Dirigir nos Estados Unidos é difícil?

Dirigir nos Estados Unidos é difícil?

93 3902
Vários amigos e famíliares me perguntam como dirigir em Miami, ou nos EUA em geral. Muitos tem medo e vem de férias super preocupados. Eu entendo a preocupação, pois também as tive quando me mudei pra Miami. Você está em um país diferente do seu, com a língua que você mal entende, então você pensa… Como vou entender as leis de trânsito?? Não se preocupe, se você consegue dirigir no Brasil você não terá nenhum problema dirigindo aqui. Eu acho o Brasil um dos lugares mais difíceis de dirigir, especialmente depois de dirigir nos EUA por vários anos. Tudo é bem parecido, a diferença é que aqui você TEM que respeitar as leis de trânsito.
placas
  •  O que eu preciso para dirigir nos Estados Unidos?

Se você vier como turista, vai precisar da sua habilitação brasileira válida com foto. Você pode dirigir pelo mesmo período que seu visto permite a estadia no país, ou seja, se você recebe 3 meses de estadia você pode dirigir com a sua habilitação legalmente por 3 meses. Algumas locadoras exigem a habilitação Internacional, algumas não. Se a policia te parar e vo ou cê não tiver carteira daqui e seu visto expirou, você vai preso e eles te deportam para o Brasil poucos dias mais tarde. Morando nos EUA. Se você pretende morar nos EUA, pode dirigir com a carteira brasileira por um tempo até conseguir tirar sua habilitação. O período vai depender de cada estado. Cada estado americano tem leis próprias então o melhor a fazer é pesquisar na página do órgão responsável. Na Flórida, qualquer pessoa, pode dirigir com carteira de outro país ou estado americano por 60 dias. Se você estiver aqui ilegalmente (quer dizer que voce ficou depois que seu visto de estadia expirou) você não pode tirar habilitação, as leis mudaram, agora você tem que provar que você esta aqui legalmente, ou estudando ou trabalhando. Turistas não são permitidos tirar habilitação. As leis são bem rígidas até com os americanos de outro estado que se mudam para a Florida, eles tem 60 dias para mudar a habilitação para a da Florida, se for pego dirigindo depois dos 60 dias com habilitação de outro estado também vai preso.

 

  • Que carro posso dirigir nos Estados Unidos com a habilitação do Brasil?

Carro de passeio, caminhonete, SUV’s e mini vans e Van de até 15 passageiros ( para quem vem com a família toda kkkk). Você só não pode dirigir ônibus ou caminhão.
  • Preciso de seguro para dirigir nos EUA?

Com certeza!! Super aconselhável. Se você bater o carro o seguro cobre tudo e também os passageiros do carro. É aconselhável ter somente um motorista pois tendo um segundo motorista paga mais ou menos $15 a mais por dia. Algumas locadoras não cobram extra por esposa(o), mas você tem que pesquisar qual são elas. Olhe meu outro post sobre aluguel de carros. Você compra o seguro aqui na hora que pega o carro na locadora.
  • Se a policia me parar que documentos preciso mostrar?

Como você é turista você terá que mostrar seu passaporte, carteira de habilitação válida, os documentos do carro e prova de seguro.
  • É fácil dirigir nos EUA?

Sim muito fácil, mas você terá um pouco de dificuldade no começo até se acostumar com as placas. Os Americanos tomam muito cuidado dirigindo, o carro aqui é considerado uma arma. No Brasil as pessoas param para os carros, nos EUA os carros param para as pessoas. Os pedestres tem sempre razão, sempre preferencia. Os pedestres aqui são tão acostumados a não se preocupar com carros que eles muitas vezes nem olham pros dois lados antes de atravessar, pois sabem que o carro vai parar pra ele. se você atropelar alguém é cadeia na certa. Fique bem atento principalmente em South Beach, Miami Beach, Lincoln Road, Centro de Miami, aonde há vários pedestres.
  • O limite de velocidade dentro de bairro residencial é de 15 a 30 milhas por hora. Preste bem atenção as placas de “SPEED LIMIT” .
cuidado crianca atravessando
  • Perto de escolas o negocio é bem sério, você verá placas com luzes piscando se for hora de entrada ou saída da aula. Você tem que dirigir na velocidade que esta na placa com luzes piscando, sempre será 15 ou 20 milhas, é super devagar mais todos respeitam sempre há policias dando multas. Fiquem atento quando você ver que está perto de uma escola preste atenção se está na hora de entrada ou saída , geralmente entre 8-9 da manhã e 2-3 da tarde. Outra coisa que você não é permitido fazer na área escolar é trocar de linha. Outra placa que você verá na área escolar será uma placa amarela com o desenho de um “adulto com uma criança atravessando a rua”.
area escolar
Quando um ônibus escolar (o famoso ônibus amarelo) parar para pegar ou deixar crianças em casa, o motorista abre uma placa de STOP e todos os carros TEM que parar, pois algumas crianças talvez tenham que atravessar em frente o seu carro ou do ônibus para ir pra casa. Não importa aonde o ônibus pare e ligue o sinal de STOP , rua grande ou pequena, se você estiver atras do ônibus, você TEM que parar. O ônibus não para nas estradas.
school bus
  • Como Miami tem praias e intercostals tambem há muitos barcos e pontes, quando o barco é muito grande para passar embaixo de certas pontes, então a ponte se abre, mas antes de abrir,  o transito na ponte é parado com uma barra que baixa e umas luzes piscando. Fique atento a isso. A mesma coisa acontece nos trilhos de trem, quando o trem está vindo a barra baixa e umas luzes começam a piscar. Nunca pare na linha do trem, nunca tente dirigir rapido para tentar ultrapassar o trem ou a ponte.
  • Aqui existe faixas específicas para virar à direita ou à esquerda, uma vez nelas, não se pode trocar de faixa. Também não se pode trocar de faixa no meio de um  cruzamento. Se a placa diz que você não pode virar aqui, então você NÃO PODE VIRAR ALI !!!
  •  SINAIS de STOP, eles estão por toda parte e são super respeitados, se você ver um sinal de STOP isso significa que você TEM que PARAR. Mesmo que não tenha carros ao seu redor você ainda TEM que PARAR. Se tiver um carro na sua frente …ele vai parar e quando ele sai você não sai atras dele sem parar. Você avança um pouco até a faixa e para e presta atenção por pedestres ou outros carros.
Existem cruzamentos que não tem farol, mas tem 4 sinais de STOP. Como funciona? O primeiro carro que chegar no cruzamento tem a primeira mão , sai quem parou primeiro e depois o segundo etc é impressionante mas Acredite ou não aqui funciona! As pessoas já estão super acostumadas você só tem que prestar atenção nos carros para ver quem chegou primeiro etc.
Se você estiver em South Beach existem milhares de sinais de STOP , fica ligado!
  • Em todos os faróis é permitido virar a direita no sinal vermelho, exceto aqueles que tem uma placa dizendo proibido virar ON RED , vou colocar as fotos de algumas placas para você se familiarizar. Mas lembre-se antes de virar a direita  você só tem que dá uma paradinha para ver se tem pedestres querendo atravessar, se tiver pedestres você TEM que parar pra eles, ou se vem carro.
no turn on red
  • Ao mudar de faixa precisa-se ligar o pisca, já ouvi de pessoas que foram paradas pela policia por mudar de faixa sem ligar o pisca. E se você ver alguém com o pisca ligado querendo mudar de faixa na sua frente você deixa ele entrar na sua frente ao invés de acelerar. E se alguém deixar você entrar na frente deles você da um adeuzinho para agradecer. Aqui eles são bem educados nesse caso.
  •  Nas estradas você deve seguir os sinais de SPEED LIMIT algumas partes de Miami o limite é de 55 milhas por hora, mas se você estiver indo pra Orlando, no caminho você vai ver o LIMIT aumentar para 60, 65 ou 70.
Uma coisa muito importante também, você não deve dirigir devagar nas estradas pois você pode causar acidentes, nas estradas você também verá placas de velocidade mínima MINIMUM SPEED, geralmente 40 milhas, o que é super devagar nas estradas e não é aconselhável. Dirija no SPEED LIMIT e você estará bem.
speed limit
Outra coisa importante nas estradas, se você estiver dirigindo abaixo do limite então você deve dirigir nas linhas da direita, a linha esquerda é para ultrapassar ou para dirigir super rápido. Se você precisar parar na estrada por qualquer emergência , NUNCA PARE DO LADO ESQUERDO, seria melhor você sair da estrada, achar uma EXIT ( saída) , mas se não for possível sair, então pare fora do trânsito do seu lado direito e ligue o pisca pisca enquanto estiver parado.
Existem 2 tipos de estradas nos EUA , interstate 95 , mais conhecida como  I-95. , Estrada de graça. E a Turnpike é a estrada paga. Para mais informações sobre elas olhe o post “Aluguel de carros em Miami”.
Apesar de que uma parte nova foi aberta na I-95 em Miami que agora é paga, mas você pode escolher se quer usar a parte paga, a parte paga tem varias sinalizações ” EXPRESS LANE” ou TOLL LANE, você não vai poder usa-lá pois esta faixa é somente para quem pre-pagou e tem uma maquininha no carro que te permite usar esta faixa.  Então evite a faixa da esquerda para não entrar nela acidentalmente.
  •  Estacionando: A maioria dos Malls e shoppings centers oferecem estacionamento gratis. Mas em South Beach/Miami Beach e Downtown Miami ( centro) você terá que pagar estacionamento. MUITO CUIDADO: Lembre-se que as primeiras vagas são para os motoristas com deficiência, se chama “Handicap Parking” estas vagas estão pintadas com faixa azul e tem uma placa dizendo e mostrando um desenho de uma cadeira de rodas azul. As pessoas permitidas estacionar nessas vagas tem uma placa especial. Você recebe uma multa enorme se estacionar nessas vagas, a partir de $250 e as vezes eles até levam o seu carro.  Nunca estacione nestas vagas!
  • Estacionamento em South Beach , Miami Beach : Adicionado em 26 de Agosto; 

      Preços variam entre $1, $1.25, $1.50 ou $1.75 por hora nas maquininhas. Geralmente South Beach cobra $1.por hora. A maq lhe da um recibo que vc tem que por no para brisa ( dentro do carro) mas que o policial possa ver quando o seu tempo expira. Algumas maquinas permitem que vc pague por mais de 1 hora e outras não ( o que é realmente inconveniente! pois vc tem que voltar lá varias vezes para adicionar mais grana) Eu gosto de estacionar nos estacionamentos “parking garage” ( predios) pois vc nao tem que voltar varias vezes para adicionar mais grana. Os ‘Parking Garage” cobram $1 por hora com o máximo de $20 por dia. Se vc estacionar nas ruas pagando nas maq. e nao voltar a tempo…tem policiais andando dando multas o dia inteiro. Acredite eles estão sempre andando/ou de bicicletas verificando todos carros. Se tiver alguma festa/evento especial em South Beach entao eles cobram $15 ou $20 por estacionamento, nao importa quanto tempo.

DICA

Evite usar as estradas na hora do rush, geralmente entre 6:30-8:30 da manhã ou entre 3-6 da tarde. Se você for pegar essa estrada tente evitar esses horários, pois você pode perder HORAS de suas ferias no engarrafamento de Miami.
Acho que falei tudo sobre o assunto mas se você tiver alguma pergunta é só me mandar no comentário e eu responderei com prazer!!

Resumindo

Os Americanos são muito cuidadosos dirigindo e respeitam todas as leis, RESPEITAM PRINCIPALMENTE OS PEDESTRES, se você fizer o mesmo você não terá nenhum problema por aqui.

Para Roteiro Personalizados clique aqui.

Boa viagem!
Lilian

Lilian Mills é brasileira, casada com americano e tem 2 filhos. Editora do Guia Mais Miami. Vive em Miami há 23 anos. Lilian criou o Guia para ajudar amigos/conterrâneos a amarem Miami tanto quanto ela! Lilian já escreveu sobre compras em Miami para a revista Viagem e Turismo e quando não esta dando dicas aqui ela esta criando Roteiros Personalizados para seus leitores! Não deixe de segui-la no IG @guiamaismiami e no www.facebook.com/guiademiami

93 Comentários

  1. Olá Liliam estou no EUA já a 5 messes estou em NY e agora no fim do mês vou para orlando e de lá volto pro Brasil, como lá em orlando vou precisar de um carro eu gostaria de saber se tem algum problema eu dirigir com a minha carteira Brasileira pois não tenho a permissão internacional? E o tempo do meu visto foram 6 messes expira em 29 de setembro e eu fico em orlando até 13 de setembro. Desde já obrigado..

  2. Lilian, bom dia!…passei bem na transição do fechamento do semáforo e disparou o radar. Estou com carro alugado aqui em Orlando e o radar estava próximo a Legoland. Gostaria de saber como funciona o sistema de multas. Não fomos parados por nenhum policial. Um grande abraço e muito obrigada!!!

    • A estas alturas ja era pra vc ter recebido algo da locadora, senao recebeu , eu nao me preocuparia. Se vc mora aqui entao eu iria atras pra ver se tem alguma multa no seu nome.

  3. Olá Lilian,

    Eu estou indo para miami com meus amigos e namorada.

    Tenho a seguinte dúvida:

    Meu amigo que vai locar um carro tem 21 anos, e eu tenho 20, eu vou poder dirigir sem problemas?

    Muito obrigado!!

    Abraços

  4. Olá, tudo bom? Adorei o seu site, muitas dicas bacanas!

    Tenho uma questão: Levei uma multa de velocidade entre Miami e Orlando em 2010, mas meu voo saia no dia seguinte, não compareci a corte e não paguei a multa achando que a empresa locadora do carro iria pagar e debitar do meu cartão.

    Em 2012, pedi um novo visto de turista e foi concedido.

    Este ano, volto aos EUA e estou com medo dessa multa me dar algum problema. Olhei em todos os sites dos condados e não achei a mesma procurando pelo meu nome ou passaporte, não tenho mais a multa em papel para saber os detalhes e já se vão quase 5 anos. Você tem alguma dica? Sabe de alguem que passou por isso? Eu liguei pra locadora nos EUA e eles nunca receberam multa referente a minha locação. Ou seja, parece que a multa sumiu, mas ela foi dada por um guarda de estrada que me fez assinar e tudo. Obrigado pela ajuda!

    • Ola Nilson, Nao tenho certeza pois nao sou advogada mas depois de tanto tempo assim se vc nao recebeu nada pelo correio ou atravez da locadora eu acho que eles jogaram fora. Ouvi dizer que as vezes isso acontece com turistas que recebem multas e que nao moram aqui. Mas como disse nao tenho certza de nada, apenas boatos. Nunca conheci ninguem que isso aconteceu. Se vc ja procurou nos sites e nao achou entao eu nao me preocuparia nao. Apenas tome mais cuidado dirigindo da proxima vez para nao ser parado de novo. Neste site vc pode achara cidade aonde vc recebeu a multa e procurar com o seu nome e data de nascimento. Traffic citation
      boa sorte,

  5. Oi Lílian
    Vou para Miami e pretendo alugar um carro no aeroporto e dirigir até Orlando. Pretendo alugar um carro com GPS e Sunpass ( será minha primeira vez nos EUA e tb dirigindo em outro país; tenho um inglês que dá p comunicar).
    Tenho algumas dúvidas: a primeira é sobre Sunpass. Eu uso o Sunpass em todos os pedágios? Tem pedágio que você pega um ticket e só paga depois, dependendo do que andou. Nesse eu também uso o Sunpass ou não tem jeito?
    Outra dúvida é sobre o GPS. Li na Internet que tem locadora de carro que fornece uns GPS´s ruins, difíceis de entender e que seria melhor já levar ou comprar com um. Eu não tenho GPS com mapa dos EUA e não terei tempo de comprar um aí. Acho mais prático já alugar o carro com um aí. Você tem experiência com isso, GPS´s de locadoras?
    Por fim, a última dúvida é sobre a saída de Miami, da RCC até a Turnpike. É difícil? Dizem q é… :( Tem muitas placas? É fácil errar as saídas? Vai que o GPS da locadora é ruim… fico com medo.
    Obrigada, abçs!

    • Oi Eliane, Sim recomendo Sunpass demais, pois a maioria dos pedagios estao mudando para Sunpass, muitos nao recebem mais moeda/cash. Sim vc pode e deve usar o Sun pass para Orlando inclusive para o Ticket, antigamente para quem nao tinha Sunpass tinha que parar e pegar o tal do Ticket, mas agora eé tudo feito via Sunpass. Nunca tive problemas com GPS de locadoras. :) quanto a saida do RCC sim tem muitas placas, va devagar e dê o seu sinal se vc estiver mudando de linha, muita gente entende que todos por ali sao turistas e nao sabem para que linha seguir e que estao meio perdidos. O que vc pode fazer para se familiarizar com as placas é entrar no Google por o endereco do RCC ou endereco do aeroporto e sabe aquele bonequinho amarelinho que vc pode por ele no mapa e a rua aparece? faz isso e ve se vc consegue ver a saida e as placas.
      Boa sorte :) vai da tudo certo!

  6. Adorei as dicas,
    No caso posso dirigir com 3 no banco de tras do SUV ou tenho que acionar mais um banco, é necessário utilizar cinto de segurança pra quem vai atrás, pergunto para ganhar mais espaço no porta malas.

    • Obrigada! :)
      nao precisa adiconar outro banco, cabem 3 pessoas com cinto. Nos bancos da frente todos os dois sao obrigados usarem cinto. no banco de tras apenas crianças e jovens de ate 17 anos sao obrigados. Eles param vc e tao multa se verem sem cinto, eu ja levei uma multa dessa ahhhhh!$115 super chato!
      bjs

  7. Olá Lílian,

    Estou indo para Miami depois de amanhã, já aluguei um carro e estou querendo cancelar a minha reserva.

    Bom, minha história é a seguinte: sou um visitante frequente de Miami (minha família e eu sempre passamos os Natais em Miami), estou muito acostumado com a cidade, mas nunca aluguei um carro antes, sempre vamos para todo lugar de TAXI ou ônibus (que funciona precariamente em Miami, principalmente na região do aeroporto, que é onde gostamos de ficar).

    A língua NÃO é uma barreira para mim, pois sou professor de Inglês, com mais de 15 anos de profissão e morei 3 anos em NYC (mas não dirigia lá).

    O que está me dando um grande frio na barriga é o seguinte: “Será que vou saber dirigir em Miami?” hehe… só depois de ter reservado o carro é que me bateu esse medo… hehe. Vou explicar, apesar de ter sido criado em uma cidade grande, e depois ter me mudado para NY, quando voltei ao Brasil, resolvi fixar residência em uma cidade pequena (com apenas 120 mil habitantes). Moro numa cidade do interior que deveria ser exemplo para todo o Brasil, aqui, o pedestre é respeitado 100%. Todos param nas faixas, todos respeitam a sinalização, ninguém estaciona carro em local proibido. Enfim, é um dos poucos paraísos (não em termos de beleza, mas de civilização) de nosso Brasil. Quem vem aqui não acredita (e não, minha cidade não fica no Sul, fica no Sudeste mesmo…. inacreditável!)Mas voltando ao assunto, eu tirei minha carteira de motorista aqui, nessa cidade, e apesar de me considerar bom e esperto no volante, eu nunca dirigi em cidades como o Rio (minha terra natal, por sinal) ou São Paulo. A única referência de direção que tenho se aplica a cidade excepcional que moro e outras nas redondezas. Nunca me aventurei pegar uma “Linha Vermelha” na vida. E outra, meu carro, como os outros 99% dos carros brasileiros, tem câmbio manual. Nunca dirigi um carro com câmbio automático (mas isso não é o problema, acho que sei como se faz!)

    Eu jamais contrataria alguém para dirigir meu carro em Miami, ficaria constrangido e não gostaria. Sabe, sou meio aventureiro.

    Mas então, minha cara Lílian, meu medo é me embananar com aquele monte de exits, com aquele monte de faixas, ter que prestar atenção no GPS (que não tenho costume algum) e acabar fazendoalgo errado, entrando numa faixa que não daria… sei lá! Isso sem falar que os motoristas de Miami têm fama de serem os mais rudes dos EUA! Não queria ficar ouvindo o povo buzinando e talz… Tá batendo a insegurança!!!! :-(

    Graças a Deus meus filhos não vão dessa vez, será somente minha esposa e eu. Prefiro deixar meus filhos seguros…hehe

    Como você já mora aí por mais de 20 anos, você teria alguma dica para me passar? Algo de bom para “cortar” essa ansiedade??? hehe

    Grande bjo!!!

    • Oi Luiz, nossa que pena que so vi seu comentario agora :( mes de dezembro para mim sempre eé cheio e nao tenho muito tempo pro blog :( somente agora minha vida esta voltando ao normal depois das festas e viagens de fim de ano. Que pena que vc ja veio para Miami e nao pude te ajudar.
      Mas mesmo assim irei responder para os outros que talvez tenham a sua mesma preocupaçao.Eu nunca dirigi no Brasil, aprendi dirigir aqui e quando vou nas ferias nunca dirijo no Brasil. Eu sinceramente acho os motoristas de Miami bem educados, claro que tem uns e outros que sao meio grossos, mas na maioria eu acho super facil dirigir. Eu te recomendo deixar sua esposa responsável pelo GPS e direções e vc so dirige e presta atençao na velocidade, nao dirija super devagar e claro nem muito rapido. Quanto ao carro automático eé a coisa mais facil do mundo dirigir um. Eu te recomendo praticar em um estacionamento grande tipo o da locadora mesmo, antes de pegar a estrada. Eu nao me preocuparia nao. Vai ser moleza.
      Agora me diz que cidade é essa que vc mora que eé tao maravilhosa?? hahahhahah
      bjs

  8. Oi Lilian,suas dicas são muito úteis a todos nós que vamos pela primeira vez a Flórida,mas a minha pergunta é:Vou para Flórida com minha família em fevereiro de 2014,vou chegar por Miami e aluguei um carro e vou dirigindo para Orlando,chego a noite(18:30 hs.)é difícil o caminho do aeroporto até a TurnPike?Sim,o carro já vem com GPS em Português.
    Obrigado pelas dicas.Bj fraterno

    • Se o carro ja vem com GPS entao nao é dificil, sem GPS complica. As estradas sao super bacanas. Lembre-se fique sempre na linha do meio, a linha da esquerda é para quem esta indo super rapido. E as linhas esquerdas da I-95 ( a estrada que vc vai pegar para chegar na Turnpike) sao pre-pagas, somente para quem tem uma maquininha especial no carro chamada Sun Pass. Entao o melhor é vc ficar na linha da direita ou meio. Mas é facil.
      boa sorte!
      bjs

      • Obrigado Lilian,o carro já vem com o “Sun Pass” e o GPS em português….Ufa,já estava preocupado,porque vou dirigir a noite,entre as 20:00 hs e 00:00 hs.(Acredito eu que seja esse tempo para chegar em Orlando,mais uma vez….Obrigadoooooo
        Bj.fraterno!

        • de nada Flavio! sim a estrada é reta e facil, sao geralmente 4 horas mas pra vc que é a primeira vez talvez leve mais tempo. Lembre-se que na estrada da turnpike tem plazas aonde vc pode parar para comer, cafe, banheiros ou gasolina. Que bom que o carro ja vem com o Sun pass. entao vc nao tem nada a se preocupar!
          divirta-se

  9. Olá Srta. Lilian tudo bem?
    Por gentileza eu já tive uma Driver License da Florida, enquanto permaneci por lá, porem esta vencida, será que eu poderia renova-la com o visto válido e o I-94 na validade?

    • Oi Ricardo tudo bem! Pelo que li no site da Drivers lincense vc nao pode tirar uma, a nao ser que vc tenha o Social Security, que é um documento que apenas residentes tem. Mas um outro leitor aqui ja deixou um comentario dizendo que pode sim, enato nao custa ir la e tentar a sorte, ne? Eu sei que no passado era possivel turistas tirar a license.
      depois me diz se conseguiu?

  10. Ola Lilian, adorei as dicas…
    Mas ainda não consigo acreditar que com a CNH B é permitido dirigir van de até 15 lugares…é isso mesmo? Estamos indo pra Orlando e Miami em 20 pessoas…e estamos pensando em alugar 2 vans de 15 lugares se for permitido dirigir com CNH B.
    Obrigada

    • Se vc esta falando da sua habilitaçao normal do Brasil , sim vc pode. vc so nao pode dirigir aqueles caminhao de entregas! rsss
      DMV Department of Motor Vehicle diz : “Class C Exam Requirements – To operate vehicles transporting placarded amounts of hazardous materials, or vehicles designed to transport more than 15 persons including the driver with a Gross Vehicle Weight Rating of less than 26,001 lbs, then a Class C license is needed. The following tests are required: Vc precise de habilitaçao C quango trnasporta mais de 15 pessoas. Incluindo o motorista.
      resumindo com o motorista sao 15 certo? com 14 passageiros +1 motorista vc pode usar sua habilitaçao normal. O que aqui se chama de Class E.
      bjs

  11. Oi Lilian,turistas podem sim tirar carteira de habilitacao na Florida,
    Porem ela tera a validade do I94,(que agora e obtido a copia online)que geralmente para turistas,tem uma permissao de permanencia de 6 meses.
    Apos este periodo deve ser renovada,ou seja a cada 6 meses de acordo com o tempo do novo I94,e paga-se novamente 48 dolares.
    Um abraco.

  12. Gostaria de saber por quanto tempo posso dirigir com a carteira brasileira na Florida , me disseram q e so 30 dias , onde posso ter certeza disso? Obrigada

    • conforme o DMV Department of Motor vehicles in FL vc pode dirigir com sua carteira do Brasil enquanto seu visto esteja valendo,( seu visto de estadia) quando vc chega aqui o Official da imigração decidi quantos meses ou dias de estadia em FL te dara, se vc recebeu uma estadia de 3meses, entao vc pode dirigir por 3 meses ou se vc recebe um visto de estadia de 6 meses, vc pode dirigir por 6 meses e ai por diante. Mas vc tem que manter seu passporte com vc sempre e a carteira. Os 30 dias são apenas para pessoas que se mudam para FL , elas tem 30 dias para tirar uma carteira da FL.

  13. Lilian,

    Estarei indo para miami-orlando agora em outubro, vou alugar o carro somente para fazer esse trajeto…há alguma rota para fazer esse caminho sem ser a I95 ou a Turnpike dá para ir pela A1A? Estarei sem muita pressa…vou sair num sábado…será que tem engarrafamento aos sábados?

    obrigado!

    • Oi Luiz, A A1A não vai muito longe e tem mais engarrafamento no Sabado do que indo direto nas estradas. Se vc quiser ver um pouco da A1A comece por South Beach e va direto até Sunny Isles mas depois disse vc vai ter que pegar outra avenida. Vj no Google Maps e vc vai ver que a A1A termina e depois começa mais para frente.
      bjs

  14. Oi Lilian, Estou indo pra Miami com meu filho e pai…já contratei tranfer…mas queria alugar um carro, estou com medo pois entendo muito pouco o inglês. Vou fivar No h holiday inn port lá tem como eu alugar um carro? POis com carro acho que ficarei mais livre e será fácil ir ao seaquarium ao zoo ao sawgrass e ao walmart? Qto ao seaquarium queria fazer o dolphin encounter como reservar?
    Bjs

    • Oi Cristiane, seu hotel esta no centro , tenho certeza que vc vai achar uma locadora no Centro. Nao se preocupe em dirigir em Miami, se vc alugar um GPS que fala Portugues entao vc ta feita, as estradas sao super retas e organizadas, nao se preocupe :) Para fazer o Dolphin encounter vc tem que fazer reservas pelo telefone antecipadamente pois nao oferecem muitos encouters por dia. Se vc tiver dificuldade em ligar e falar Ingles eu ofereço este serviço por 30 dolares pago via Paypal, eu posso fazer sua reserva via phone , se vc quiser que eu te ajude me manda um email no guiamaismiami@gmail.com .
      bjs

  15. Bom dia Lilian!!! Adoro suas dicas!!!
    Vou fazer o trajeto, miami – orlando e gostaria de saber se sou obrigada a pegar o SUN PASS, ou posso fazer o pagamento em dinheiro nos pedagios? muito obrigado

    • Indo para Orlando Nao precisa pegar o Sunpass, no caminho de Orlando tem funcionarios que recebem seu dinheiro. mas algumas partes de Miami tem alguns pedagios invisiveis que vc precisa de Sunpass, se vc evitar esses pedagios vc estara bem, senao vc vai ter que pagar mais quando devolver o carro.

  16. Ola Lilian, parabéns pelo site.
    Então, estou indo para Miami e Orlando com a família agora no dia 04/09 e após pensar mtoooooooo sobre alugar carro ou não (pois o receio é grande de dirigir um outro país, onde as leis são diferentes,etc) aluguei um carro hj para pegar na chegada no aeroporto em Miami e devolver tb no aeroporto quando estivermos voltando. Então, após fazer a reserva do carro começei a pesquisar na net sobre dicas para dirigir nos EUA e achei o seu site, mto legal, adorei, parabéns !! NO entanto fiquei c algumas dúvidas, se vc puder me ajudar, ficarei grata. Primeira, vc diz q mesmo no sinal vermelho é permitido virar a dta a não ser quando tiver uma placa “no turn on red”, a minha dúvida é, qdo tiver essa placa significa que somente poderei virar a dta no sinal verde ou significa que ali é proibido virar a dta em qualquer circunstância ????
    Iremos de carro de Miami pra Orlando, as únicas estradas são as q vc comentou, a I95 e a Turnpike ou tem alguma outra ?? Qual vc acha mais apropriada pra quem está indo pela primeira vez e nunca dirigiu fora do BR ??
    Com GPS dá pra se virar tranquilo ?? Os GPS aí tem opção de colocar em português ??
    No contrato de locação não colocaremos motorista adicional, pode outra pessoa dirigir tb o carro ou somente a pessoa q consta como motorista no contrato ? se a polícia dai parar e outra pessoa tiver dirigindo pode dar algum problema ???
    Meu filho de cinco anos e meio precisa de assento especial para criança ???
    Desculpa tantas perguntas, mas estou c mtasssssss dúvidas, como vc percebeu kkkkkkk, e se vc puder me ajudar ficarei eternamente agradecida.
    Obrigada desde já !!!
    Bjão

    • Oi Karim, que bom que decidiu alugar carro, nem se preocupe pois dirigir aqui eé mais facil que no Brasil! Quando eu vou no Brasil eu nao dirijo!!!rss morro de medo! rss
      Quanto a dobrar quando o sinal ta vermelho : algumas ruas ( poucas) vc verá a plaquinha ” NO TURN ON RED” isso apenas significa que vc nao poderá virar a direita enquanto a luz estiver vermelha, mas assim que a luz estiver verde vc ja poderá virar ali.
      Tem outras estradas que vao para Orlando mas nao sao bem “estradas” sao mais avenidas com varios semafaros etc, nao recomendo, vai levar 10 horas para chegar! Para vc eu recomendo a Turnpike com certeza , super facil, sem muito engarrafamento como a i95, e vai direto para Orlando.
      com GPS da pra se virar bem facil. nao sei dizer como vc muda a lingua do GPS pro Portugues mas creio que tem como pois todos os brasileiros que vem alugam carro e fazem isso. sabe o que vou fazer ? vou por esta pergunta no nosso fa page do Facebook entra la e veja as respostas http://www.facebook.com/guiademiami e seja nossa fa.
      Por motivo de seguro somente a pessoa que esta lista como motorista pode dirigir. se o carro bater com outra pessoa dirigindo o seguro nao paga.
      Sobre assento especial para seu filho leia nosso post sobre aluguel de carros. Creio que a lei da Fl diz ate os 4 anos e deposi dependo do peso.
      bjs
      deposi da viagem me escreve e me conta como foi??
      Ok a pergunta esta no Face vamos ver se alguem responde!

  17. Lilian,
    muito boas suas dicas!!!
    queria que vc falasse sobre o sunpass quando ir de Miami para orlando… vale a pena?? ou melhor parar nos pedágios??
    Sara

    • Eu acho que vale a pena pois vc nao tem que parar para pagar os pedagios. Alguns Toll Plazas em Miami ( aonde vc paga pedagio) apenas aceitam Sun Pass, nao estao aceitando mais cash (dinheiro), vc nao vai nem ver atendentes em certos pontos. Então vale a pena sim.
      bjs

  18. Lílian, me fale se eu posso dirigir carro particular (que não seja alugado em locadora) em Miami com carteira do Brasil ou mesmo carteira Internacional? ou se é necessário habilitação própria dos EUA?

    • Sim voce pode dirigir com sua carteira do Brasil pelo tempo do seu visto. se vc receber visto de estadia por 3 meses…vc pode dirigir por 3 meses, depois que sua estadia expira …é cana (rs)
      bjs

  19. Prezada Lilian,

    Antes de mais nada parabens pelas dicas. Minha duvida é simples, estou comprando um ap em Kissimmee e estarei indo ai a cada 4 meses a negocio, por isso estou pensando em comprar um carro pra deixar ai, pois ficar alugando saira muito caro.

    Pelo que pesquisei posso dirigir com a carteira brasileira por ate 60 dias cada vez que entrar nos EUA, isso mesmo? Outra coisa, e a placa do carro, como faço pra adquirir ja que nao sou cidadao americano? Ou seja, tem como comprar o carro ai pra ficar no ap e usar quando for prai?

    Obrigado pela atenção.

    • vc pode dirigir pelo seu tempo de Visto, se recebe 3 meses pode dirigir por 3 meses. Sempre ande com seu passporte. Quanto a comprar um carro nao sendo cidadao eu nao estou bem certa mas tenho quase certeza que pode sim. so tentando para ver.

  20. Lilian, estarei viajando para Miami no final de junho e fiz reserva de aluguel de carro na rentalcar.com pela locadora Dollar. No termo de retirada do veículo, diz que “Uma carteira de habilitação internacional é necessária se a carteira de habilitação não estiver escrita com um alfabeto romano.”
    Não entendi essa condição de ter alfabeto romano na carteira. Pelo que percebi, não consta em carteiras de habilitação no Brasil, alfabeto romano. Vc teria alguma informação que pudesse me esclarecer? Obrigado!

    • nem se grila Rodrigo, eles estao falando sobre aqueles paises Arabicos/ ou Chineses que tem aquela escrita estranha, que nao é romana como Ingles ou Portugues.
      Nao eé necessario vc tirar carteira internacional.
      bjs
      L

  21. Olá Lilian,como vai? Tenho uma duvida e gostaria de saber se voce pode me auxiliar. Vou viajar de carro para os EUA e me disseram que necessito ter seguro do meu carro para poder trafegar por lá! Aqui no Brasil nao encontrei nenhuma seguradora que preste este serviço e então gostaria de saber se voce sabe de alguma seguradora de lá que preste este serviço ou como devo proceder? Aguardo sua resposta… Abraco

    • Oi Sergio, quando vc aluga um carro nos EUA eles te vendem seguro na locadora, os seguros que eles irao te oferecer sao : para cobrir o carro, outrao para cobrir os passageiros no seu carro e creio que as coisas no carro e o outro para cobrir o carro que vc bateu. E se alguem bater no seu carro eles sao responsaveis, todos carros aqui tem seguro eé a lei.
      sorte,

      • Oi, Lilian! Gostaria de elogiar seu guia. Estou indo pra Miami dia 28, sozinho, e desisti de alugar carro pois acho q nao vou me virar direito. Pretendo me hospedar em SOuth beach. Para ir aos famosos outlets, como o Dolphin Mall ou Sawgrass Mills, qual seria minha alternativa mais acessivel? Ir de onibus ou outro meio de condução publica e voltar de taxi? contratar um transfer pra isso (a CVC faz…)?

        • Oi Arthur , Obrigada! Leia “Perguntas mais frequentes” pois la vc vai encontrar info sobre transporte para o Sawgrass Mills.
          Tem empresas que oferecem este serviço por um precinho bem acessível.
          bjs

  22. Lilian, parabéns pelo site você foi muito clara e objetiva nas informações.
    Estou indo em Maio com minha família para Miami e pretendo ir dirigindo de Miami para Orlando, pelo que eu entendi tem duas estradas de Miami para Orlando a I95 sem pedágio e a Turnpike paga é isto mesmo?
    A paga é bem melhor? paisagem etc? vou num Domingo e tenho o dia todo para curtir a viagem, vou alugar um carro para 15 dias e acho que não compensa pagar a mais pelo sun pass? O que você acha?

    • Olaá Marcio, Obrigada! Olha nenhuma das duas estradas tem paisagens, nada especial, apenas a Turnpike vai direto para Orlando e por ser paga tem menos engarrafamentos. Voce pode adicionar 1 hora a mais pegando a 95. Se vc esta procurando por paisagens pegue a A1A, vai levar bem mais tempo, mas tem mais paisagens. Se vc tem bastante tempo entao vc nao precisa pegar a Turnpike, muito menos pagar 15 dias de sun pass no carro de aluguel.A 95 não é uma estrada ruim, apenas evite o rush hour, tente sair depois das 9 da manha ou antes da 2 da tarde, ou depois das 18:00.
      bjs

  23. Lilian,

    Estou embarcando para Miami, a cidade dos carentes ;-), no dia 8 próximo, com minha esposa e mais três pessoas. Já temos um voucher para a locação de uma minivan, e o motorista, adivinha… será eu! Levaremos GPS, todo marcado de um amigo que já colocou os principais lugares, então estou até tranquilo.

    Mas tenho uma dúvida. Sei que está encima, mas me diga uma coisa: nos States é que nem no Brasil quanto às colisões traseiras (quem bate atrás está sempre errado pois não respeitou a distância de segurança)??

    Abraços,
    André

    • Que sortudo vc Andre! Rss foi escolhido para ser motorista!????sim vc esta certo, a pessoa que bate atras esta sempre errado. Dirigir aqui é mais fácil do que no Brasil porque as pessoas respeitam mais as leis de transito. Vc só deve se lembrar de dirigir no limite, principalmente nas estradas nao dirija muito devagar nao. Lembre se que aqui vc pode virar a direita mesmo que tenha sinal vermelho( a mão ser que tenha uma placa dizendo ” no turn on red” ). Nem se preocupe vai da tudo certo ???? depois me escreve dizendo como foi??
      Ah e nao esqueçam de usar o cinto!
      Bjs
      L

  24. Lilian, estou impressionada com suas dicas. São excelentes! Mas como sou insegura e vi algumas informações em outro site que me deixaram em dúvida. Entendi que as locadoras de carro não exigirão uma carteira internacional. Mas, se eu estiver dirigindo em Miami com a carteira de motorista brasileira válida e for parada pela polícia posso ter algum problema? Ou se eu me envolver em algum acidente, o fato de não ter uma carteira de motorista internacional pode complicar as coisas? Desde já, muito obrigada e parabéns pelo site!

    • Olaá Adri! que bom que gostou das minhas dicas!:)
      Nem se preocupe pois essa lei nao foi aprovada, a Florida não esta exigindo carteira internacional.
      bjs
      L

  25. Ola!
    Tenho uma duvida aqui. Sou residente legal. Cheguei essa semana. Tenho carteira brasileira. Quero morar na Florida, consigo trocar minha carteira por uma da Florida? Evitando um bucado de exames e provas?

    att

    • Se vc é residente legal dos EUA claro que pode tirar sua carteira, mas nao tenho certeza se vai precisar fazer o test escrito , creio que nao. vc tera que fazer o teste de visão com certeza. Antes de ir ao local marque hora no site deles, assim vc nao espera tanto tempo.
      boa sorte,
      L

  26. Oi Lilian muito legal seu artigo.
    Quer dizer então que é possível uma locadora não me locar um carro por que não tenho a permissão internacional?
    Ano passado fui a miami e orlando e aluguei com minha carteira de motorista mesmo, este ano vou para nevada e california. Você acha que terei problema?

    • Ola Edu! Em Nevada não eé preciso Eu li no site de Nevada : ” Yes, Nevada honors licenses and permits issued by the appropriate government agency in another state or country. An International Driver License is not required for foreign visitors.” Eles aceitam a sua carteira do Brasil. E California tambem.
      sem problemas!
      L

  27. Boa Tarde Lilian, ja morei nos EUA, e sei que na Florida tira carteira de motorista com visto de turista, mas gostaria de ir agora para New Hampshire, New Jersey ou South Carolina e gostaria de saber se em um destes estados eu tiro carteira de motorista com visto de turista agurrdo sua resposta, muito obrigada pela atençao.

    • Ola Sara, sim antigamente os EUA deixava turistas tiram carteira mas agora isso mudou :( por esta razão varios Brasileiros estão voltando ao Brasil. Para se tirar carteira agora tem que ser Residente Legal. Voce so pode dirigir com sua carteira do Brasil enquanto seu visto estiver valido.
      Aqui tem um site para ler mais.
      bjs
      Lilian

  28. Pena que só descobri você hoje! Vou embarcar para Miami dia 26 e tenho até amanhã, 18/01, para decidir se vou dirigindo de Miami para Orlando…
    Dá para me ajudar?
    Minha dúvida: vou estar sozinha, com meu filho de 14 anos. É seguro uma mulher sozinha fazer essa viagem de carro, sem poder contar com a ajuda de outro adulto para qualquer eventualidade? Para mim, seria bem mais em conta ir de carro, mas, se não for seguro, vou de avião mesmo.
    O que você acha?
    Abçs,
    Valéria

  29. Oi Lilian, muito boa a sua materia, mas se esqueceu de mencionar sobre dirigir sobre efeito de alcool.Muito importante, da cadeia!!

  30. LIlian,sou eu de novo,vc disse que qdo chegar em Deerfield Beach, pegarei no pedagio um ticket e pagar qdo chegar em Orlando. Minha pergunta:- a partir dai não há mais pedagios? Passo direto se houver? Desculpe ,mais esta parte não entendi,vc pode me explicar melhor por favor? Novamente obrigado e desculpe o incomodo

    • Oi Ivo! Nossa desculpa eu disse Deerfield , mas o sistema de ticket da Turnpike começa em LANTANA TOLL PLAZA, Lantana ja esta em West Palm Beach. Vc pega o ticket em Lantana e nao havera mais Toll Plazas( parada de pedagio) até vc sair da estrada para a Disney. Isso mesmo vc vai dirigir por umas 2 horas (+ ou _) sem ter que parar para pagar o pedagio, quando chegar em Orlando vc entrega o Ticket na sua saida to Toll Plaza e vc pagará o seu total que será entre $12 à 15 dependendo de quantos km vc dirigiu na Turnpike. O Toll Plaza de pegar o Ticket, vai dizer bem grande “TICKET” nao tem errada. Mas antes de vc chegar em Lantana vc vai passar por mais ou menos uns 5 pedagios, começando no Golden Glades( onde esta a entrada da Turnpike:codigo da entrada no caso de vc querer saber para calcular no site da Turnpike: “0X: N Miami Beach – Palmetto Expy” e vc escolhe a saida em Orlando dependendo do seu hotel, Orlando tem umas 5 saidas/ exits) resumindo: quando vc entra no seu primeiro pedagio em N Miami Beach, vc vai ter que parar umas 5 vezes para pagar o pedagio (+ ou menos ) antes de chegar no sistema de TICKET, entende??
      bjs
      Que isso Ivo, não é incomodo nenhum. Eu sei que eé meio complicado mesmo.Eu tava até pensando em fazer um video e por no youtube para explicar melhor , o que vc acha?? Vc acha que um video ajuda? estou indo para Orlando neste fim de semana , vou tentar fazer o video. ;) Meu filho que adora fazer videos com certeza vai amar a ideia! hahahahaha
      Lilian

  31. Lilian, vendo sua página sobre como dirigir nos USA, tenho uma pergunta que gostaria de lhe fazer. De Miami para Orlando de carro você acha que gasto quanto de pedágio? mais ou menos quantos pedágios há? Existe algum lugar na internet que eu encontro em quais pontos da estrada estão localizadas as praças de pedágio? Aqui em São Paulo nas páginas das estradas, algumas maiores mostram em que quilometragem estão os pedágios, para você se programar. Fico no aguardo de sua resposta, obrigado e parabéns pelas informações que são de utilidade para quem está viajando para fora do país.Um abraço,Ivo

    • Olá Ivo! Na Turnpike vc vai pagar uns $18 de pedagio de Miami ate Orlando. Vc vai parar por uns 6 “TOLLS” pedagios. Alguns vc terà que parar e pagar mas quando vc chegar por Deerfield Beach um dos pedagios sera para vc pegar um “TICKET” e pagar o TICKET quando chegar no ultimo pedagio em Orlando.Evitando mais paradas. Entre neste site para ver mais.
      Obrigada pelos parabens! Sorte,
      Lilian

  32. Voce poderia me responder, eu nao tenho carta para dirigir, mas pretendo ir sozinha para Miami, oq devo fazer? tem motorista? E quanto é?

    • Olha Vitoria! Te aconselho a procurar ‘tours’ para que vc possa ver a cidade, pois particular vai ficar bem caro. Miami tem varias empresas de tours. Mas se quiser motorista particular tem tambem. Quando vc vem?
      bjs
      Lilian

  33. Olá, Lilian: gostaria de saber a hora de sair naqueles cruzamentos grandes em que quero pegar uma rua para a esquerda e sou o primeiro da fila. Abre um, fecha outro, não entendi a lógica.

    • Olaá Roberto! Acho que vc esta se referindo aos cruzamentos sem farol com STOP ? Quando vc chegar no cruzamento preste atenção quem ja esta la , do outro lado e quem esta chegando depois de vc. Se quando vc chegar no cruzamento so tiver um carro la, vc espera ele travessar ai será sua vez. Se dois carros chegarem juntos, o carro que esta seguindo direto tem primeira mao e se vc esta virando a esquerda vc vai depois dele. Se vc chegar no cruzamennto e ja tiver 3 carros la entao vc espera eles passarem e vc eh o proximo . eh por ordem de chegada. Não se preocupe Roberto nao é dificil. Vc so tem que prestar atençao, como Miami tem muitos turistas algumas vezes nao funciona, entao vc tem que tomar cuidado e mesmo que for sua vez de seguir em frente …olhe para os outros carros e veja se eles estao parados ou estao seguindo enfrente tambem. Se vc nao souber se eh a sua vez vc tambem pode fazer um sinal com sua mao deixando o outro carro ir primeiro. geralmente ruas com 4 sinais de STOP estao em ruas pequenas, nao em avenidas grandes. Espero que eu tenha explicado melhor. Vou pedir pro Marcos opinar tambem pois ele mora no Brasil mas vem sempre aqui. talvez seja mais facil para ele comparar com algo dai do Brasil.
      Bjs
      Lilian

  34. Oi muito boa sua materia

    Pergunta?
    Obtive Drive’s Licencs e Id(Florida), mas a perdi, só tenho o ID Card, inspirado, pois fazem 4 anos que retornei ao Brasil pretendo voltar para passear, posso renovar?

    • Olá Edson! Hoje em dia eles pedem documentação de residente, comprovando que é residente legal para tirar uma driver’s license. Infelismente vc nao vai poder renovar.
      Bjs
      Lilian

  35. Bom dia Xará,

    Tenho uma dúvida, vou ficar alguns dias em Miami Beach e tenho um amigo brasileiro que ofereceu emprestar o carro dele enquanto eu ficar na cidade (o carro é dele mesmo e ele só utiliza quando vai para Mia, ele não mora aí)é possível eu fazer um seguro para esses dias que eu utilizar o veículo dele?

    Lilian

    • hahahhahha achei minha xará!!!! rsss Temos um nome muito lindo ne??? ;) Vc acredita que um brasileiro que conheci aqui me falou ” vc trocou seu nome pra Lilian porque é nome americano ne? ‘Não , minha mae me deu esse nome por causa de uma cantora no Brasil “hahahahaha Eu não sei de que estado ele era mas ele disse que esse nome Lilian ele nunca ouviu no Brasil hahahhhahaha Que bobinho.
      O Lilian daqui não é muito usado mais não e tem dois LL ” Lillian” . sempre escuto “ah vc tem o nome da minha avó” Lillian é nome antigo aqui. Mas eu amo o “nosso ” nome!!!!
      Enfim…sobre o seguro, ele teria que ligar pra empresa de seguro dele e por o seu nome no seguro. Se por acaso algo acontecer vc estará coberta, se custar algo vc pode se oferecer á pagar o valor. E se vc tiver algum acidente e for culpa sua e for pouco $$ é melhor pagar por fora sem envolver o seguro. Mas vc deveria por seu nome no seguro com certeza.
      Boa sorte!
      Lilian

  36. Olá Lilian, sou eu novamente… então.. faltam poucos dias para nossa viagem ( dia 10/09)… ajuda a gente? Uma pergunta… Vc tem alguma dica, barata, de como nós nos comunicarmos dos EUA com o Brasil? Vi alguns sites onde vc compra créditos e liga de um fixo a preços por minutos não tão caros… Vc sabe algo? Pode nos dar uma dica… Fico no aguardo. Grato. Jefferson

    • Olá Jefferson! Mil desculpas pela demora …sua mensagem se perdeu no meio das outras ;( so sorry Enfim esses creditos são muito usados por aqui. Uma amiga sempre usa esse http://www.seucartaotelefonico.com ela tambem disse que nos postos de gasolina vendem cartões telefonicos tambem. essas são as formas mais baratas!
      Se vc quiser um celular temporario vc pode comprar um chamado Tracfone no Walmart, geralmente custa uns $30 pelo aparelho e mais credito. Isso eh um pouco mais complicado.
      Um abraço ,
      Lilian

  37. Oi Lilian,

    Primeiro gostaria de lhe parabenizar pelo site! Nos ajuda bastante!!
    Bem, já é a segunda vez que dirijo em Miami, e sempre fico na dúvida sobre o pagamento naquelas maquininhas para estacionar (na rua, ou naquelas areas livres de esstacionamento)… Principalmente em Miami Beach… Quanto custa por hora? Caso pague por uma hora, por exemplo, mas acabe demorando mais tempo no local… Qual o risco de ser multado? Como é feita a fiscalização?
    Desde já lhe agradeço.

    • Olá Fe! Obrigada pelos parabens! Fico super FELIZ em saber que minhas dicas estão ajudando varias pessoas planejarem suas ferias!!! É bom saber que não estou perdendo meu tempo! Eu sei o que é ir para um país e não conhecer ninguem ou nada!! ;) Quanto aos estacionamentos em Miami, as vezes preços variam entre $1, $1.25, $1.50 ou $1.75 por hora nas maquininhas. Geralmente South Beach cobra $1.por hora. A maq lhe da um recibo que vc tem que por no para brisa ( dentro do carro) mas que o policial possa ver quando o seu tempo expira.Algumas maquinas permitem que vc pague por mais de 1 hora e outras não ( o que é realmente inconveniente! pois vc tem que voltar lá varias vezes para adicionar mais grana) Eu gosto de estacionar nos estacionamentos “parking garage” ( predios) pois vc nao tem que voltar varias vezes para adicionar mais grana. Os ‘Parking Garage” cobram $1 por hora com o máximo de $20 por dia. Se vc estacionar nas ruas pagando nas maq. e nao voltar a tempo…tem policiais andando dando multas o dia inteiro. Acredite eles estão sempre andando/ou de bicicletas verificando todos carros.Se tiver alguma festa especial em South Beach entao eles cobram $15 por estacionamento, nao importa quanto tempo. Nao sei se adicionei o site de City of Miami sobre estacionamentos, mas viu adicionar agora lá. Tem preços e endereços dos parking garages.
      beijinho!
      Lilian

  38. Lilian, boa tarde..td bem? nada como pedir ajuda aos universitarios. Primeiro, parabéns pelo blog.. muito bom mesmo e vc.. sempre muito cordial e prestativa. Então…nunca estive aí…ganhamos um pacote, eu e minha esposa e vamos em dois casais. Chego em miami fico 4 dias e depois passamos + 10 em orlando… Tenho todas as duvidas do mundo pois ja estive na europa mas nao nos EUA. Te pergunto: Dicas de balada e compras em miami. Dicas de parques em orlando….e compras tambem… Vc pode? Nao tem pressa.. Vamos embarcar dia 10/09… Te agradeço. Valeu !

    • Olá Jefferson! Obrigada pelos parabéns! Fico feliz que vc gostou e que esta te ajudando a planejar sua primeira vinda aqui! ;)
      Sobre baladas em Miami…que tipo procura? Escrevi um post completo com baladas em Miami. Clique aqui pra ler se ainda nao o fez.
      Mas lembre-se as baladas de Miami são super concorridas, dificil entrar e caras.
      Compras…Miami tem milhares de Malls ( shoppings) e 2 Outlets : Dolphin Mall e o Sawgrass Mills ( que é enorme) clique aqui para ler sobre ele.
      ou aqui
      Aqui

      Quanto a dicas de parques em Orlando, O que gostaria de saber? E compras em Orlando clique aqui
      Então Jefferson dá uma lida nos posts do Guia pois jaá escrevi sobre tudo o que vc quer saber. Talvez ainda não muito sobre parques da Disney. Mas logo logo.
      Espero que esta seja a primeira de varias visitas suas a Miami!
      Boa sorte!
      Lilian

Deixe um comentário