prinicipais dúvidas (recorrentes) de muitos de nossos visitantes

Tenho que preencher algum formulário?

SIm o I-94, veja modelos abaixo:

formulario imigraçao Miami
Modelo formulario Imigraçao
Detalhe do Formulario i-94
Detalhe do Formulario i-94

Você receberá esse formulário no avião antes do desembarque, se tiver duvidas em seu preenchimento, você pode pedir ajuda a algum passageiro. Você deve chegar com ele preenchido no guiche da imigração. Procure coloca-lo dentro do passaporte na folha onde tem a sua foto. Deve ser preenchido um para cada pessoa, mesmo se estiver em família.

 IMPORTANTE: Uma parte deste formulário será destacada pelo agente de imigração e será devolvida a você. Guarde-a e não a perca. Você deverá devolver ela ao sair dos EUA.

Para ver instruções completas de preenchimento do formulário I-94 (em Inglês), clique aqui.. (Dica: você pode usar o Google tradutor se tiver dificuldades com o Inglês )

 

Ao desembarcar como chego até a imigração em Miami?

Ao sair do avião você seguirá por um caminho único até a imigração. Siga  as placas onde está escrito ‘Passport Control‘, ou seja, onde é realizado o controle de passaporte , mas relaxa que está todo mundo indo para o mesmo lugar, logo não há como se perder :). Você terá que pegar um tipo de metro interno no aeroporto de Miami para se deslocar da área de desembarque até a Imigração, mas é jogo rápido!

Após o metrô e uma caminhada, você chegará a um grande salão com vários cones formando filas, normalmente se chegaram muitos voos internacionais essa visão ai embaixo será apenas um sonho distante, pois as filas estarãm absurdas. Entre na fila e aguarde com o passaport e o I-94 na mão e v6e se não faz muita muvuca. nada Pior que muvuca em fila de imigração. :(

Saguão da área da Imigração em MIami
Saguão da área da Imigração em Miami (nos meus sonhos)

Quando estiver chegando ao fim da fila aguarde o agente que fica organizando a fila mandar você para algum guiche/box, eles normalmente estão por lá para organizar a entrada nos guiches. Não ultrapasse a linha no chão até ser chamado.

Imigração no Aeroporto de Miami
Guiche da Imigração

Quanto tempo vou gastar no processo de imigração?

O processo de passar pelo agente, normalmente não demora mais do que 5 minutos, quando tudo está em ordem e ai você já será liberado para a segunda fase – A ALFÂNDEGA.

DICA DE OURO: se você for fazer conexão para outro lugar, procure deixar uma janela de pelo menos 3 horas, pois em dias de muito movimento chega a se perder mais de uma hora somente na fila.

Estou viajando com um amigo, com meu namorado, com meu vizinho, como o filho do dono da mercearia da esquina e não falo lhufas de inglês, podemos entrar juntos no guiche da imigração?

Não. Somente é permitido a entrada de grupos da mesma familia no guiche/box da imigração.  Em nossa última  viagem minha sogra passou conosco na imigração sem problemas. Viu, quem disse que sogra não é parente! :)

O agente de imigração fala português?

Normalmente não. Eles falam inglês (ÓBVIO!!) e alguns falam espanhol. tem gente que acaba se virando com um portunhol fajuto quando necessário. Mas em caso da coisa ficar feia e não haver possibilidade de comunicação eles ou você mesmo solicitam algum agente que fale portugues. Portanto Relaxa!

Importante: Caso você não fale lhufas de inglês poderá solicitar um tradutor. Sugiro que você faça isto caso não entenda as perguntas. É melhor solicitar um tradutor do que responder alguma das perguntas de forma equivocada e absurda e com isso ter a entrada negada.

Tenho que mostrar algum comprovante?

É interessante você ter em mãos, caso seja solicitado, um comprovante da reserva do hotel, ou endereço que você irá ficar, comprovante de aluguel de carro, comprovantes de passeios já reservados etc.

Caso vá para a casa de algum amigo tenha o endereço dele para o caso de ser solicitado, apesar de ja ter escrito isso no I-94. (vide figuras acima). Mas não vai me chegar com comprovantes de IR, holerites, escritura da casa, vale alimentação e coisas do tipo para mostrar que vai voltar pro Brasil. Fique prestando atenção ao agente e SE ELE LHE PEDIR ALGUM COMPROVANTE ai sim você lhe fornece, ok? Entendido? Então beleza. :)

O que o agente de imigração vai me perguntar?

Ele normalmente fazem perguntas simples como :

  • Qual sua profissão?
  • Qual o motivo de sua viagem?
  • Quanto tempo pretende ficar?
  • Para quais cidades vai?
  • Tem algum amigo nos EUA?
  • Quanto dinheiro leva?
  • Onde ficará hospedado?
  • Já esteve nos EUA antes? Quando?

Alguns são mais simpáticos e puxam um papinho, mas no geral são bastante formais, por isso fique na sua e só responda o que for perguntado. Não enrole e nem fique lendo emails no celular quando o agente estiver te entrevistando. Tenha foco e se liga né!

O que mais ele me solicitará?

Seus dedos, mas não os irá cortar, como você talvez imagine. Somente irá colher suas digitais de ambas as mãos e tirar uma foto, se tiver de óculos escuros ou não tire-os.

Sou estagiário, estudante, sem teto será que vou conseguir entrar?

Olha isso vai muito do seu comportamento ao passar pelo agente. A impressão que tive é que na verdade eles estão mais interessados no que você vai fazer lá e não o que você faz aqui (no Brasil, no caso!). Essa coisa de emprego, bens, patrimonio é mais para você conseguir tirar o visto. Se você está de malas prontas para entrar nos EUA é por que já tem o visto (caso não esteja pensando em usar o artificio da primeira figura deste post), logo mantenha o foco em sua viagem e não na sua situação aqui no Brasil…

A tia da irmã da minha vizinha está ilegal nos EUA e vou ficar na casa dela, pode dar problemas?

Quer saber minha opinião sincera? Não faço idéia. Lógico que você nao vai chegar pro agente e falar que vai ficr na casa de alguem ilegal, mas o fato de você dar um endereço de alguém que já mora lá não quer dizer que o cara (ou a mina!) vai te barrar. Alias se o dito cujo que você conhece tá ilegal ele não existe para a imigração (LÓGICO!!) Enfim quer tirar isso da cabeça? Arruma o endereço de um hotel e manda ver no I-94. O problema é se o pentelho te pedir algum comprovante da reserva. Ai meu caro(a) a casa pode cair :(.

Enfim em minha opinião é sempre melhor falar a verdade e manter a calma.

Vou chegar em um vôo e meus pais vão em vôo no outro dia, o que falo quando passar na imigração?

Relaxa e fala a verdade ue!

Estou indo para Miami para ficar na casa de um amigo que conheci na internet, o que falo?

Pô,  fala sério, o que tem de mal nisso?? O máximo que pode acontecer é seu “amigo”ser um serial killer e ai você vai “ficar” nos EUA para sempre, se é que você me entende. rss

Seu amigo da internet! ;)
Seu amigo da internet! ;)

Bem brincadeiras a parte, se você esta indo para a casa de alguém com endereço fixo lá nos EUA, talvez valha a pena pedir uma carta convite, explicando que está indo passar férias na casa do fulano de tal , endereço tal etc etc.. Na hora H se você tiver problemas, saca a carta da manga ou da bolsa e mostra para o Agente, sem traumas.

 

No momento estou desempregado, isso pode dificultar minha entrada nos EUA?

Cara se você conseguiu o visto, relaxa. O agente não vai te perguntar se você ta desempregado, isso você tem que mostrar e provar e no consulado ao tirar o visto.

Preciso de quanto em dinheiro para conseguir passar na Imigração?

Bem 500 dolares em espécie é bom ter. Lógico que dependendo do tempo que irá ficar terá que apresentar também uns cartões de crédito para dar veracidade a sua história de turista :)

Já fui aos EUA duas vezes e fiquei alguns meses “a mais” que meu visto de permanência permitia, isso pode me gerar algum problema?

Bem atualmente eles estão controlando tanto a entrada quando a saída, por meio da parte destacavel do formulário I-94. Por isso se você saiu depois de 2000 ( esse controle mais rigoroso começou após os atentados de 11 de setembro) e não declarou sua saída ou declarou ela muito depois do venciemento do seu visto de permanência, pode ser que você tenha problemas sim. Sorry!. Minha santa mãezinha hoje tem greencard, mas em uma das últimas vezes que ela entrou ainda com visto normal o agente encrespou por que ela havia saído com 6 meses sendo que o visto de permanencia dela erá de 3 meses.. No fim liberaram ela, mas como eu disse pode sim dar problema.

Tenho um amigo(a) ilegal nos EUA isso pode me gerar algum problema?

Bem como já disse a imigração nao tem controle de quem está lá ilegal. Eles não tem bola de cristal! Por isso meu conselho, mantenha sua boca fechada e como seguro morreu de velho, não leve nos seus pertences nada que indique que está indo se encontrar com alguém ilegal (tipo carta, cartao postal da estatua da liberdade falando da maravilha de ser ilegal nos estates, email no seu super smartphone, etc etc)

Se o agente me negar o visto de permanência posso reclamar com alguém para rever a situação?

Não. Os agentes tem a última palavra quando se trata de dar ou não permissão de entrada e lá a coisa funciona, acredite.

Se ele negar sua entrada meu caro, você será convidado a embarcar no próximo avião de volta para seu lar.

E como acaba esse martírio?

Bem depois que você responder as perguntas, tirar as fotos, as digitais e ele te admitir (tomara, né?!?), você ouvirá um som que parecerá música aos seus ouvidos : UMA CARIMBADA . SIm ele irá carimbar seu passaport com o famoso Admited in xx/xx/20xx… Pronto você está liberado, dentro dos EUA e quase pronto pra curtir as férias. Eu disse “QUASE”. What? Me perguntaria você. Porque você ainda tem que pegar suas malas e passar na alfândega. Mas isso é coisa pra outro post :).

Posso ser “convidado” a ir para algum lugar especial para prestar esclarecimentos?

Infelizmente sim. A santa mãezinha dos autores deste humilde Blog , a D. Ieda,  já foi “convidada” para visitar a salinha da imigração e olha que ela tem mais de 60 anos.na época ela não tinha green card e ficou realmente muito preocupada e nervosa. Conta que na tal salinha é cheio de gente das mais variadas nacionalidades e com aparências que vão do normal ao extremamente extravagante, para dizer o mínimo. Mas fora a tensão no fim das contas ela foi admitida (ufa, já pensou se deportam a velhinha!!!). Mas infelzmente também sei de casos que a pessoa foi no fim das contas deportada, logo ir para a famosa “salinha”não quer dizer que você será deportado, mas existe sim essa possibilidade. Mantenha a calma e tente responder a todas as questões que lhe forem perguntadas, se não se sentir seguro no inglês chame um tradutor.


Bem essas foram as perguntas que mais respondemos nos últimos 12 meses por aqui.

Se você tiver mais alguma dúvida, já tiver passado por uma situação estranha na imigração ou tiver uma resposta diferente para as perguntas acima, ajuda a gente nos comentários, ok?

Alias deixo claro que tudo aqui escrito é fruto de experiências pessoais e de amigos que ja passaram pela imigração e algumas perguntas foram nos enviadas por visitantes do site, por isso não tome nenhuma dica como verdade absoluta, elas são simplesmente dicas, ok?

Acho que o mais importante quando se trata de passar na imigração de qualquer pais é falar a verdade e manter a calma. Quem não deve não teme, tenho dito!

 

Forte abraço,

Se este post lhe ajudou, clique no LIKE abaixo ou do lado para curtir o Guia no Face! Obrigado!

Marcos

Ps1.:Indo para Miami e não conheçe bulufas? Clique no link a seguir e pede um Roteiro Personalizado de compras e passeios  em Miami para a Lilian! O precinho é camarada e vale super a pena!

Ps2.: E você já tirou seu visto americano? Tem dúvidas ? Tem alguma história para contar de como foi para tirar seu visto?

Clique na figura abaixo e participe de nosso Fórum sobre o Visto Americano. Lá você lê depoimentos e pode fazer e responder perguntas a vontade . Participa vai, para de ser preguiçoso(a)! :)

forum

SIMILAR ARTICLES

118 COMMENTS

  1. Opa amigo,

    Meu caso eh o seguinte, fui aos Eua (miami) no fim de 2006 podendo fica la ate maio,
    Visto J-1, de trabalho nas ferias da faculdade, mas fiquei ate meio de setembro, ou seja, 4 meses alem do permitido. Isso tudo sem intencao nenhum de ficar la pra sempre, era novo e fiz burrada na empolgacao la com meus amigos. Sempre tive medo de tentar tirar o visto, mas agora quase 7 anos depois fui la tirar.

    No meu ds_160 perguntava se eu tinha ficado de overstay eu coloquei que sim e expliquei que n tinha razoes para cometer o mesmo erro. Na entrevista a mulher que atendeu eu e minha namorada fez apenas algumas perguntas e nos deu o visto, nem tocou no assunto desse overstay por mais que eu tivesse admitido no formulario.

    Te pergunto, irei viajar em inicio de 2015, tirei o visto em junho pois pensava em ir para NY em julho mesmo, mas acabou nao dando e como minha mamorada tem o sonho de conhecer orlando optamos por ficar em miami e orlando, ja que ela fara aniversario durante a viagem. Sera q tem problema eu ter informado no visto que iria para ny em julho e nao ter ido?

    Sobre meu caso, posso encontrar problemas na imigracao por causa desses 4 meses a mais de 7 anos atras, mesmo tendo colocado isso no ds_160 e eles terem ignorado e me concedido o visto?

    Um abraco

  2. Boa noite! Vou para os EUA ficar na casa de uma amiga (nascida nos eua msm) com o intuito de aprender ingles e conhecer lugares e pessoas novas. Ja estou procurando voos e estou dando prioridades a uma escala de grande duraçao. Sempre quis conhecer Miami e, ontem, achei um voo que sai a noite de SP, faz uma escala em Mimai de 7 horas…e depois vai pro destino final, Charlotte-NC! Sei que tem voos que atrasam um pouco, tem que chegar 1 hora antes no aeroportoo, mas gostaria de saber se essas 7 horas é o suficiente para fazer imigraçao, conhecer a cidade de Miami e voltar pro aeroporto? Esta bom ou é muito pouco? Abraços…Adorei o post de vcs!

    • Oi João, estou em Miami neste momento. Minha passagem por alfandega e imigração demorou cerca de um hora e 15 minutos. Meu avião chegou 06:30 e eu estava liberado as 07:45 pegando o carro para ir embora
      Sete horas, em meu entendimento é um tempo meio curto para você sair e fazer algo e um tempo longo para você ficar esperando.
      Mas dá pra passear um pouco sempre de olho no relógio. Lembre-se de estar uma hora antes no mínimo no aeroporto para fazer o check in.
      Boa viagem e depois conta para a gente
      abcs
      Marcos Rocha

  3. Olá Marcos. Já tem uns dias que estou pesquisando sobre a imigração nos sua e achei o seu blog o mais explicativo de todos.
    Vi que algumas pessoas já perguntaram coisas semelhantes, mas ainda tenho dúvidas do que seria mais aconselhável fazer.
    Meu namorado ira estudar durante quatro meses em Princeton. Pretendo visita-lo e ficar uns 15 dias no máximo.
    Como é perto de Nova Iorque, estamos pensando em passear bastante pela cidade, mas na maioria dos dias pernoitar em Princeton mesmo.
    Minha duvida é se tem algum.problema colocar o endereço da casa que ele ira alugar ou se é melhor colocar o endereço do hotel de Nova Iorque (mesmo que a resenha nao contemple todos os dias que estarei lá).
    Muito obrigada!

  4. Olá gostaria de saber, qual é o tempo máximo que normalmente os oficiais da imigração autorizam para ficar nos Estados Unidos com o visto de turista!?

    Grata,

  5. Ola. Fiz faculdade em Miami por 3 anos. Nesses 3 anos entrei e sai dos EUA 7 vezes ( feriados e ferias no Brasil). Conheço alguns americanos por la. Pretendo ficar na casa deles em Miami e depois vou para Orlando ficar em um hotel.
    Qual a melhor dica para colocar no I-94?

    Obrigada

  6. Eu e meu pai estamos indo para Orlando, dia 15/06/14. Mas eu volto pro Brasil dia 30/06, por causa da escola e outras atividades, mas meu pai vai pegar um voo pra Boston dia 30/06 e no dia 07/06 ele volta pro Brasil. Quando eles perguntarem quantos dias vamos ficar, na hora da imigração e no formulário, nós devemos responder o que? 15 ou 22?
    Meu pai tem o voucher da reserva do hotel em Boston também.

  7. Marcos, boa noite.

    Estou viajando para Cancun com conexão em Miami, queria tirar uma dúvida no caso das malas, tenho que pegar apenas no destino final Cancum ou na conexão em Miami tenho que pegar e fazer um novo checkin.

  8. Bom dia Marcos!

    Pretendo viajar para os estados unidos pela segunda vez, a primeira foi no ano passado.Minhas dúvidas…
    1- Pelo fato de ser a segunda vez lá, que tipo de perguntas eles da imigração farão quando eu chegar?serão as mesmas da primeira ou tem algo a mais?
    2- Vou sozinha novamente,eles podem pegar no meu pé por causa disso?
    3- Pretendo passar 5 dias de férias em San Francisco,mas estou pensando em estender para mais 5 dias e visitar um amigo meu que é nativo americano…mas não é uma certeza, depende muito se eu conseguir fazer todo o roteiro turístico que eu quero fazer(já que quando eu fui lá da primeira vez, vi muita coisa mas logo percebi que eu teria muita coisa ainda visitar) ,tenho que falar isso pra eles? ou só me atenho a minha reserva de hotel, a cidade e as passagens de ida e volta?
    4- Eles vão perguntar o que eu estou fazendo na mesma cidade novamente?.

    Acho que é só e obrigada pela ajuda.

    Sarah

  9. Estou viajando com uma sobrinha e o noivo dela em junho para Nova York. Faremos a imigração em em Miami. Podemos passar todos juntos ou não?

  10. Estou com uma dúvida estou saindo de Brasília para Cancún com uma conexão longa em Miami, tenho visto americano e já fui 3x para os EUA. Minha dúvida durante essa conexão BSB-CANCUN posso desembarcar para passar o dia em Miami ou vou ter que aguardar obrigatoriamente em alguma sala de conexão ??

  11. Boa noite estou indo para Miami agora dia 11/05/2014 junto comigo esta indo minha esposa e meu filho de 9 anos estaremos indo para Miami e no mesmo dia ja pegamos o carro que alugamos e ir para Orlando disney parques etc,estamos levando juntos a familia no caso os 3 11 mil dolares vou ter algum problema com isso? ja que o cartao de debito hoje esta enviavel por causa do iof. Liguei no aeroporto de cumbica na policia federal e me informaram que o limite em especie é de 10.000,00 reais por pessoa independente de ser criança ou adulto pelas contas estou dentro disso ja que vamos em 3. Posso confiar nisso e veridico nao terei Problemas?

  12. Olá,
    é a primeira vez que vou a ny com conexão em miami….porém comprei pela american com tempo de conexão de 2:30 na ida e 1:30 na volta….se caso a imigração demorar como devo fazer com a empresa aérea ? Entendo que os voos de miami a ny são voos domésticos né ??
    Chegando em NY tenho que passar pela imigração mais uma vez ??
    Depois da imigração na chegada a miami….me dirijo direto a sala de embarque do meu voo a NY certo??As malas vão direto para ny..ok ??
    obrigada

  13. Ano passado, fiquei lá por um ano como turista (pedi a extensão do visto pra mais 6 meses e foi concedida), sai no último dia que o visto me permitia ficar lá. Quero voltar em junho. Será que vou ter algum problema?

  14. Oi Marcos!
    gostaria que me desse uma ajuda.
    Fui convidada pelos meus tios, para passar férias na casa deles, na Flórida, minha tia até me sugeriu um curso de inglês lá. Pretendo ficar 6 meses.
    Quem vai bancar tudo é meu pai, que é empresário, tem restaurante aqui no Brasil.
    Tenho 19 anos, não trabalho, e ainda não estou na faculdade.
    Teria algum problema?
    Tenho muito medo, pois quero muito que essa viagem dê certo.
    Como posso facilitar para conseguir ir para a Flórida e ficar esses 6 meses? O que vou precisar levar para a entrevista do visto para ser concedido e para a viagem, quando for para a imigração. A princípio levarei 500 dólares em dinheiro e cartão de crédito internacional. Eles procuram saber quando tem de limite, essas coisas??
    Devo levar somente o endereço da casa dos meus tios?
    atenciosamente, Ingrid.

    • Ingrid acredito que se você conseguir tirar o visto a imigração será tranquila.Logo você deve se cercar de informações concretas para tirar o visto, tipo, documentos de seu pai, da empresa, etc…
      Na viagem Leve o endereço de seus tios e conte a verdade.. Acho a melhor saída.
      Se eles estiverem de forma legal nos EUA, pode ser interessante eles te enviarem uma carta convite se responsabilizando pelo sua estada por la… Mas nao fale do curso, pois ai voc6e deveria ter um visto de estudante que é diferente do visto de turista.
      sugiro entrar com um pouco mais de dolares em espécie, só para garantir :)
      boa estada por lá

  15. Então, eu posso por exemplo chegar nos eua no dia 8 de agosto e ja estar com a passagem de volta pra início de novembro? E explicar na imigração que comprei com essa duração porque quero fazer um tour? É muito arriscado? Se sim, qual a melhor coisa a se fazer? Gostaria muito de conseguir ficar 6 meses.. tem alguma dica pra conseguir essa duração? Obrigada!!!!

    • Fernanda, vou te falar o que sempre falo quando me fazem perguntas sobre imigração… Tudo depende do bom humor do agente.. Você pode falar tudo e ele pode fazer o que bem entender… por isso avalie o risco
      boa sorte

      • Boa noite,

        Vou no fim do ano para NY ficar.na casa de parentes, ganhei essa viagem de meus pais pela conclusao da faculdade, vou ficar 35 dias e pretendo levar 2600 dolares, eles podem encarnar em mim pelo tempo que irei ficar?

  16. Olá, Marcos e Lilian!!

    Eu, meu marido e minha filha de 1 ano vamos para Miami em maio/2014. Nós três temos dupla nacionalidade. Eu a italiana e os dois a portuguesa, além da brasileira. Por causa desta situação não solicitamos o visto americano e vamos viajar apenas com a autorização para nacionais deste dois países. Vocês tem alguma informação sobre imigração nesta situação?

    Obrigada.

    • Nao estou muito por dentro mas sei que vc vai precisar de uma autorizacao chamada ESTA ( Electronic System for Travel Authorization) e parece que vc ja a tem.
      bjs

  17. Olá. Estou indo para os eua e não tenho data pra voltar, porque quero fazer um tour pelos eua, então vou deixar pra comprar a passagem de volta quando souber quanto tempo poderei ficar no máximo. O que digo na imigração? Obrigada.

    • Olha a Imigraçao quer ver a sua passagem de volta. Mesmo que vc mude as datas mas tarde. Eu tenho quase certeza que vc nao pode comprar so de vinda . Apenas residentes daqui podem fazer isso. Eles nem te deixam siar do Brasil com somente vinda. E outra coisa que eles querem saber eé se vc tera grana suficiente para se sustentar durante a sua USA tour.
      bjs

  18. Namorado pode passar junto sim. Pelo menos da última vez que fui, estando acompanhada do meu que não fala um Oi em inglês, o oficial permitiu sem problema nenhum que ele fizesse esse etapa comigo que falo inglês, e considerando que estavamos apenas nós dois em viagem.

  19. Estou indo para Miami com minha família e vou levar mais de U$10.000,00. O que acontece se eu não declarar? Eles fazem revista aleatória? Como é feita a seleção para a revista?

    • Oi Marcia, não somos advogados então so respondemos baseados na nossa experiencia ou de amigos e leitores. ( leia o comentario da Raquel abaixo). A imigraçao decide fazer revista se eles descofiarem que vc esta mentindo e se eles acharem eles retirão seu dinheiro, nao sei por quanto tempo, nao sei o precedimento, mas eu evitaria. Realmente nao sei se eles ficam com o $ ou devolvem.Se vc esta viajando com outro adulto entao eu acho que cada um pode levar 10 mil contanto que nao passem junto na Imigracao e nao digam que estao juntos. Eu acho que se o dinheiro for retido, vai levar um tempao para reve-lo, evite a dor de cabeça.
      :)

  20. Olá pessoal! Parabéns pelo blog, muito interessante e como já viajei para os EUA’s tudo aqui e realmente o que acontece, todas as dicas são úteis e nunca demais!!

    Estou com um amigo que está com uma questão, não sei se podem me ajudar para que eu repasse a informação para ele. Ele é Brasileiro e casou com uma americana e já está em posse do green Card provisório. Acontece que ao vir ao Brasil, o mesmo voltou a Miami com quantia acima dos us$ 10.000,00 e não declarou. Ele tinha us$13.000,00 e e residente. Ao passar na imigração teve seu dinheiro retido. Sabe o que acontece nesses casos? Como ele deve proceder? Quais penalidades ele pode sofrer? Obrigada desde já!

  21. Olá,

    ótimo site. gostaria de saber se I-94 ainda esta sendo usado,li em algum lugar sobre a extinção de um formulario nao sei se é esse ou se é aquele que vc declara oque esta levando ou trazendo.

    e gostaria de saber se existe chance de eu ser barrado e mandado de volta pra casa, ja fui ano passado em abril e estou indo agora em dezembro, entao queria saber se mesmo tendo ja um carimbo americano se ainda assim posso ser barrado.

    meus pais vao 3 dias depois de mim. só que eu tenho reserva pro 3 primeiros dias em um hotel quanto aos dias que vou estar com meus pais meu nome nao consta na lista pois eu iria viajar para outro canto e acabei que vou com eles, entao só tem o nome deles na reserva dos outros dias, vao resolver a minha vaga no hotel la na hora ja que estao num quarto que cabe 4 só que só com 3 pessoas na reserva.
    da problema na imigração isso ?

      • Nao, o visto eu tenho de 10 anos, eu fui para os EUA em abril do ano passado, eu quero saber se aquele formulario I-94 que preenche no aviao ainda existe pois li que ele foi extinto… e se existe chance de eu com o visto e já com uma entrada nos EUA tenho chance de ser barrado na imigraçao, e se o fato de eu passar varios dias mas só ter reserva no meu nome para 3 dias se isso pode atrapalhar.

        os outros dias a reserva só tem nome dos meus pais e irmao, vou chegar 3 dias antes deles.

  22. Bom dia,

    Estou indo para MIA, MCO e BOS no final do ano. Tenho uma carta-convite válida que apresentei ao agente consular quando solicitei o visto. Há algum problema em apresentar essa carta novamente ao agente de imigração?

      • Mesmo ela estando se referindo a solicitação do visto… Minha tia a fez e evidenciou que estaria indo em outubro/2013 mas não pude ir na época citada e agora estarei indo dia 23/12, porém ela tem uma validade de 1 ano.

        • Olha só Diego aqui somos meros viajantes que tentam ajudar outros viajantes.. O que eu te falo e o que “eu acho”, ou o que eu faria.. Se você precisa de algo confirmado e sacramentado em cartório, favor procure a Embaixada e se informe.
          Se algum outro visitante conseguir ter outra opinião seria interessante. Alguém se habilita?
          Boa sorte

  23. Oi Marcos, estou super perdido, preciso de uma luz…kkk
    Conheci uma família de americanos há uns anos atrás aqui no Brasil, e eles me convidaram para passar uns 15 dias de férias na casa deles. Eles são nativos, tem endereço fixo, etc. O fato de serem americanos prejudica ou dificulta de alguma forma a passagem pela imigração? Com uma carta convite + passagem de volta + uns 100 dólares por dia de estadia dá pra passar sem ter problemas? É a primeira vez que viajo aos EUA! Desde já obrigado pela atenção!

    • Olha so Ivson, não da pra te falar nada com certeza.. depende de um monte de fatores.. sua idade, seus vinculos aqui no Brasil, renda, etc etc..
      Quer saber minha opinião : tenta a sorte. Leva os documentos, carta convite, explica a situação, seja honesto e torçe para conseguir.
      Boa sorte!

  24. Olá,gostaria de saber se eu posso ser deportada,por eu estar grávida de 7 meses,vou ficar 20 dias no total,vou p/ turismo em Miame e Orlando,meus documentos estão tudo Ok.
    Grata.

    • Cara Lilian, de onde você tirou essa idéia? Não tem nada a ver .. relaxa e boa viagem! Com 7 mesese já recomendo fazer um super roteiro com a sua xará aqui do Blog para não ficar gastando muito as perninhas com as compras :)
      boa viagem e aproveita!

  25. Olá, gostaria de saber, tenho visto americano, eu vou passear a para Miami depois e Orlando eu vou casa da minha prima eh cidada americana (legal) posso ficar há seis meses de volta pra Brasil mais uma vez de novo la por seis meses, tem alguém problema? espero a sua responda, Obrigado.

  26. Olá pessoal !!!
    meu filho foi convidado a passar o natal deste ano com a família de uma amiga americana que ele conheceu aqui no brasil, quando ela fazia intercambio cultural na faculdade de música em Goiânia,ele ainda não tem visto americano,a mãe da amiga vai mandar uma carta convidado ele para ficar em sua casa.Agora a minha dúvida, esta carta deve ser formal para que ele apresente na embaixada no ato da entrevista, ou pode ser simples,comum ? O que vocês podem me dizer ?

    Dese já eu agradeço !

    Stvânia queiroz melo !!!

  27. Olá Marcos e Lilian.
    Adorei encontrar esse blog, me acalmou e muito agora que vou fazer minha primeira viagem de férias para os EUA.
    Mas tenho uma dúvida, na verdade várias mas gostaria de esclarecer as principais em primeiro momento.
    Eu estou indo dia 06 de Agosto e fiz reserva em um hotel em Miami por 02 dias e em Orlando por mais 05 dias.
    Aluguei um carro para ser retirado no Aeroporto de Miami e entregar no aeroporto de Orlando, mas pretendo quando pegar o carro em Miami, aumentar as diárias por que quero fazer a viagem de Orlando a San Francisco de carro.
    Mas não aluguei hotel em San Francisco ainda, pretendo achar um quando chegar la.
    Minha dúvida é a seguinte, pretendo ficar pelo menos um mês passeando e conhecendo os EUA, estou levando algo em torno de 7 mil dólares em dinheiro, mais cartão de crédito internacional, mais cartão de débito internacional do BB.
    Quando chegar em Miami e for preencher o I-94, coloco todo o itinerário ou somente Miami? E quando perguntarem quanto tempo pretendo ficar, digo 07 dias (conforme as reservas) ou falo os meus planos??
    Obrigado

  28. Boa tarde, estou indo para ny em julho, a minha namorada esta lá fazendo intercâmbio na casa de uma família gostaria se saber qual procedimento devo tomar na imigração? Falo que vou ficar na casa dela? Tem algum problema? Fico por 20 dias apenas… Desde ja obrigado

    • Andre depende de um monte de fatores que você pode ler nos posts sobre imigraçao e também nos comentarios. Não vou entrar nos detalhes para não parecer repetitivo. Leia o post ok?

  29. Olá estarei indo em Setembro para os EUA e ficarei na casa de um amigo, essa carta convite que você comenta, tem algum padrão, deve ser autenticada ou ter algum registro americano??

    Obrigado!!!

  30. Bom dia. Gostaria de te Perguntar sobre qual a melhor forma de dizer que Vivo numa relacao estavel. Das ultimas vezes q passamos pela imigracao tivemos q passer separadamente. Mesmo se fossemos casados o nome seria different pq lea nao quer mudaram o nome. Obrigado

    • Marcelo acho que é só falar a verdade e mostrar documentos tipo escritura de imoveis etc que mostre que vcs dois tem ima vida em comum. Sinceramente é só uma sugestão pois nunca tivemos um relato deste tipo. Sugiro que poste uma pergunta no fórum sobre visto e veja se alguem que passou pela mesma situação lhe ajude.
      Boa sorte

  31. Olá, estou indo para a casa da minha tia em agosto. Tenho 19 anos, vou sozinha e não falo nada de inglês. Seria melhor eu falar que vou ficar num hotel ou que vou ficar na casa da minha tia, por não falar a lingua? Obrigada e aguardo retorno.

    • Depende.
      Sua tia está legal?
      Caso positivo pede pra ela te mandar uma carta convite e acredito que as coisas ficam mais fáceis.
      Caso contrário faça reservas e as tenha em mãos na imigração.
      Boa sorte

  32. Olá pessoal!! muito legal o texto. humor e informação na medida certa.

    É o seguinte: vamos supor que eu tenha o visto de 10 anos, tudo certinho, e sei q posso ficar no máximo seis meses. Mas caso o agente me permita ficar no país por 15 dias, registre no I-94 e no entanto eu resolva ficar mais do que isso, posso ter problemas ao retornar aos Estados Unidos em outra oportunidade?

    Não tenho a intenção de morar lá,mas pode ser que a viagem se extenda um pouco mais.

    Valeu!!!!!

    • Que bom que gostou Laerte.
      Como já disse antes, acredito que sim. Depois dos atentados terroristas de 2001 eles estão bastante criteriosos com as datas de saída.
      Boa sorte

  33. Ola Marcos, tudo bem? Moro nos EUA ha 4 anos e sou estudante de doutorado aqui. Meus pais estarao me visitando pela primeira vez e nao falam nada de ingles. Eles faram imigracao em Miami e pensei em escrever uma carta explicando a situacao ao agente e passando todos os meus dados. Isso seria interessante ou melhor deixar eles se virarem? Abracos

  34. Ola marcos tudo bem? , tenho 19 anos estou indo pra miami a passeio com visto de turista , ainda não tenho o reservista , tenho o papel falando que vou alistar em agosto , acha que terei algum problema ao passar pela imigração? Obrigado desde já, Fica com Deus

  35. Ola! tenho uma duvida em relacao ao preenchimento do I-94. Minha irma ira vir me visitar e primeiramente iremos para e Disney e depois viremos aqui para Long Island, NY q eh aonde eu moro. Minha duvida eh a seguinte, como a minha irma vai desembarcar em miami e depois ira para Orlando e so vira para NY uma semana depois q eh quando voltamos da Disney, qualeh o endereco q ela deve colocar no I-94, o do hotel em orlando ou o do endereco q ela vai ficar em NY?

  36. Olá amigos,
    estive em miami com minha esposa em outubro de 2011 e iremos retornar em abri do corrente ano, no entanto entre outras duvidas me preocupou o fato da obrigatoriedade na devolução do canhoto do I-94, pois não conseguimo lembrar se assim procedemos, dessa forma hostariamos de uma ajuda como proceder e na oportunidade gostariamos de saber se precisamos acrescentar algum procedimento ou informação em nossos passaportes referente ao nosso retorno? desde já agradeço a atenção.

    • Ola Paulo, Se vc ainda tem o I-94 recomendo tentar se comunicar com o Consulado Americano e perguntar o que fazer com ele. Ou ate mesmo entrar no site deles e veê se acha esta pergunta. Se vc ainda tem seu boarding pass da sua volta então eu traria em Abrilpara porvar que vc foi embora mesmo. Se vc nao o tem mais …nao ah nada que vc possa fazer. Nao creio que vc terá problemas com sua vinda em Abril. Se eles te perguntarem no balcão da Imigração vc explica, mas se não perguntarem…nao se preocupe.

  37. Olá Marcos,

    Boa tarde,

    Estou viajando com o meu companheiro(temos uma união estável há dois anos)no final do mês de fevereiro e não somos fluentes em inglês. Será que poderemos entrar juntos no guichê de imigração? O responsável pelo pagamento da viagem é ele.
    Desde já agradeço todos os outros esclarecimentos. Abçs

  38. Tenho vontade de passar 1 ano em miami com ainha mãe e meu filho de 12 anos. Como funciona, colégio, prazo de permanência, moradia ? Obrigada.

    • Olha Michele, vc teria que conseguir um visto de estudante, o que significa é que vc precisa ter condição e provar que tem condição de pagar por estudos aqui…o que não é barato. O visto de estudante lhe dita quanto tempo vc pode ficar.
      sorte,
      L

  39. Boa tarde

    Gostaria de saber o seguinte estou indo a miami agora em fevereiro e quero tirar uma dúvida, meu noivo mora lá e vou ficar hospedada na casa dele e quero saber se o melhor a dizer lá que vou ficar na casa de meu noivo? ou de uma amiga ?, pois não sei o que dizer, ajude-me por favor. Grata

    • Patricia,
      Como já explicamos não há formula mágica. Depende de uma séria de fatores. Talvez nem na casa dele nem na casa de uma amiga. Um reserva em um hotel seria algo bastante razoavel, não acha?
      Boa sorte

  40. Ola!
    Gostaria de saber o que se ‘colhe’ na hora das digitais. E’ somente um procedimento para ter as digitais e as fotos das pessoas ou se aparece algum historico?

    Obrigada

    • Bem o procedimento de pegar as digitais acontece na imigração na entrada dos EUA, mas com certeza se existir algum “histórico comprometedor” que esteja no sistema de justiça ou imigração do EUA ou interpol ele irá aparecer na tela do agente de imigração. Logo se você for um espião Russo ou algo do gênero tenha cuidado! :)

  41. Olá amigo.
    Pretendo alugar um carro no decolar.com, da locadora Avis. Irei efetuar o pagamento anteriormente a minha viagem já incluindo seguros etc.
    Na retirada do veículo terei que deixar algum valor bloqueado em meu cartão, como é feito no Brasil?

    • Ola Tiago favor deixar sua pergunta no post que ja temos sobre ” aluguel de carros” para todos com a mesma duvida desfrutarem da resposta.
      obrigada
      Lilian

  42. Estou me organizando para aperfeiçoar-me em um curso de 5 dias em Miami e também para passar alguns dias de férias hospedado na casa de um amigo meu, lá residente. Duvida: Justifico aos agentes que estou indo a passeio de férias ou que vou para estudar? Ou os dois ?

  43. Boa tarde.
    Cara estou programando minha primeira viagem para os USA para Disney e iremos realizar uma conexão em Miami. Boa que entendi que irei passar na imigração em Miami, mas li um comentário que fiquei preocupado. Somo três eu minha esposa (que não somos casados, mas moramos juntos a 15 anos) e meu filho de 15 anos. O que digo? Ela não fala nada em inglês e eu falo muito pouco. Meu filho até fala bem. Aconselha irmos juntos ao agente ou separados.

  44. Olá Marcos,

    Conheço uma senhora idosa que há oito anos atrás foi deportada dos EUA por ter permanecido naquele País além da permanência concedida pela imigração. Ela pode tentar um novo visto? Se ela conseguir o visto e viajar novamente o nome dela ainda constará na imigração como deportada? Ouvi falar que o nome sai do computador da imigração após 05 anos, é verdade? Ela pode tentar um visto em juízo por ser idosa (74 anos)? Vc pode me fornecer o número da Lei dos EUA que trata desta questão? Aguardo retorno. Obrigada. Madeleine.

    • Madeleine infelizmente acho que nao posso lhe ajudar pois nao sou especialista em questões de imigração. Aqui procuramos ajudar nossos visitantes com nossa experiência pessoal e com as experiências de outros visitantes.
      Sugiro entrar em contato com um advogado americano especialista em questões de imigração .
      Att

  45. Ola Marcos,

    Estou com uma duvida. Vou com minha familia de ferias para Miami e depois pra Disney. Só que meu pai, minha madrasta e meus irmãos irão dia 3 de fevereiro, e eu e minha filha vamos dia 12 de fevereiro. Estou levando meu cartao de debito ja devidamente desbloqueado,globol travel e 300 dolares em dinheiro. Meu pai disse q tb vai me dar mil dolares mas só qdo eu chegar. Se me pergutarem na imigraçao o qto eu vou levar, o que eu respondo? Não falo ingles fluente.
    Atenciosamente,
    Patricia.

    • Patricia , cartão de débito não funciona para compras somente se você for sacar dinheiro no seu proprio banco ou banco conveniado. Como nunca usei debito la fora não posso lhe dizer como fazer.
      Sugiro que você leve pelo menos 500 dolares e reservas de hotel etc etc.
      Boa sorte

  46. Olá Marcos.. estou indo agora para los angeles visitar meu namorado que estpa fazendo faculdade lá, ele está com visto de estudante mesmo.. se eu falar que vou para o endereço dele, tem algum problema? Estou muito nervosa e queria ajuda, pois vou viajar sozinha.. obrigada!

  47. Boa tarde, estive em Orlando em dezembro 2012 e fiz conexão em Miami. Fui com marido e a filha dele. Como moro com ele mas não sou oficialmente casada, preenchemos 2 formularios mas passamos juntos no guichê da imigração. O agente perguntou qual era a relação familiar e respondi q ela era filha dele e eu esposa não casada oficialmente, então ele jogou fora o meu formulário e disse q éramos considerados da mma família. Carimbou meu passaporte e da filha dele mas ficou com o do meu marido e fomos mandados para a tal salinha, onde ficamos por 3 horas e sem ter q responder a nenhuma pergunta nos liberaram. Acha q numa próxima vez devo passar separada do meu marido já q não somos realmente casados? Acha q isso teve algo a ver? Obrigada!

  48. Olá,Marcos!
    Poderia me tirar uma dúvida, por favor?
    Estive nos EUA por 2x nos últimos meses(Fui em Agosto com retorno em Setembro e depois fui em Novembro com retorno em Dezembro).Em ambas as vezes, passei cerca de 20 dias. O meu namorado está morando lá desde Julho. Estou indo novamente no final de Janeiro. Existe algum problema por parte da imigração devido a viagens frequentes?Obrigada!

  49. Boa noite

    Estou indo a miami em abril gostaria de saber se estara quente se levo blusa que tipo
    E se me hospedo em orlando e vou e volto de miami onde é perigoso o metro é
    As estradas são faceis alugo carro
    Obrigada

  50. Bom dia,tenho uma dúvida:
    Fui a Miami em dez.11, com meu marido. Ficamos por 07 dias, na volta entregamos o I-94 no guichê com as passagens, está correto? Irei novamente em março deste ano, não terei problemas na é? Ninguém nos avisou onde teríamos que entregar o I 94. Obrigada. Márcia

  51. Olá Marcos estou conhecendo hoje seu blog e estou adorando ler os seus posts e os da Lilian.

    Seguinte, ontem meu marido recebeu uma proposta para trabalhar em Miami. Nós já passamos alguns dias na cidade em 2011 gostamos muito… entre milhares de dúvidas a que mais tenho é: saberei me virar na cidade com o ingles precário que falo? rs Sei que tem muitos mexicanos e brasileiros na cidade, isso me ajuda… mas tenho um pouco de receio em pensar que vou morar numa cidade em que estou longe de dominar o idioma. O que voce acha?

    desde já agradeço muuito e vou continuar a ler seu blog rs

    • Oi priscila, seja bem vinda!
      Bem indo com um emprego garantido por lá vale muito a pena.
      O nivel de qualidade de vida é muito alto e nao há o que pensar. Quer minha opinião:
      Arrume as malas e se joga. :)
      boa sorte e depois conta pra gente suas aventuras por lá.

      • Muito obrigada Marcos! Voltarei mais vezes. Parabéns pelo completíssimo post. O blog tem bastantes informações, isso ajuda muito.

  52. Ai meu Deus! Fiquei tensa com uma coisa que li! Voltei de Miami dia 17/12 e voltei de TAM. Não me pediram pra devolver esse cartão que a gente preenche no avião! Estou com ele e to preocupada pois quero voltar e agora acabei de ler que a não devolução pode acarretar minha ida futuramente. Fiquei lá em Miami somente seus dias! O que devo fazer?

    • Oi Aline ,
      Uma outra leitora contou que foi orientada a entrar em contato com a embaixada ou consulado americano quando chegasse ao Brasil após perder o tal canhoto. Tente fazer isso e depois nos conta, ok?
      Boa sorte.

Leave a Reply